Maquiagem madrinha – Seja a madrinha mais linda com esse aplicativo

Publicidade

Certamente, quando o assunto é casamento, a maquiagem madrinha está entre as maiores preocupações que toda mulher deve ter. Afinal de contas, não somente as noivas brilham nesse dia, mas também as maravilhosas madrinhas, não é mesmo? 

Portanto, decidimos escrever esse artigo para trazer dicas preciosas para você, que foi escolhida entre centenas de mulheres, para estar ao lado da noiva nesse momento tão importante. A propósito, parabéns por ter sido escolhida. Você é especial, sem dúvida!

Publicidade

Inegavelmente a maquiagem madrinha requer uma atenção especial e você certamente não quer deixar tudo para a última hora. Tampouco quer gastar uma fortuna com isso. Portanto, leia esse artigo até o final e veja como você mesma pode arrasar no seu look.

Fonte: Imagem do (Google)

Por que a maquiagem madrinha é tão importante?

Certamente você deve saber que a maquiagem madrinha é importante por muitas razões, principalmente, porque elas são as escolhidas para estar ao lado da noiva. Não pode existir uma noiva linda e bem maquiada sem que as madrinhas também estejam.

De maneira idêntica, o costume e também a tradição trazem a figura das madrinhas desde tempos longínquos. Aqui no Brasil isso foi criado pela Igreja Católica, onde testemunhas eram necessárias para presenciar o casamento. Você sabia disso?

Sem dúvida que sim! Por essa razão, os cuidados para que você esteja linda na ocasião do casamento de alguém tão especial para você, deve ser redobrado. Fique atenta às dicas compartilhadas abaixo. Você vai amar todas e cada uma delas. 

Maquiagem madrinha: dicas preciosas para todos os tipos de pele e situações

Em primeiro lugar, como já mostramos anteriormente, a maquiagem madrinha pode e deve ser motivo de muita atenção. Portanto, abaixo vamos trazer o máximo de informações que achamos necessárias para você poder escolher o look perfeito.   

Publicidade

Em segundo lugar, você tem uma cor de pele diferente de outras pessoas, então não adianta ficar imitando ou usando exatamente as mesmas coisas que as suas amigas. Não somente fazer a maquiagem é importante, mas também como fazer importa.  

Em resumo, é bom você estar por dentro dessas diferenças, porque assim você pode também compartilhá-las. Não somente com as amigas, mas também com outras pessoas que você ama. Vamos então às dicas de ouro para a maquiagem:        

  • Primeiramente, se a celebração acontecer durante o dia, dê muita atenção para a preparação da sua pele. Tenha o cuidado de investir, principalmente de forma leve, no contraste entre iluminador e bronzer. 
  • De maneira idêntica, quando o casamento for à noite, você deve apostar no brilho, trabalhando os olhos com maior profundidade e várias camadas de cor. Use os tons fechados nos lábios também.
  • Sob o mesmo ponto de vista, as mulheres que possuem pele negra devem abusar das sombras nas tonalidades de dourado, verde e berinjela. Para a boca e também os olhos, use os tons metálicos. 
  • Do mesmo modo, se a madrinha tiver a pele morena, deve dar volume nos olhos, usando para realçar o côncavo, a sombras escuras. Para criar um lindo contraste com o iluminador e blush, aplique abaixo das bochechas o bronzer.   
  • Além disso, madrinhas com pele clara, devem apostar na maquiagem de uma só cor e também tom para ressaltar a boca e os olhos. Nossa sugestão são os tons de champagne, laranja e também rosa. 

Dicas sobre como fazer a maquiagem de forma simples

Inegavelmente, a maquiagem madrinha requer alguns produtos. Entre eles: Pincéis, corretivo, base, iluminador, pó compacto, bronzer, delineador, lápis, blush, rímel, sombras, lápis de boca e, principalmente, batom.  

Após higienizar a pele, aplique a base. Nas pálpebras você deve espalhar o corretivo, indo com ele até as bochechas. Se quiser, cubra sardas, marcas e espinhas com ele. Com batidinhas leves, fixe então o pó compacto no rosto.   

Com o bronzer, marque as curvaturas do seu rosto. O próximo passo é criar alguns pontos de luminosidade no seu rosto, usando para isso o iluminador. Por fim, para destacar as maçãs do rosto, você deve usar o blush, entre o iluminador e o bronzer.

Conheça alguns aplicativos que podem te ajudar com isso

Certamente, o aplicativo “YuFace MakeUp” é uma das melhores opções para você arrasar na maquiagem madrinha. Não somente porque é gratuito (apesar de ter opções pagas), mas também por estar disponível para smartphones Android e iPhone.

Inegavelmente, o app “MakeUpPlus” é outra excelente alternativa para celulares iPhone e Android. É gratuito e ainda permite que você use a câmera do seu smartphone para tirar uma foto e simular a maquiagem. Assim fica muito fácil e divertido, não é mesmo?

“Perfect365” é outra fantástica opção para smartphones iPhone e Android. Possui uma versão gratuita com bons recursos. Entretanto, se quiser investir um pouco, poderá desbloquear todos os demais recursos do app.

Conheça agora o melhor entres os melhores apps para te ajudar a arrasar 

Sem dúvida, o melhor aplicativo é o “YouCam Makeup”, sendo um dos mais baixados aplicativos de maquiagem madrinha. Só na loja de aplicativos Google Play Store possui mais de 100 milhões de downloads. É simplesmente fantástico.

Entretanto, apesar de ser gratuito, oferece a opção de investir mensal ou anualmente para desbloquear todos os recursos. Mesmo a opção paga, torna-se uma vantagem muito grande e permite que você economize bastante na hora da maquiagem.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Muito bem! Se você chegou até aqui, já sabe tudo sobre como economizar na maquiagem e, principalmente, já tem dicas preciosas em seu poder. Agora, tornar-se a madrinha mais linda da festa é apenas questão de tempo. Até breve.

Publicidade