Leilão de motos e carros – Saiba como comprar e onde participar.

Publicidade

O que você acha de saber um pouco mais sobre leilão de motos e carros? Gostaria de comprar um automóvel ou uma moto pela metade do valor que encontraria comprando de uma outra pessoa?

Nós imaginamos que você não apenas gostará de saber essas informações, afinal, muito se fala sobre isso e pouca gente acaba de fato aproveitando essas excelentes oportunidades de comprar algo mais barato por falta de conhecimento do assunto.

Publicidade

O leilão de motos e carros, bem como o leilão de imóveis, é um excelente negócio e pode te trazer muita alegria e economia. Se você se interessa por esse assunto, leia o artigo até o final e saiba mais.

leilao-motos-carros
Imagem do (Google)

Um pouco de conhecimento nunca é demais

Para aqueles que gostam de saber de coisas diferentes, aqui é o seu lugar então. Antes de te contar tudo sobre o leilão de motos e carros, vamos compartilhar com você algumas informações interessantes sobre os leilões.

Você sabe como surgiram os leilões? Sua história remonta desde o ano 2.000 a.C. É isso mesmo que você leu! Tudo isso começo há muito tempo, quando peixes e outras mercadorias eram oferecidas em praça pública à quem pagava mais.

Nem sempre a história é muito agradável. Dizemos isso porque nos anos 500 a.C. na região da Babilônia, leiloavam-se mulheres onde o pagamento era decidido pela força física e mais tarde escravos (homens, mulheres e crianças) eram também leiloados.

Existem 2 tipos de leilão de motos e carros

Quando o assunto é leilão de motos e carros, é extremamente importante você conhecer as duas modalidades existentes atualmente aqui no Brasil. Você pode participar em cada uma delas, porém elas são diferentes.

Publicidade

Estamos falando de leilões “judiciais” e “extrajudiciais”. Resumindo: os “leilões judiciais” são aqueles que derivam, como o próprio nome diz, de algum processo judicial onde, de forma geral, alguém perde o bem por falta de pagamento.

O “leilão extrajudicial” é considerado como uma venda forçada de um bem que não esteja ligado a nenhum processo judicial, como por exemplo um veículo ou moto recuperado de um contrato não pago de alienação fiduciária.

Comprar em leilão de motos e carros é um excelente negócio mas, esteja atento

Arrematar um bem em leilão é sempre um ótimo negócio, porém, vivemos em um mundo onde nem todos são honestos, você certamente sabe disso. No caso do leilão de motos e carros não é diferente.

Quando você compra em leilão, geralmente pode encontrar oportunidades de veículos com 50% de desconto ou mais. Isso é muito bom especialmente para quem quer economizar na compra.

Porém, você deve tomar cuidados como consultar o nome do leiloeiro ou da empresa no site da Junta Comercial do seu estado. Além disso, nunca pagar antes (leilões não pedem isso) e o ideal é, na medida do possível, ver o bem antes de arrematar.

Conheça as vantagens e benefícios de comprar em leilão e onde fazer um bom negócio

Uma vez que estejam todos os cuidados observados, conforme sugerimos acima, você já pode participar de um leilão de motos e carros com tranquilidade e aproveitar todas as vantagens e benefícios que o negócio oferece.

Além do percentual vantajoso de desconto no valor, você tem o benefício de não levar nenhuma dívida do carro ou moto, uma vez que são realizados por órgãos de trânsito ou judiciais e tampouco assumir anteriores financiamentos.

Sendo assim, considerando que é um ótimo negócio, falta apenas você saber onde pode participar com segurança e fazer um excelente negócio na sua arrematação. Conheça os principais leiloeiros e visite as suas páginas na internet:

  • LEJE – Leilão Judicial Eletrônico: empresa com mais de 12 anos no mercado de leilões, está localizada em Alphaville (Barueri-SP) e realiza leilões de imóveis, carros e motos em todo o Brasil.
  • Sodré Santoro: empresa com muitos anos no mercado de leilões e uma das maiores do Brasil, especializada em leilões de motos e carros.
  • Freitas Leiloeiro: essa é outra das maiores empresas de leilões de veículos do Brasil, contando com canal no You Tube e aplicativo para smartphones.
  • Outras empresas de leilões: VIP Leilões, Milan Leilões, Sato Leilões. Lembre-se sempre de pesquisar na página da internet da Junta Comercial do seu estado se o leiloeiro está cadastrado e nunca faça nenhum pagamento antecipado.

Tenha na palma da sua mão o melhor aplicativo de leilões

Nós recomendamos à você o aplicativo “Vip Leilões”, você já ouviu falar dele? Possui muitas funcionalidades e pode ser baixado em smartphones Android e iPhone gratuitamente.

Com ele você pode encontrar leilões todos os dias, averiguar os modelos e anos dos veículos e motos, consultar os valores de tabelas e os descontos, além de saber onde estão acontecendo os leilões online e presenciais.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto! Chegamos ao final desse artigo e agora você já sabe bastante sobre leilão de motos e carros. Agora só falta encontrar as oportunidades mais próximas de você e aproveitar. Esperamos que tenha gostado das dicas. Boa sorte e bons negócios.

Publicidade