Ômicron – Saiba como se prevenir da nova variante do coronavírus

Publicidade

Você já deve ter ouvido falar muito na mídia sobre a “Ômicron”, a nova variante do coronavírus, não é mesmo? Mas você está por dentro de tudo o que se fala sobre ela e mais, sobre como preveni-la?

Se você não sabe muito sobre esse assunto ou apenas ouviu uma coisa aqui, outra coisa lá, não se preocupe. Nós traremos para você informações atualizadas e, principalmente, excelentes dicas para você e sua família se prevenirem de forma efetiva.

Publicidade

Ainda não se sabe muita coisa sobre a Ômicron, porém, já diz o dito popular que “uma pessoa prevenida vale por duas”, portanto, ter conhecimento e saber exatamente como se prevenir, pode proteger a sua vida e das pessoas que você ama. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Comecemos do princípio: qual a diferença entre Covid19, Coronavírus e Ômicron?

Você já deve ter ouvido falar sobre o filósofo “Sócrates”. Foi um dos homens mais sábios e inteligentes de sua época. Ele disse assim: “A ignorância é o único mal”. Ignorar significa “não saber ou desconhecer”. Devemos buscar o conhecimento sobre a Ômicron.

A primeira coisa a saber e entender é a diferença entre Covid19 e coronavírus. Apostamos que você já sabe disso, mas é sempre bom reforçar. De forma simples e resumida: “Coronavírus” é uma família de vírus e “Covid19” é a doença causada pelo vírus.

A “Ômicron” é apenas uma, entre as muitas variantes do coronavírus. Ela foi descoberta recentemente (em novembro/21) em alguns países do continente Africano. Alguns casos já foram identificados no Brasil, mas pouco se sabe ainda sobre ela.

O que se sabe sobre a Ômicron até agora

Voltando a falar um pouco sobre “buscar conhecimento” para assim combater “o desconhecimento, o não saber ou a ignorância”, o ideal é buscar as informações corretas, porque até agora “muito se fala e pouco se sabe”.

Publicidade

Por essa razão, entenda que é muito cedo para se falar em mortes ou vacinas, pois a ciência ainda está estudando os casos que aconteceram, portanto, não é hora de desespero ou de espalhar notícias falsas ou erradas.

Ainda não se sabe se essa nova variante é menos grave ou mais grave do que a variante anterior do coronavírus, da qual a maioria de nós foi vacinado. A Organização Mundial da Saúde ainda está estudando o assunto e nenhuma morte foi registrada até hoje.

O que você deve fazer para se prevenir?

Não se trata de se prevenir somente contra a Ômicron e o Covid19, mas sim prevenir-se contra outras enfermidades, afinal de contas, já foi constatado que pessoas com imunidade baixa têm mais tendência a contrair doenças.

Em resumo, se você entender e começar a buscar conhecimento de coisas simples como: exercícios físicos, alimentação saudável, formas positivas de pensar e maneiras de desenvolver o seu cérebro, certamente você ficará muito mais protegido.

É isso mesmo que você leu. Cuidar da sua saúde física e mental é a melhor forma de se prevenir contra a Ômicron, contra o Covid19 e contra quaisquer doenças que possam surgir. Seguem dicas de prevenção e aumento de imunidade:

  1. Estude a diferença sobre “nutrição e alimentação”. Mais do que isso, busque alimentar-se melhor e nutrir-se sempre. Aumente o consumo de alimentos ao invés de “produtos alimentícios” (tudo o que possui conservantes, que vem dentro de embalagens, que contém produtos químicos, etc.). Você é aquilo que você come. Seu organismo se fortalece, sua imunidade aumenta e doenças não se aproximam. Comece agora mesmo!
  2. Estude sobre a importância da água (alcalinizada e ionizada). O seu organismo possui mais de 70% de água, portanto, quando falta água, a presença de doenças é muito maior. Evite o consumo de refrigerantes e de açúcar.
  3. Pratique atividades físicas, pois o seu corpo é a sua proteção. Quando você perde a força, perde também a autonomia, ficando dependente de outras pessoas e fica também doente. Mantenha a saúde do seu corpo sempre em ordem para evitar as doenças.
  4. Pare de assistir muitas horas de televisão, especialmente programas que só trazem notícias de mortes e desgraças. Esses programas implantam medo, geram ansiedade e sofrimento. Essas coisas mexem com o seu cérebro e baixam a sua imunidade, gerando doenças e deixando seu organismo desprotegido. Estude sobre “doenças psicossomáticas” (doenças que nascem antes dentro de nós para depois se manifestar externamente). Desligue a TV e ligue o seu cérebro, como diz o Professor Ivan Maia.

Ótima notícia: nenhuma morte foi registrada até o momento

Já dissemos isso anteriormente e vamos repetir para que você possa guardar bem essa informação em seu cérebro: nenhuma morte até agora foi registrada por conta da nova variante do coronavírus Ômicron.

Essa é uma boa notícia, não é mesmo? Isso é motivo de comemoração e você deve sentir-se bem com isso. Se você seguir as dicas acima, começando uma mudança de vida agora mesmo, estará protegido contra essa e qualquer outra variante que possa aparecer.

A pandemia que se iniciou em 2020 em nosso país trouxe a necessidade de mudanças. Mudança de mentalidade, de postura e, principalmente de hábitos relacionados à saúde mental e física. O que você mudou de lá para cá? Se não mudou, ainda dá tempo!

Conheça o aplicativo que você deve ter em seu celular

Você já baixou no seu smartphone o app “Conecte SUS” ou realizou o acesso através da versão web para acompanhar se o registro da sua vacinação foi inserido no sistema de informação?

Boa parte dos lugares onde muitas pessoas se aglomeram e que frequentamos têm exigido a apresentação da carteira de vacinação. Apesar de você poder andar com ela e mostra-la, pode ser mais cômodo tê-la no celular.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Com esse aplicativo (que está disponível para Android e iOS) você tem na palma da mão o seu Certificado Nacional de Vacinação. Pronto! Agora você já sabe sobre a Ômicron e como prevenir-se e tornar-se mais saudável. Boa sorte e boa saúde.

Publicidade