Hospedagem gratuita de sites – Saiba como hospedar de graça um site

Publicidade

Você vende pela internet? Quer saber sobre hospedagem gratuita de sites? Temos certeza que sim, por isso trouxemos aqui nesse artigo excelentes dicas e informações preciosas que vão te ajudar a economizar bastante.

Afinal de contas, empreender em nosso país é sempre um desafio muito grande, especialmente se considerarmos que estamos entre os países que mais cobram impostos em todo o mundo. Além dos impostos há uma série de gastos diários à considerar.

Publicidade

Por essas e outras razões, a hospedagem gratuita de sites é algo que deve interessar muito à você, afinal, quem não deseja lucrar mais em suas atividades profissionais? Quer saber mais? Então leia o artigo até o final. Boa leitura!

Fonte: Imagem do (Google)

Por que pode ser importante aprender sobre hospedagem gratuita de sites?

A hospedagem gratuita de sites é um assunto que deveria interessar à toda e qualquer pessoa atualmente. Afinal, você hoje pode estar trabalhando em uma empresa ou em algo que nada tenha a ver com isso.

Porém, quem sabe exatamente como será o seu futuro? É claro que ninguém. Entretanto, como disse sabiamente Steve Jobs, você só consegue ligar os pontos em sua vida olhando para trás. E o que isso quer dizer?

Que se você dedicar um tempo hoje para aprender um pouco sobre esse assunto, no seu futuro poderá olhar para trás e ver que esse aprendizado foi extremamente útil e fez com que ganhasse dinheiro e melhorasse sua vida financeira. Pronto para aprender sobre isso?

Tudo o que você precisa saber para hospedar uma página de internet

A hospedagem gratuita de sites deve ser entendida como um meio necessário para quem está começando nos negócios no mundo virtual. As informações serão úteis para quem tem ou quer ter um blog, uma loja virtual ou um site.

Publicidade

Quando falamos em hospedar um site, basicamente nos referimos ao aluguel de um espaço virtual onde seus arquivos serão armazenados, permitindo que seu site esteja funcionando, online, 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Ter uma hospedagem de graça, como tudo nessa vida, traz consigo vantagens e desvantagens, portanto, temos que estar atentos à cada uma delas para com isso poder decidir entre uma hospedagem sem custos ou uma hospedagem com custos mais baratos.

Em que você deve prestar atenção na hora de encontrar uma hospedagem gratuita de sites?

A hospedagem gratuita de sites é um assunto que deve ser conduzido com bastante cautela e atenção, afinal de contas, tudo tem um custo nesse vida e a palavra gratuito significa que há alguns riscos que você deve considerar.

Encher a sua página na internet com excesso de anúncios é um deles. Em casos assim outros pagam por aquilo que você não está fazendo. A limitação no armazenamento também é algo bastante comum e que você terá que saber lidar.

Alguma vez a velocidade é lenta, o site pode ficar indisponível, acarretando um baixo desempenho no geral. Porém o mais importante é a segurança do seu site. Mesmo sendo gratuita, uma hospedagem gratuita de qualidade deve oferecer:

  1. Uma hospedagem total ou parcialmente livre de anúncios. Nem sempre isso será possível, mas você pode averiguar um site onde a exibição deles não seja constante e excessiva.
  2. A largura de banda e um armazenamento que sejam suficientes para um site básico e simples. Dessa forma você ficará tranquilo em saber que seu site estará ativo sempre e que você pode contar com um espaço suficiente para eventuais alterações que deseje fazer.
  3. Uma boa hospedagem gratuita deverá permitir a instalação de construtores de sites que sejam básicos e que seja fácil até de instalar alguns aplicativos que por ventura sejam mais avançados.
  4. Os painéis de controle deverão ser simples e fáceis de gerenciar para que possa controlar e acessar seus arquivos e qualquer outro aspecto relativo ao seu espaço de hospedagem na internet.

Conheça excelentes opções para você analisar

São muitas as opções que encontramos de hospedagem gratuita de sites, porém, trouxemos aqui somente as que foram consideradas as melhores por especialistas e que foram testadas por um equipe de analistas.

Nossa sugestão é que você busque na internet cada uma delas, que se detenha a analisar toda a parte técnica e especialmente que se atenha às opiniões deixadas pelos usuários, afinal de contas, para cada profissional há uma realidade diferente.

A primeira opção sugerida é “FreeHosting” que se destaca por ser flexível. O “GoogieHost” é nossa segunda dica. “AwardSpace” é a terceira opção. Uma opção “não gratuita” mas com ótimo valor e recursos é o “InterServer”. Deixamos o melhor para o final. Confira.

Wix: o melhor entre os melhores

Se você está buscando hospedagem gratuita de sites, a plataforma “Wix” é o que você poderá encontrar de melhor. São milhões de usuários em todo o mundo que atestam isso, razão pela qual ele está aqui em destaque.

Com ele não haverá a necessidade de se preocupar com certificados SSL ou como instalar WordPress. Ele é extremamente fácil de usar para qualquer iniciante e possui mais de 500 modelos de templates. O melhor de tudo: está em português para facilitar ainda mais.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Muito bem. Agora que você já sabe tudo sobre esse assunto, é só começar a fazer as suas pesquisas e ao final, pode se decidir se prefere o Wix ou uma das outras plataformas de hospedagem que sugerimos. Esperamos que tenha gostado. Até breve.