Ligações de telemarketing – Saiba como identificar e bloquear as ligações

Publicidade

Antes de mais nada, as ligações de telemarketing há alguns anos fazem parte de nossas vidas. Afinal, todos nós deixamos de atender uma chamada alguma vez. Não apenas de clientes, mas também de algum desconhecido.

Inegavelmente, não atendemos por receio que seja alguma chamada para oferecer algo. Certamente você deve saber que a partir de 10 de março, as chamadas de telemarketing originadas de celular, terão que ser identificadas pelo prefixo 0303. 

Publicidade

Entretanto, nem todas as ligações de telemarketing poderão ser identificadas imediatamente. Seja como, podemos usar a tecnologia para isso! Saiba mais sobre esse assunto, e também como se proteger dessas chamadas indesejadas. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

O que muda para nós a partir de agora? 

Com toda a certeza você entende a necessidade de que essas ligações de telemarketing passem a ser identificadas. Principalmente porque todos nós recebemos inúmeras chamadas durante o dia. Isso é simplesmente desagradável.

E não apenas chamadas para oferecer produtos, mas também para ligações de cobrança. Todos nós somos vítimas dessas insistentes tentativas de venda através do telefone. Assim sendo, concluímos que a Anatel nos faz um favor a partir de agora. 

Só para exemplificar, toda vez que alguma empresa te ligar, aparecerá, no início da chamada, os números 0303. Importante ressaltar que, nesse momento, somente para as chamadas originadas de celular isso será obrigatório.

O número de ligações de telemarketing é excessivo

Em primeiro lugar, receber um número excessivo de ligações é um verdadeiro incômodo. Poder identificar, a partir de agora, tais chamadas ajuda muito. Não somente no intuito de não atendê-las, mas também para termos paz de espírito. 

Publicidade

Em segundo lugar, é necessário que nos concentremos no trabalho durante o dia. Certamente, os reflexos disso aparecem nas questões que envolvem a nossa produtividade. Por consequência, nossos empregadores agradecem. 

Em resumo, determinadas ligações são inconvenientes. Quer estejamos em casa, quer estejamos no trabalho. Certamente, você e também milhões de pessoas, se beneficiarão muito com isso, a partir de agora. 

Você sabia que já existiam formas de se proteger desse tipo de chamadas?

Com toda a certeza, você já deve ter ouvido algo a respeito nas mídias, não é mesmo? Surpreendentemente, esse assunto explodiu nas manchetes no mês de dezembro de 2021, quando o ato normativo 10.413 foi aprovado. 

No momento em que passamos a receber essas chamadas, podemos e devemos denunciá-las em alguns canais, como o site “Não me Perturbe”. Já ouviu falar dele? Pesquise na internet e entenda como ele funciona. 

Como resultado desse incômodo, algumas pessoas também oferecem denúncias em canais de proteção ao consumidor. Principalmente, o Procon atua nesse sentido. Saiba como fazer nesses casos: 

  • Em primeiro lugar, cadastre o número do seu celular no site do Procon do estado onde você mora. Cada estado possui um número diferente, por isso, pesquise na internet usando seu computador, e também o seu smartphone.
  • Em segundo lugar, você acessa a página de bloqueio que estará no site do Procon, realizando assim o cadastro do número do seu smartphone. Insira todos os dados que são pedidos ali, não só os obrigatórios, mas todos eles de forma detalhada.
  • Em terceiro lugar, clique para cadastrar e aguarde o aparecimento da mensagem de confirmação, informando do aguardo de 30 dias para bloquear as chamadas desse número. Ao final, clique em “estou ciente” para finalizar. 

O que mais você pode fazer para impedir ligações de telemarketing?

Certamente você conhece ou já ouviu falar de alguns aplicativos para isso, correto? A tecnologia atual oferece muitas opções nesse sentido. Entretanto, vale a pena pesquisar todos eles para saber qual é o melhor para você.

Antes de mais nada, é importante lembrar que os aplicativos para bloquear ligações de telemarketing que mostraremos aqui são os mais famosos. Certamente, se pesquisar em profundidade, encontrará mais do esse número trazido aqui.

Portanto, sugerimos que você pesquise sobre os seguintes aplicativos: “Sync.Me”, “Hiya”, “Truecaller” e “Mr. Number”. Em conclusão, todos eles são bons. Entretanto, como sempre, guardamos o melhor aplicativo, em nossa opinião, para o final.

Conheça o melhor app para bloquear chamadas indesejadas

Sem dúvida, o melhor app é o “WhosCall”. Certamente você já deve ter ouvido falar dele alguma vez. Além de ser gratuito, ele também está disponível para ser baixado em celulares Android, e também iPhones. 

Só para exemplificar, o quanto ele é bom, saiba que ele oferece um serviço diferenciado aos usuários. Ele não só identifica ligações de telemarketing, mas também números que costuma aplicar golpes através de ligações.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Se você estiver disposto a fazer o download do banco de dados que o app possui, estará mais protegido. Isso acontece porque ele funciona também offline. Não perca mais tempo, vá agora mesmo baixar o app e pare de receber chamadas indesejadas.