Leilão de apartamentos – Descubra como comprar seu imóvel mais barato

Publicidade

Você gostaria de saber um pouco mais sobre leilão de apartamentos? Já pensou em adquirir um imóvel para você ou quem sabe, passar a investir em imóveis usando como ferramenta para isso a modalidade de leilão para comprá-lo?

Mesmo com o advento da pandemia, o qual deixou o país e o mundo em uma crise sem precedentes, o mercado imobiliário cresceu significativamente a uma boa parte dos imóveis vendidos e comprados foram negociados em leilão.

Publicidade

O leilão de apartamentos, de casas, de terrenos, de imóveis como um todo é uma modalidade segura, confiável e extremamente lucrativa para se adquirir um imóvel. Se você quer saber mais sobre o assunto, leia esse artigo até o final. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Descubra agora quando surgiu o leilão?

Quando falamos de leilão de apartamentos e de imóveis em âmbito geral, sempre nos parece se tratar de algo novo ou de uma modalidade que nem sempre foi utilizada no decorrer da história.

Mas, saiba que nada pode estar mais longe da verdade do que essas afirmações, normalmente feitas por pessoas que desconhecem a sua história. Quer saber o porquê? É claro que você já deve imaginar que o leilão não é algo tão novo assim!

O leilão é uma modalidade de negócios utilizada desde o ano de 2.000 a.C. Sabia disso? Tristemente faz parte da história que em algumas épocas não apenas mercadorias ou objetos eram leiloados, mas também seres humanos.

Existem duas modalidades de leilão de apartamentos

Quando se trata de leilão de apartamentos e de outros imóveis ou bens, podemos nos deparar com dois tipos de modalidades de leilão: o leilão judicial e o leilão extrajudicial. Em ambos os casos eles podem acontecer online e presencial.

Publicidade

O leilão “extrajudicial” é aquele que acontece por única autorização e iniciativa do proprietário do bem, podendo ser realizado por empresas públicas ou privadas e até por uma pessoa física. Geralmente decorrem por inadimplência de um contrato.

Os leilões “judiciais” decorrem normalmente por conta de processos judiciais, ou seja, há o envolvimento do Poder Judiciário e são resultantes de processos de execuções, recuperações judiciais e falências.

Quais as vantagens em adquirir um imóvel em leilão

A compra ou aquisição de um imóvel em leilão é algo muito bom! Existem muitas pessoas que atualmente fizeram das arrematações em leilão a sua forma de trabalhar. Isso é porque é extremamente lucrativo.

A maior vantagem de todas é o fato de poder arrematar, em um leilão de apartamentos ou outros imóveis, um bem com um valor até 60% abaixo do valor de avaliação do mercado. É isso mesmo! Você pode ter até 60% de deságio.

Portanto, caso você esteja querendo comprar para você um imóvel ou esteja buscando apenas uma forma diferenciada de investir o seu dinheiro com um retorno extremamente alto, o leilão é uma ótima alternativa.

Saiba como participar de um leilão de forma segura

Quando se trata de leilão de apartamentos, muita gente passa informações que não são muito confiáveis, afinal, muito se especula sobre o assunto e pouco realmente se sabe sobre ele. O leilão é uma das modalidades mais seguras de compra de imóveis.

Isso se deve pelo fato de que você está comprando, no caso dos leilões judiciais, diretamente do Poder Judiciário e, quando isso acontece, você nunca perde o valor investido, mesmo que o leilão venha a ser suspenso, recebendo seu valor corrigido.

Para ter segurança, pesquise o nome do leiloeiro no site da Junta Comercial do seu estado e confira ali se o leiloeiro está ativo e atuante. Nós recomendamos como o leiloeiro mais experiente o sr. Denys Pyerre de Oliveira da empresa LEJE.

Como participar de forma segura de um leilão de apartamentos?

Nós recomendamos para você a empresa LEJE – Leilão Judicial Eletrônico localizada na maravilhosa cidade de Barueri, em um dos bairros mais proeminentes chamado Alphaville. A empresa possui mais de 12 anos de experiência na área de leilões.

Mesmo estando em São Paulo, a empresa realiza com sucesso e muita credibilidade, “em todo o Brasil”, leilão de apartamentos, casas, terrenos, galpões industriais, veículos, pedras preciosas e outros bens. É a melhor empresa do segmento.

  • Algumas outras empresas nesse segmento são: Sodré Santoro Leilões, Mega Leilões, Sato Leilões, Vip Leilões e Lut Leilões
  • Existem também outras empresas: SFrazão Leiloeiros Oficiais, Milan Leilões, Zukerman Leilões, Freitas Leiloeiro, Lance Maior Leilões e Superbid Marktplace.
  • Se quiser ainda outras alternativas para buscar imóveis ou outros bens em leilão, pode também consultar: MGL Leilões, Sold Leilões, Sumaré Leilões, Alexandre Rech Leilões, APL Leilões, Kronberg Leilões, Lance Certo Leilões, Foco Leilões, Leiloeiro Lunelli, RMC Leilões e Celso Cunha Leilões entre outros.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto! Agora que você já sabe tudo sobre leilão de apartamentos e outros bens, já pode se aventurar com segurança nesse mercado e aproveitar as muitas facilidades. Esperamos ter ajudado com as dicas e te desejamos boas arrematações.

Publicidade