Melhores sites para trabalhar como freelancer – Ganhe renda extra

Publicidade

Gostaria de saber quais são os melhores sites para trabalhar como freelancer? Temos certeza que sim! Especialmente se você estiver buscando um trabalho ou simplesmente pensa em aumentar a sua renda.

Você já pensou em trabalhar como freelancer alguma vez? Não tem familiaridade com essa expressão? Não se preocupe, nós vamos te ajudar a descobrir tudo e principalmente te mostrar alguns aplicativos para trabalhar ganhar mais.

Publicidade

É nos melhores sites para trabalhar como freelancer que você encontrará a chave que abrirá as portas para ganhos mais altos. Ficou curioso para saber mais sobre um freelancer e descobrir alguns apps? Então leia esse artigo até o final e descubra tudo!

Fonte: Imagem do (Google)

Ganhe dinheiro nos melhores sites para trabalhar como freelancer

Um freelancer é uma pessoa que trabalha de forma autônoma, em diversas empresas. Pode ser também que trabalhe para apenas uma, mas é remunerado mediante a realização de projetos. Ambas as formas são feitas de forma independente.

Antes de mergulhar de cabeça nos melhores sites para trabalhar como freelancer, é bom saber que disciplina, controle financeiro e uma boa dose de conhecimento do que faz é muito necessário, afinal, você irá trabalhar por conta própria.

Por outro lado, você poderá fazer seus horários e negociar o melhor valor para o trabalho que faz. Conheça agora os melhores sites e aplicativos para trabalhar e conquiste sua independência financeira.

Freelapp

Entre os melhores sites para trabalhar como freelancer está o “Freelancer.com.br” que traz suas funcionalidades em português, o que te ajudará muito na procura do trabalho ideal. Aqui as empresas chegam até você através do seu perfil.

Publicidade

O principal objetivo do aplicativo é disponibilizar profissionais que estejam próximos, porém, isso não impede que você seja contratado por uma empresa que esteja quilômetros de distância ou mesmo em outro país. Baixe agora o app.

Workana

Aqui você se cadastra e acessa as oportunidades utilizando filtro de pesquisa, podendo ser contratado por trabalhos específicos ou por um valor fixo. A plataforma garante ao contratante a devolução dos valores em caso de atraso na entrega.

Através do site (workana.com) e do app (baixe no Google Play Store) a empresa contratante pode acompanhar o tempo dedicado a cada trabalho, medindo assim a produtividade do freelancer contratado. Cadastre-se no app e comece a ganhar agora!

GetNinjas

O GetNinjas figura entre os melhores sites para trabalhar como freelancer, podendo oferecer prestadores de serviço nas mais diversas áreas e é um aplicativo bastante baixado nas lojas Google Play Store e App Store por ser gratuito.

Uma vez que você tenha se cadastrado e ofertado o seu tipo de trabalho, será contatado pelos usuários que desejam contratar os serviços, negociando com você o valor da prestação de serviços. A plataforma cobrará uma comissão por isso.

Outras opções entre os melhores sites para trabalhar como freelancer

As opções acima são as principais e mais conhecidas, porém, você pode encontrar outros aplicativos e sites que atuam auxiliando os freelancer na hora de encontrar trabalho, ajudando no desenvolvimento de suas atividades profissionais.

Cada um deles possui características e funcionalidades diferentes. Porém, todos têm a finalidade de servir de ponte entre quem está buscando novas oportunidades profissionais e empresas que precisam contratar. Conheça algumas dessas opções:

  1. Fiverr: uma plataforma bastante procurada por profissionais que sabem falar inglês, pois oferece oportunidades de trabalho de empresas fora do país. Nela você define o seu perfil, inserindo suas qualidades profissionais e competências.  Atualmente são mais de 11 milhões de usuários cadastrados e a contratação é totalmente feita através da plataforma, que cobra dos profissionais uma comissão pela indicação.
  2. Freelancer: esse app é gratuito para aquelas empresas que desejam oferecer vagas. Já para os usuários, caso queiram utilizar o serviço gratuito, haverá limitações na oferta de oportunidades e nas possibilidades de inscrições. Caso desejem pagar para a utilização, os usuários terão ao seu dispor maiores recursos e o perfil terá uma visualização destacada dentro da plataforma.
  3. Vinte Pila: Os serviços disponibilizados dentro dessa plataforma são todos a partir de R$ 20,00. Daí vem o seu nome! Caprichar na descrição do seu perfil é algo bastante importante, pois você disputará as oportunidades com várias profissionais da mesma área. É claro que, apesar do nome e da maior parte dos Jobs serem nesse preço, isso não significa que o profissional não possa executar serviços com valores mais expressivos. Isso é possível sim, desde que ofereça diferenciais que agreguem maior valor ao seu trabalho.
  4. MeuRedator: essa plataforma é ideal para você que tem facilidade na escrita e possui boas ideias, pois sua principal característica é auxiliar profissionais que trabalhem com geração de conteúdo. Com a criação de um perfil (que pode ser criado usando os dados do Facebook), o usuário disponibiliza 2 textos que servirá como vitrine para suas habilidades na escrita. Os valores à serem recebidos pelo profissional são disponibilizados quando atingirem ou ultrapassarem R$ 150,00 e há a possibilidade de ser contratado para produções mensais de trabalhos.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

Agora que você já conheceu os aplicativos e melhores sites para trabalhar como freelancer, está na hora de começar a ganhar dinheiro. Acesse as plataformas pela internet ou vá até a loja de aplicativos do seu celular. Te desejamos boa sorte!

Publicidade