Leilão de imóveis – Compre sua casa pela metade do preço 

Publicidade

Certamente, o tema leilão de imóveis é algo que chama muito a atenção e também desperta a curiosidade da maior parte dos brasileiros. Você já ouviu falar sobre ou tem curiosidade em saber como ele funciona? É claro que sim!  

Inegavelmente, existe uma quantidade de informações que a maior parte das pessoas desconhece e, por essa razão, muita gente desconfia das facilidades. Entretanto, uma pequena parte dos brasileiros se beneficia diariamente dessa modalidade de compra. 

Publicidade

O leilão de imóveis está classificado como uma das melhores formas de compra de casas e apartamentos no mundo todo. Aqui no Brasil é um excelente negócio! Se você está pensando em comprar sua casa e quer pagar mais barato, leia esse artigo.

Fonte: Imagem do (Google)

Descontos que podem chegar até 60% 

É isso mesmo que você leu! Certamente, comprar a sua casa e também o seu apartamento e pagar apenas 40% ou metade do que ele vale é um ótimo negócio, não é mesmo? Sem dúvida essa possibilidade é bastante real no leilão de imóveis. 

Entretanto, a pessoa que deseja adquirir o seu imóvel nessa condição, deve estar preparada para dedicar um mínimo de tempo para estudar sobre o assunto.  Principalmente no que diz respeito a como identificar um leiloeiro oficial. 

Certamente, a possibilidade de pagar metade do preço na sua casa e também no seu apartamento trazem alguns riscos. Entretanto, se você dedicar um tempo para entender como funciona, verá que eles valem muito a pena. Na realidade, é maravilhoso isso! 

Quais os tipos de leilão de imóveis que podemos encontrar?

Com o propósito de tornar o assunto leilão de imóveis algo fácil de compreender, vamos usar uma linguagem menos formal para nos referirmos aos tipos de leilão que você pode encontrar. Basicamente eles se dividem em “judicial” e “extrajudicial”.

Publicidade

Em resumo, leilão judicial é aquele em que os imóveis leiloados são de um processo judicial. Leilão extrajudicial é aquele realizado por uma iniciativa de uma empresa, pessoa física ou ainda um banco. Ambas as formas de leilão são confiáveis

Inegavelmente você encontrará formas diferentes de leilão para participar. Só para exemplificar, existem os leilões “online” (pela internet), “presenciais” e também leilões “simultâneos” (quando eles acontecem de forma online e presencial ao mesmo tempo).

Quais os cuidados a tomar e como participar?  

Primeiramente é importante você saber que, todo leilão de imóveis, sempre terá um edital, ou seja, o documento que traz todas as informações sobre ele. Você deve ler esse documento várias vezes e esclarecer todas as dúvidas antes de participar.

Nesse sentido, você também deve pesquisar a empresa que está realizando o leilão. Você faz isso no site da junta comercial do estado onde mora. Os leiloeiros devem estar cadastrados e com a matrícula ativa. Se não encontrar o leiloeiro ali, não participe.   

Sem dúvida, depois disso você realizará um cadastro na plataforma, enviará alguns documentos básicos e aguardará a liberação do seu cadastro. Principalmente esteja atento a “não” fazer qualquer pagamento antecipado. Em um leilão isso não existe.

Conheça todas as vantagens e benefícios do leilão de imóveis 

Em primeiro lugar, o leilão de imóveis, é uma excelente oportunidade para você comprar a sua casa ou o seu apartamento pela metade do preço. Muitas vezes, você pode pagar até menos do que isso. Mas é claro que as vantagens não acabam aí. Tem mais ainda!   

Em segundo lugar, você pode comprar de forma parcelada e sem juros! Certamente você gostou disso. É possível dar 25% de entrada (mais a comissão do leiloeiro) à vista e o restante pagar em até 30 parcelas somente corrigidas. Isso mesmo, sem juros!

De maneira idêntica, você não precisa comprovar renda ou ter o nome limpo para comprar em leilão. Isso acontece pois o próprio imóvel será a garantia do pagamento. Vamos agora conhecer outras vantagens e benefícios:        

  • Primeiramente, você não terá que ficar pesquisando infinitas opções de imóveis. No site do leiloeiro estarão todos os imóveis e as condições que ele será leiloado. Certamente, se o imóvel te interessar, você participa do leilão, caso contrário, procure outro. 
  • Sob o mesmo ponto de vista, não apenas é mais objetiva a compra, mas também mais confiável, pois nos casos de leilões judiciais, você está adquirindo um imóvel da justiça. Confiança total. 
  • Sem dúvida, o fato de que, um um leilão, quem decidirá a compra é você (ao invés de um vendedor) é uma ótima vantagem. Você decide na disputa quanto quer pagar e pronto.  
  • Do mesmo modo, o leilão é um ótimo investimento. Afinal de contas, se por algum motivo a arrematação não for concluída, você sempre poderá levantar o valor investido acrescido de correção monetária, ou seja, você nunca perde.

Conheça agora um dos melhores leiloeiros do Brasil 

Inegavelmente, em nossa opinião a empresa “LEJE – Leilão Judicial Eletrônico” é a sua melhor opção para participar e arrematar em um leilão de imóveis. Ela está localizada em Barueri-SP, mas realiza leilões em todo o Brasil. Pesquise sobre eles.

Certamente, pelo fato de possuir mais de 10 anos de experiência, conquistou a confiança e a predileção de muitos investidores e arrematantes não somente no Brasil, mas no mundo todo. Veja agora todas as oportunidades disponíveis.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Sem dúvida, existem outras opções que você pode pesquisar. Entre elas: “Zuckerman Leilões”, “Sato Leilões”, “Sodré Santoro” e Mega Leilões, entre outras. Esperamos que tenha gostado das dicas e desejamos que faça boas arrematações. Até breve.

Publicidade