Metha energia – Saiba como ganhar descontos na conta de energia

Publicidade

Você já ouviu falar em “metha energia”? Não? Então sugerimos que você acompanhe atentamente todo esse artigo, pois aqui pode estar a solução que você estava buscando para reduzir de uma vez por todas o valor que você gasta todo mês com energia.

É isso mesmo! E as boas notícias não param por aí. Para garantir esse desconto, é um processo muito simples que não requer qualquer investimento. Basta um cadastro no site da empresa e pronto!

Publicidade

A metha energia não é uma empresa comum, mas sim, uma empresa criada com o intuito de levar o processo de geração de energia para mais perto dos consumidores. Interessado no assunto? Então leia o artigo até o final e saiba mais sobre o assunto. Boa leitura!

Fonte: Imagem do (Google)

Aumentos excessivos na conta de energia preocupam os brasileiros

Não deve ser nenhuma novidade para você saber que a maioria dos brasileiros está insatisfeita com a sua conta de energia. Quando dizemos “maioria” não estamos exagerando, sabia?

Por maioria entenda 9 entre 10 brasileiros reclama do excessivo aumento nas contas de energia que, desde 2020 não para de aumentar. Você é uma dessas pessoas? Esse descontentamento se estende também para as empresas em todo o território nacional.

É nesse cenário de insatisfação geral e nacional que surgem algumas empresas que trazem um certo alívio em um momento tão necessário. Entre elas está a empresa metha energia, a qual promete conceder descontos de até 15% na atual conta de energia.

Quem é a metha energia e o que ela faz?

A metha energia é uma empresa mineira que tem como foco auxiliar consumidores e empresas a reduzir o atual consumo de energia através de uma tecnologia chamada geração compartilhada de energia.

Publicidade

Para qualquer pessoa ou empresa, a tentativa de redução no consumo de energia deve ser uma preocupação constante. O que a empresa propões aos seus clientes é uma economia permanente na conta de energia.

A geração compartilhada, bem como o financiamento de soluções alternativas como painéis solares e a entrada definitiva no mercado livre de energia são as formas de atuar dessa empresa.

E como funciona a metha energia?

A metha energia produz aquilo que é chamado hoje em dia de “energia limpa”. Por energia limpa entenda a energia produzida através de biomassa (elementos naturais como: carvão, bagaço de cana, lenha, etc.) e também do sol.

A energia que é gerada pela empresa, é automaticamente depositada nas redes de concessionárias de energia locais. E isso gera créditos em energia. E são eles (os créditos) que proporcionam os descontos nas contas de energia dos clientes.

A empresa está localizada no estado de Minas Gerais mas pretende nos próximos meses expandir a sua atuação para outras partes do Brasil. Existem também outras empresas que operam de maneira similar.

Outras empresas que atuam no Brasil com a redução do consumo de energia elétrica

Seguindo o mesmo rumo da metha energia está a empresa Lemon cujo foco é ajudar pequenos e médio empresários a reduzirem os seus gastos com o consumo da energia elétrica.

Visando auxiliar as grandes empresas está a empresa Clarke que estima oferecer economia em 25% para empresas que possuem contas de energia acima de R$ 10 mil e R$ 100 mil.

A Solfácil é a terceira empresa e atende tanto pessoas físicas em seus consumos residenciais quanto empresas. Se foco é na instalação de painéis fotovoltaicos e ajuda bastante na questão do financiamento para a instalação.

Você sabia que pode reduzir a sua conta de energia usando aplicativos no celular?

É isso mesmo! O app “Consumo de energia doméstica” disponível somente para celulares Android, pode auxiliá-lo nessa difícil tarefa de economizar a energia todos os meses. Se o seu celular é iOS não se preocupe. Abaixo tem opções para iPhone também.

A ideia de ter um ou mais aplicativos assim no seu smartphone é, além da economia, também fazer com que você use o seu celular para algo mais que enviar mensagens, tirar fotos ou ver as horas. Confira boas opções de apps:

  1. Consumo de energia doméstica: permite visualizar o seu consumo de forma diária e estimar o consumo pelos próximos meses, o que lhe permite estabelecer um plano eficiente de redução nos gastos. Dessa forma você consegue economizar sem precisar abrir mãos das coisas que lhe trazem conforto em casa. Está disponível apenas para celulares Android.
  2. Aneel Consumidor: Esse é um app que foi desenvolvido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e visa proporcionar, dentre outras coisas, segurança, conforto, autonomia e dicas para que o consumo de energia (e consequentemente os gastos com ela) seja consciente. Ele está disponível para celulares Android e iOS.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

Pronto! Agora você já conhece tudo sobre a metha energia e principalmente como pode reduzir a sua conta de energia todos os meses. Se você não mora em Minas Gerais, pode fazer uso dos aplicativos acima para economizar na conta de energia. Boa sorte!

Publicidade