Inscrições Jovem Aprendiz 2022 – Saiba mais agora

Publicidade

Você que é estudante, já sabe das inscrições Jovem Aprendiz 2022? Quer dar entrada no mercado de trabalho, mesmo ainda sendo estudante? Vamos mostrar para você informações sobre esse programa.

Certamente essa é uma oportunidade que os estudantes brasileiros não podem desperdiçar, o programa oferece atualmente vagas de diferentes setores e áreas de muitas empresas.

Publicidade

Saiba como você pode fazer as inscrições Jovem Aprendiz 2022 com as informações que traremos para você neste artigo. Você pode ser um dos muitos jovens do país a ter a sua carteira de trabalho assinada. 

Fonte: Imagem do (Google)

O que é o programa Jovem Aprendiz 2022?

O Governo Federal criou o programa Jovem Aprendiz tendo como objetivo, gerar muitas oportunidades para os jovens e adolescentes conseguirem um emprego, principalmente para os que nunca trabalharam.

O programa reúne vagas de emprego de diversas empresas de médio porte e também as de grande porte espalhadas por todo território brasileiro, esse programa é guiado por uma Lei de Aprendizagem.

Com as inscrições Jovem Aprendiz 2022, o estudante tem a possibilidade de trabalhar e estudar ao mesmo tempo, evoluindo de forma simultânea os conhecimentos e a experiência, o que é  muito importante para o currículo.

Por que fazer as inscrições Jovem Aprendiz 2022

Se você está no fim dos seus estudos, ou então finalizou a pouco tempo, e tem o desejo de conseguir o primeiro emprego. Você pode ter a oportunidade de trabalhar em uma empresa por 2 anos através desse programa. 

Publicidade

Certamente,você já sabe que para participar das inscrições Jovem Aprendiz 2022, você precisa atender alguns requisitos importantes da empresa na qual você está querendo trabalhar, veja a seguir.

  • Em primeiro lugar, você deverá verificar as regras e fazer uma análise para saber se seu perfil atende aos requisitos. De antemão, o estudante deve estudar ou ter terminado seus estudos, inteiramente em escola pública;
  • Em segundo lugar, com certeza muitos tem dúvidas em relação a idade que o jovem ou adolescente deve ter para participar do programa. Para isso, a idade mínima para participar é de 14 anos, e a idade máxima é de 24 anos;
  • Como o objetivo do programa jovem aprendiz é para estudantes, e aqueles que terminaram os estudos a pouco tempo, não poderá ter nenhum registro na carteira de trabalho, pois o jovem tem que estar a procura do seu primeiro emprego;
  • Se você, jovem ou adolescente está de acordo com todas as regras necessárias para o programa, e também atende todas, não perca tempo. Faça sua inscrição e aproveite, por exemplo, os benefícios de ser um Aprendiz, Bradesco, Caixa, Itaú ou Correios.

Essas quatro opções podem oferecer ótimos benefícios, como, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale transporte e refeição, jornadas de trabalho de 20 horas semanais, cursos teóricos e práticos e 13º salário.

Saiba agora como realizar as inscrições Jovem Aprendiz 2022

Para fazer as inscrições Jovem Aprendiz 2022, o jovem deverá navegar por alguns portais das vagas de emprego ou então, acessar diretamente o site da empresa em que tem o desejo de trabalhar, tudo de forma online.

Veja alguns exemplos de portais que são responsáveis por divulgar a vaga, realizar o cadastro do currículo, encaminhar os candidatos para as empresas e gerenciar o contrato de aprendizagem, são eles: ISBET, IEL, CIEE e ABRE.

Também é possível participar do processo de outra forma, então fique atento na página de emprego da empresa desejada, clicando em “Trabalhe conosco” você pode visualizar todas as novas vagas disponíveis e as que surgirem.

Funções que o jovem aprendiz deve realizar

Você não precisa ter medo, ou receio de fazer as inscrições Jovem Aprendiz 2022 por não saber quais as funções que deve fazer. Apenas mantenha a calma, pois você será instruído em todas as suas atividades.

Vamos usar como exemplo as empresas, Itaú, Caixa, Bradesco e Correios. O jovem deverá realizar o transporte de documentos, receber, expedir e arquivar documentos, fazer a elaboração de planilhas e digitar expedientes.

Entre outras atividades, mas você não precisa se preocupar caso não saiba fazer as atividades. Terá um profissional com experiência te acompanhando para ensinar como fazer, além de cursos oferecidos pela empresa.

Você pode ver as vagas através do aplicativo Jovem Aprendiz

Baixe em seu smartphone o aplicativo “Jovem Aprendiz”. Saiba mais aqui e acesse a loja de aplicativos do seu smartphone e veja várias vagas disponíveis para os jovens, atualizadas com frequência.

Você pode fazer o download pela PlayStore se for Android ou pela App Store no caso de iOS. Faça parte das médias e grandes empresas, buscando sempre evoluir continuamente com a empresa.

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

Esperamos que você consiga fazer as inscrições Jovem Aprendiz 2022, e inicie sua carreira no mercado de trabalho. Com dedicação e constância o resultado vem muito mais rápido. Boa sorte e até breve!

Publicidade