Publicidade

Novo Fiat 500 valor para 2022 – Saiba tudo sobre o seu novo carro

Publicidade

Certamente, falar sobre o novo Fiat 500 valor para 2022 é um assunto que interessa a muitas pessoas. Principalmente, para aqueles que como nós, são simplesmente apaixonados pela marca e também pelos modelos de carros que a Fiat lança.

O veículo em questão já desfila pelas ruas do mundo desde o ano de 1936 e era antes chamado por outro nome. De acordo com sites especializados e dados da montadora, foram milhões de unidades vendidas em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Publicidade

Sem dúvida o novo Fiat 500 valor para 2022 desperta a paixão e curiosidade de muitos. Não somente por ser um carro lindo, mas também por ter um lançamento recente na versão elétrica. Se o assunto te interessa, leia o artigo até o final e saiba mais.  

Fonte: Imagem do (Google)

Você já ouviu falar do Fiat Topolino? 

Primeiramente, é importante saber um pouco da história que permeia esse veículo tão curioso e também os detalhes que antecedem o novo Fiat 500 valor para 2022. Começamos a história desse pequeno gigante de 4 rodas falando sobre o Topolino.  

Você já ouviu falar dele? Caso a sua resposta seja não, fique tranquilo, pois contaremos tudo sobre ele para você. O Fiat Topolino chegava às ruas da Itália (o país em formato de bota) no ano de 1936. Desde que chegou, encantou a todos com seu aspecto.  

Mas, não somente a aparência conquistou os italianos. Ele sempre foi conhecido e mencionado pelos seus donos como um carro pequeno, mas valente! Está, sem dúvida, entre os automóveis mais vendidos pela empresa desde então.

Publicidade

O novo Fiat 500 valor para 2022 era antes um verdadeiro guerreiro nas ruas 

Para entender o sucesso que o novo Fiat 500 valor apresenta nos dias de hoje, temos que emprestar aquela frase do amado Steve Jobs em seu discurso na Universidade de Stanford quando diz: só conseguimos ligar os pontos olhando para trás. 

É exatamente nesse contexto que aparece a transformação e desenvolvimento do Topolino para o nome que o carro recebe até hoje: “Cinquecento”. O Topolino desfilou pelo mundo, principalmente na Europa até o ano de 1955.

Nesse mesmo ano surgiu o Cinquecento. Era uma época de pós-guerra e, até a pronúncia do seu nome no idioma italiano era considerado um verdadeiro charme. Vamos concordar que esse mesmo charme encanta as pessoas até os dias de hoje.

O novo Fiat 500 valor surge para desbancar seu maior rival

Certamente, para você que é apaixonado por carros, assim como nós, sabe que o novo Fiat 500 valor, antes enfrentava um rival bastante forte pelas ruas da Europa. Estamos falando do alemão “Volkswagen Beetle”, conhecido aqui no Brasil como Fusca.

Antes de se chamar Cinquecento, ele se chamou também Nuova 500, que trazia medidas maiores que o Topolino, algo que encantou os fãs na época e que prometia superar as mais de 500 milhões de unidades vendidas do Topolino até então.    

Antes ainda de ser Fiat 500, ele surgiu com muitas versões e modelos. Cada uma delas oferecia vantagens e benefícios que cabia em cada bolso. Diga-se de passagem, havia versões com valores de investimento bem elevadas para a época. Continue lendo. 

Qual a razão de tanto sucesso para esse compacto? 

Responder a essa pergunta, certamente irá nortear a sua compreensão para razão de tanto sucesso para o novo Fiat 500 valor em 2022. Veja abaixo que sua fama, não somente na Itália, mas em todo o mundo é lendária. Até nos filmes ele apareceu.  

Principalmente nos filmes “Carros” da Disney Pictures, o personagem “Luigi” é uma versão do veículo em seu modelo Nuova 500 lançado no ano de 1959. O filme chamado “O Último Tango em Paris” também estreou trazendo o Fiat 500 no elenco.

Marcas famosas como Gucci, Ferrari e também a boneca Barbie foram homenageadas e ganharam as suas versões do pequenino e charmoso veículo italiano. Acompanhe abaixo os modelos e anos em que os modelos do Fiat 500 entraram para a história:         

  • Primeiramente e como período de grande sucesso, os anos de 1936 e 1948 fizeram brilhar o Topolino. Saiba que o ratinho Mickey Mouse é conhecido por esse nome na Itália e o nome do carro veio daí. 
  • Em segundo lugar surgiu o Nuova 500, também já mencionado acima. Brilhou com maestria entre os anos de 1957 e 1975, tendo desde a versão compacta até a versão Station Wagon. Ganhou na época o teto solar.
  • De 1991 até o ano de 1998, ele ganhou o nome oficial de Cinquecento (anteriormente o chamavam assim popularmente apenas). Foi nesse período que ganhou a primeira versão elétrica.
  • Com as duas últimas versões e também com presença forte no Brasil, ele passou a se chamar “Fiat 500” (a partir de 2007) e “New 500” (a partir de 2020). De 2020 para cá, o veículo é exclusivamente elétrico.

Conheça agora alguns aplicativos para você acompanhar esse e outros carros incríveis  

Sugerimos que baixe agora o app “Car Logo Qiz”. Saiba mais aqui sobre ele e aprenda mais sobre o Novo Fiat 500 valor de uma forma divertida: “jogando”. É isso mesmo! O app traz informações sobre muitos carros e montadoras e você joga e aprende.

Outro aplicativo para os amantes de carros e também do pequeno italiano Fiat 500, é o “Carbuzz”. Com ele você fica sabendo de tudo sobre esse e milhares de carros pelo mundo todo. Ambos apps são incríveis e são gratuitos.  

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Você pode encontrar ambos na loja de aplicativos do seu smartphone Android (Google Play Store) ou iPhone (App Store). Vá agora mesmo e faça o download. Esperamos que tenha gostado das dicas. Até breve.