Mulheres empreendedoras – Conheça os apps que ajudam as mulheres

Publicidade

Certamente você conhece algumas mulheres empreendedoras que fazem a diferença no mundo atualmente. Pode até ser que você faça parte desse grupo maravilhoso que a cada dia cresce no Brasil. No mês de março decidimos contar um pouco sobre elas.

Surpreendentemente, temos observado com muita alegria, que esse grupo feminino alcança, cada vez mais, patamares que antes só eram atingidos pelo homem. Entretanto, para elas, isso acaba por não somente motivar, mas também incentivá-las.  

Publicidade

Todas as mulheres empreendedoras hoje em dia, fazem uso da tecnologia e também dos aplicativos de um modo geral. Afinal de contas, se você gostaria também de empreender, fique atenta(o) às dicas que seguem neste artigo. Boa leitura. 

Fonte: Imagem do (Google)

Conheça algumas mulheres empreendedoras no Brasil  

Com toda a certeza, existem milhares de mulheres empreendedoras que deveriam ser mencionadas nesse artigo, entretanto, destacaremos apenas algumas. Sem dúvida, cada uma delas trilhou um caminho difícil até atingir o sucesso. Pesquise sobre elas. 

Inegavelmente, Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues é uma empreendedora nata. Está há muitos anos à frente do Magazine Luiza e inspira muitas mulheres no Brasil. Disciplina e gestão do tempo e atividades são suas principais características. 

Além disso, temos também Leila Velez da empresa Beleza Natural. Ela surge como uma inspiração para as mulheres que desejam se destacar em seus trabalhos. Qualidades como organização e estudo constante definem essa empreendedora.

Como alguns aplicativos e a tecnologia ajudam o público feminino que deseja empreender?

No momento em que decidimos escrever sobre esse assunto, sabíamos que essa pergunta surgiria. Portanto, daremos excelentes dicas de aplicativos que fazem a diferença na vida das mulheres e ajudam na hora de empreender.

Publicidade

A tecnologia pode não somente ajudar, mas também fazer com que as mulheres empreendedoras decolem em seus negócios. Especialistas dizem que o crescimento das mulheres no mercado de trabalho não tem limites. Isso é incrível, não acha?  

Sob o mesmo ponto de vista, os aplicativos ocupam um espaço importante nesse crescimento. Eles não apenas permitem o aprendizado, mas também, que aumentem a produtividade. Vamos conhecer os melhores aplicativos para as mulheres.

Excelentes opções de aplicativos para alavancar o empreendedorismo feminino

No momento em que escrevemos esse artigo, as mulheres empreendedoras enfrentam vários tipos de dificuldades. Entretanto, pesquisas revelam que a maior delas é não acreditarem em si mesmas e não se aprofundarem no aprendizado da tecnologia.

Como resultado disso, o que vemos são mulheres que acabam por usar os seus smartphones apenas para coisas básicas como curtir redes sociais e enviar e receber mensagens. Os apps podem ajudar muito no empreendedorismo feminino.

Só para exemplificar, os aplicativos que fazem reuniões online é nossa primeira sugestão. Sem dúvida você já deve ter ouvido falar no “Google Meets”, “Zoom”, “Skype”, “Blue Jeans”, “Microsoft Teams” e “Whatsapp”.

Seguem outras excelentes alternativas para as mulheres empreendedoras

Surpreendentemente, não é apenas a resistência ao aprendizado da tecnologia e seus recursos que impedem as mulheres empreendedoras de evoluírem, mas também a falta de conhecimento de quais ferramentas utilizar. Vamos te ajudar com isso!

As mulheres são responsáveis por quase metade das pequenas empresas abertas hoje no Brasil. Entretanto, elas deverão estar focadas não apenas em abrir as empresas, mas também em fazê-las lucrar. Os aplicativos ajudarão demais com isso, pode apostar.

Todos e cada um deles visa dar independência e autonomia para as mulheres. Assim sendo, pesquise mais sobre cada um deles e faça o download no seu celular para começar a usá-los hoje mesmo. Conheça os melhores sugeridos abaixo: 

  • A gestão do tempo e das atividades que executam no dia a dia, está entre as qualidades mais destacadas em mulheres de sucesso no mundo todo. Por essa razão, invista tempo para conhecer os aplicativos que tem essa finalidade.
  • Algumas sugestões de aplicativos que podem ser usados para gerir o tempo e as atividades são: “GoogleSheets”, “Trello”, “Asana” e “Taskboard”.
  • A forma de editar e criar documentos também mudou. É necessário que você, mulher que visa lucrar e fazer a diferença no mercado, saiba como fazer uso deles. 
  • Dois aplicativos fantásticos, com a finalidade de criar, editar, compartilhar e até acessar de qualquer lugar ou equipamento, são: “Microsoft One Drive” e “Google Docs”. 
  • Os aplicativos de mensagens instantâneas, como “Whatsapp” e também “Telegram”, devem ser utilizados para atividades que sejam, não somente trocar mensagens ou enviar fotos e vídeos, mas também para fechar negócios e dar agilidade ao seu empreendimento.

Conheça um aplicativo mais do que necessário para o público feminino brasileiro 

Você já ouviu falar do aplicativo “LadyDriver”? Pois saiba que ele pode fazer a diferença para as mulheres empreendedoras no Brasil. Não somente para quem dirige, mas também para quem precisa se locomover de um lado a outro com segurança.

Só para exemplificar, além deste, temos também outros apps com a mesma finalidade, tais como: “Só Dellas” e “Garupa Mulher”. É simplesmente demais, principalmente porque isso mostra o quanto o público feminino ainda pode se destacar e crescer. 

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto! Se você chegou até aqui já deve ter entendido que as mulheres têm tudo para potencializar o seu crescimento. Usem a tecnologia e os aplicativos para isso. Nós desejamos toda a sorte do mundo para vocês, mulheres empreendedoras. Até breve.

Publicidade