O que é administração do tempo no trabalho – Veja como ganhar dinheiro

Publicidade

Você sabe o que é administração do tempo no trabalho? Sabia que com ela você pode ganhar mais dinheiro? Se a sua resposta foi “não” para uma ou ambas as perguntas, então você precisa saber mais sobre isso.

Muitas vezes a empresa está com uma demanda grande trabalho e algumas pessoas precisam chegar mais cedo ou ficar até mais tarde no trabalho (ou até fazem as duas coisas) para poder dar conta de todo o serviço.

Publicidade

Entender o que é administração do tempo no trabalho fará a diferença na sua vida em situações como essa. E, quando você se tonar “expert” nisso, poderá até propor um aumento de salário ao seu chefe! Fique conosco e saiba mais sobre o assunto.

Fonte: Imagem do (Google)

Você gostaria de ter mais tempo?

E quem não gostaria, não é verdade? Mas não fique alimentando esperanças sem sentido, pois isso não é possível para você. Nem para mim e nem para ninguém, afinal, como dizem, o tempo, é o que existe de mais justo nesse mundo.

E isso é assim, porque não importa de quem estamos falando (homens ou mulheres, faxineiras ou diretores, atendentes ou presidentes) todos têm 24 horas no dia e as horas que dedicam ao trabalho faz toda a diferença.

Quando você entende o que é administração do tempo no trabalho, tudo fica mais fácil e pode ser até que você descubra que não precisa ter mais tempo. Você dá conta de fazer tudo com o tempo que tem hoje. Acredite!

A organização ajuda a entender o que é administração do tempo no trabalho

Isso é bastante óbvio até para quem nunca ouviu falar sobre o assunto, afinal, ser uma pessoa organizada e trabalhar em um ambiente assim pode realizar milagres no dia a dia, não é verdade? Mas, você sabe como fazer isso?

Publicidade

O que estamos falando aqui é sobre “organizar o seu tempo”. E isso é algo bastante simples, mas não se engane, simples não quer dizer fácil! Isso quer dizer que você precisará se esforçar um pouco mais para conseguir  progredir nesse aspecto.

Organizar as atividades significa saber “quanto tempo” vai dedicar a cada uma delas e em “qual ordem” vai executá-las. Essa é sem dúvida a maneira mais eficiente de entender o que é administração do tempo no trabalho e ser mais produtivo.

Descubra o que é administração do tempo no trabalho estabelecendo objetivos e metas

É claro que você já ouviu falar sobre esses dois conceitos, mas você entende realmente o que é cada um deles e a sua verdadeira importância no seu dia a dia de trabalho?

Objetivos, em resumo, é o que você quer! Se você sabe o que é administração do tempo no trabalho, então será mais simples alcançar o seu objetivo. Pode ser, por exemplo, realizar uma determinada tarefa em menos tempo.

As metas podem ser classificadas como tudo o que você fará para alcançar o seu objetivo. O tempo que vai dedicar, quantas vezes ou quando fará determinada coisa. Ela tem relação direta com a organização.

Urgente e Importante: você sabe a diferença entre essas duas palavras?

Não saber a diferença entre urgente e importante é uma das coisas que mais compromete a produtividade das pessoas e, torna difícil entender o que é a administração do tempo no trabalho.

Se você é uma pessoa que gosta de ler, encontrará uma explicação bastante detalhada sobre esses dois conceitos e a sua real importância no livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”.

Quando você passa a focar nas coisas importantes e que também são urgentes, a sua produtividade se acelera e aquilo que é secundário pode ficar para depois. Essa é uma das coisas mais fantásticas em questão de administrar o tempo no trabalho.

Alguns apps para te ajudar a administrar o tempo no trabalho

Que tal usar o seu aparelho celular para algo mais que olhar as redes sociais, olhar a previsão tempo e as horas ou mesmo fazer ligações e enviar chamadas? É isso mesmo! Existem ótimos aplicativos que você pode baixar no celular.

Alguns deles servirão para controlar os seus horários ou mesmo funcionar como uma agenda diária. Porém, tem outros que fazem muito mais do que isso. Descubra um pouco mais sobre eles e torne-se uma verdadeira máquina de produtividade.

  1. Trello: possui versões paga e gratuita. Pode ser utilizado com interação entre várias pessoas do trabalho.  Não precisa nem ser instalado, podendo ser usado pela internet se você preferir. Experimente!
  2. Slack: esse app melhora muito a comunicação com as pessoas do trabalho, especialmente se a empresa proíbe ou não gosta muito que você converse com outras pessoas pelo whastapp. É uma boa alternativa para não ficar enviando ou respondendo longos e-mails.
  3. RescueTime: com esse aplicativo você vai descobrir onde gastou a maior parte do seu tempo durante o dia, semana ou mês. É apto a informar até o tempo dedicado em cada site, seja no celular ou no computador da empresa. Com ele você consegue até bloquear alguns sites ou criar alertas de tempo de permanência neles. Chega de distrações durante o dia.
  4. Evernote: muito simples e prática é a sua utilização, podendo ser acessado pelo computador ou celular. Com ele você consegue acessar e salvar arquivos onde estiver, inclusive no ônibus ou em casa. Permite ainda que utilize um bloco de rascunhos para aquelas ideias fantásticas que você tem durante o dia, mas que pode acontecer de não estar no seu local de trabalho naquela hora.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre o que é administração do tempo no trabalho. Sabe também como isso é importante, se quiser ganhar mais dinheiro no seu emprego ou mesmo em uma outra atividade, que poderá gerar um ganho extra!

Publicidade