Material escolar grátis – Saiba como conseguir para seu filho

Publicidade

O que pode ser melhor do que material escolar grátis em um período tão desafiador quanto esse que estamos vivendo agora? Todo final de ano são as mesmas preocupações que ocupam nossos pensamentos.

Presentes de fim de ano para as festas com a família ou amigos secretos com os amigos do trabalho, além de uma tão sonhada viagem para rever parentes distantes. E quando chega janeiro do ano seguinte, aí estão outras despesas como IPVA ou material escolar.

Publicidade

Imagine que se você souber onde conseguir material escolar grátis, será uma excelente notícia, não é mesmo? Por isso traremos nesse artigo algumas informações bem relevantes para você. Leia o artigo até o final e saiba mais.

Fonte: Imagem do (Google)

Algumas informações importantes sobre o assunto

Antes de adentrarmos o tema do material escolar grátis, vamos trazer para você algumas informações muito importantes sobre o que acontece nessa época do ano onde alguns pais ficam literalmente “de cabelo em pé” na hora de comprar os materiais.

A mais relevante informação que desejamos compartilhar com você é que foi comprovado em pesquisas nos anos anteriores que os materiais escolares podem ter uma alteração de até 174% de um lugar para outro.

Está chocada com essa informação, assim como nós? É claro que sim, portanto, esteja atenta na hora de fazer as suas compras do itens que não conseguir adquirir gratuitamente.

O material escolar grátis pode fazer a diferença para os brasileiros

É muito claro que conseguir uma parte ou a totalidade do material escolar grátis significa muito para as pessoas que precisam, todos os anos, investir uma boa parcela dos seus rendimentos nisso.

Publicidade

Ainda mais quando analisamos pesquisas recentes publicadas com base nos últimos anos. A economia do país, bem como a economia pessoal e doméstica do brasileiro estão diretamente ligadas nesse momento.

Em um orçamento doméstico os gastos com material escolar têm uma representatividade, nesse início de ano que pode ultrapassar 25%. Quando encontramos uma família que possui mais de uma criança o percentual aumenta e os gastos também.

Algumas dicas para você economizar na compra do material escolar

É claro que o artigo trata de material escolar grátis, porém, nem sempre você conseguirá 100% daquilo que você precisa gratuitamente. Isso é praticamente impossível, a não ser que alguma empresa patrocine a aquisição dele.

Se você não tem hoje alguém que apadrinhe a educação de seu filho ou uma empresa que o faça, esteja atenta(o) às dicas que seguem abaixo, pois elas podem representar uma boa economia.

E, uma economia significativa na compra do material escolar, em conjunto com os itens que você conseguir gratuitamente, lhe deixarão mais feliz, temos certeza disso. Confira abaixo algumas dicas para te ajudar:

  1. Encontre outros pais que irão comprar material escolar e somem as quantidades necessárias. Isso te deixará com chance de conseguir um desconto maior do que ia conseguir sozinha(o).
  2. Verifique com a escola a possibilidade de fazer, nesse momento, somente a compra do que será utilizado no primeiro semestre.
  3. Reaproveite os materiais que estão utilizáveis do ano anterior, adquirindo somente o que não possa ser reaproveitado ou não esteja mais em condições de uso.
  4. Tente conseguir doação de livros de séries acima da que seu filho irá estudar. E lembre-se de doar os que ele já não irá utilizar mais.
  5. Não se deixe levar (e converse muito bem com seus filhos sobre isso) pelas modinhas que a mídia tenta vender, especialmente materiais mais caros ou que nem sejam necessários.
  6. Pesquise os produtos em vários lugares e argumente com o vendedor para conseguir ótimos descontos e ótimas condições de pagamento.
  7. Procure comprar material de forma online, pois eles costumam ser mais baratos, uma vez que não há custos de funcionários, energia, água, etc., que normalmente uma loja física possui.

Você conhece a Faber Castell?

Talvez você se pergunte: que relação existe entre a empresa Faber Castell e o material escolar grátis que estamos tratando aqui nesse artigo? A resposta para essa pergunta é: tudo! Simplesmente tudo!

Há muitos anos a gigante Faber Castell faz doações de amostras grátis de materiais escolares de forma gratuita em todo o mundo. Aqui no Brasil não é diferente, por essa razão é que compartilharemos abaixo a forma de você também conseguir isso.

Você pode conseguir gratuitamente amostras grátis de canetinhas, lápis de cor, giz de cera, canetas coloridas, canetas para grifar e muitos outros itens. Isso é muito legal, não é mesmo?

Como conseguir material escolar grátis?

A resposta à essa pergunta é simples: se inscrevendo no site da Faber Castell. Ao acessar a página da internet da empresa, você realiza um cadastro e passa a receber, a partir daí, um envio periódico de informações e promoções.

Você terá acesso gratuitamente à miniaturas de materiais escolares (amostras grátis) de diversos fabricantes que oferecem para serem testadas. Além disso, você conseguirá kits escolares completos com preços muito menores que o mercado.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Muito bem! Temos certeza que agora você está muito feliz por saber de tantas coisas boas que te ajudarão a economizar muito na compra dos materiais escolares do seus filhos. Esperamos que tenha gostado das dicas e que aproveite bem. Até breve.