Leilão de carros novos – Saiba como comprar carro com desconto

Publicidade

Certamente, você já tem conhecimento de que o leilão de carros novos é uma ótima opção para você que quer adquirir um carro bom, pagando menos por ele. Principalmente se você não tiver condições de pagar um alto valor.

Contudo, da mesma forma que comprar um veículo particular, ou então em uma loja de automóveis, é preciso ter cuidado. De certo ,você já sabe muito bem disso, mas vale lembrar que é importante estar atento a alguns detalhes.

Publicidade

Você pode optar por participar de um leilão de carros novos utilizando um aplicativo, em seu smartphone, ou online. Inegavelmente, temos ótimas dicas que você vai gostar. Portanto, veja este artigo até o final e boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Comprar em leilão de carros novos tem vantagem. Saiba aqui o porquê

Provavelmente, você já se perguntou alguma vez qual a vantagem, certo? Entretanto, saiba que você não se encontra sozinho nessa. Hoje já existem milhões de pessoas comprando em leilão de carros novos todos os dias.

Inicialmente, é comum que haja desconfiança. Pois não dá para negar, nosso país não é dos mais honestos do mundo. Além do mais, tem um dito popular que faz muito sentido aqui: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”.

Você tem como grande vantagem, a chance de encontrar um carro novo ou seminovo e comprá-lo pela metade do preço. Surpreendentemente, o deságio pode chegar a até 60%. O que é maravilhoso, não é mesmo?!

Veja quais são os tipos de leilão de carros novos

Primeiramente, em um leilão de carros novos, são encontrados veículos que saem pela metade do preço por alguma razão. Disso você certamente já sabe. Contudo, vale estar atento aos detalhes na hora de comprar o carro.

Publicidade

Geralmente, os carros que você vai encontrar são da recuperação de pessoas que deixaram de pagar as parcelas e está conservado. Contudo, em caso de seminovos são carros que sofreram algumas avarias. Entendido?

Existem diversas modalidades e leilões de automóveis, e você deve antes de tudo, conhecer e tomar cuidado para saber em qual você está participando. Principalmente, porque você deve seguir regras de participação e arremate.

  • Em primeiro lugar, como nós já citamos acima, dentre os mais comuns estão os leilões de banco. Que nos casos de não pagamento do veículo, o banco toma o veículo de volta e manda para o leilão. Onde você pode participar e obter um excelente carro;
  • De forma idêntica, também citamos acima sobre leilões feitos pelas seguradoras. De repente, você pode arrematar um automóvel que foi danificado em uma colisão ou foi amassado apenas na parte externa, sem danificar nenhuma parte da estrutura do veículo;
  • No caso citado acima, tem como classificação esses leilões chamados de “pequena monta”. E também aqueles que são chamados de “média monta”, que tem exigência de planejamento na regularização e “grande monta”, o que arremata só a sucata;
  • Existem também casos de leilão dos carros que foram roubados ou furtados, nesses casos o pagamento já foi realizado aos proprietários. Dependendo do estado do carro, é um excelente negócio. Vale lembrar que leiloam carros assim por estarem novos.

Pra que ter dor de cabeça se você já pode começar bem? Veja bem

Sem dúvida, quando você participa de um leilão de carros novos é muito semelhante a participar de algum jogo. Isso mesmo! E certamente, você alguma vez já jogou. Então compreende que todo jogo tem regras.

Porém, o que precisa para acessar as regras? Lembre-se bem de três palavras muito importantes: “edital do leilão”. Aqui está a alma e o coração do leilão. Sem ele, sem ele você não tem proteção e preparo para comprar.

Inegavelmente, antes de iniciar sua participação na disputa, dedique-se um tempo para ler e compreender o edital do leilão. Não deixe de ler, pois é aí que se encontra a razão do do fracasso e do sucesso dos arremates.

Conheça algumas empresas que têm atuação no mercado de leilões

Inegavelmente, apenas ler o edital não é o que vai te garantir sucesso em um leilão de carros novos. Você precisa fazer uma pesquisa e conhecer o leiloeiro. Veja se o leiloeiro tem cadastro ativo na junta comercial do estado.

Dentre todas as empresas destacadas na internet, sugerimos que você entre no site, e também na página do “Reclame Aqui”. Ali você tem acesso às avaliações feitas através da experiência de outras pessoas.Veja a seguir:

“Kronberg Leilões”, “Sodré Santoro”, “VIP Leilões” e “Mega Leilões”. Essas são algumas das melhores empresas de leilão de carros novos disponíveis. Você pode saber mais sobre essas empresas fazendo uma breve pesquisa.

Saiba agora qual é o melhor aplicativo de leilões

Em nossa opinião, o melhor app é o “Freitas Leiloeiro – 2.0”. Saiba mais aqui sobre essa opção de aplicativo e saiba como pode fazer a arrematação e também adquirir o seu veículo no leilão de carros novos.

Acesse a página do aplicativo na Play Store e veja as funções que você tem acesso e também as incontáveis oportunidades para você. É possível também ver informações pesquisando diretamente do Google. 

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

Resumidamente, se você leu até aqui, certamente você entendeu um pouco do que precisava para arrematar o seu carro novo de forma segura. Desejamos para você uma boa sorte e bons negócios. Até breve!

Publicidade