Prova de legislação online – Descubra como ser aprovado (a)

Publicidade

Há vários anos a prova de legislação online tem sido uma verdadeira preocupação para as pessoas que desejam ter a sua CNH (Carteira nacional de Habilitação). Certamente você conhece ou já passou por essa dificuldade e tem medo de como será a prova.

Independentemente da resposta ter sido positiva ou negativa para essa questão e caso você já possua a CNH, nós lhe parabenizamos, pois sabemos o quanto esse processo de estudo e preparação pode ser desafiador.

Publicidade

Porém, se você ainda vai fazer a prova de legislação online ou está se preparando para ela, esteja atento às dicas que vamos trazer nesse artigo, pois elas podem ser a diferença entre o sucesso e a reprovação. Acompanhe a leitura até o final e saiba mais.

Fonte: Imagem do (Google)

Por que é importante estar preparado para a prova de legislação online?

Responder à essa pergunta é uma das coisas mais fáceis do mundo. Simplesmente porque a prova de legislação online não é tão fácil como muitas pessoas afirma, ela tem reprovado diversas pessoas que têm o sonho de ter a sua CNH.

É claro que a palavra “desafiador” é apenas para usar uma palavra que não seja tão pesada. Afinal, as estatísticas apontam para um percentual alto de reprovação e indicam que a cada 10 pessoas que fazem a prova, 4 delas reprovam.

É isso mesmo!! 40% das pessoas que fazem a prova pela primeira vez são reprovadas. E as principais causas são: nervosismo, excesso de confiança e a falta de método para estudar e preparação correta.

Saiba como funciona essa avaliação

Primeiramente, no processo completo para ter a sua Carteira Nacional de Habilitação e poder dirigir, são várias etapas. A prova de legislação online é apenas uma delas. Uma das mais importantes, diga-se de passagem.

Publicidade

Além disso, os candidatos devem antes de agendar a prova online, cumprir a etapa de assistir as aulas sobre as matérias que cairão na prova. Assim como muitas coisas na vida, se houver empenho, dedicação e disciplina, as chances são muito altas de sucesso.

Desta forma, para os candidatos realizarem essa prova, eles deverão ir até um CFC – Centro de Formação de Condutores e participar das aulas de forma presencial. Uma vez que suas frequências serão controladas através de uma identificação biométrica.

Esteja atento aos conteúdos que serão apresentados nas aulas teóricas

De fato, muitos estão preocupados com a prova de legislação online. E como já vimos acima, com toda a razão. Porém, basta ficar atento às aulas teóricas e à todo o conteúdo na hora de responder às questões, e tudo passará a ficar bem mais fácil.

Além disso, o conteúdo é apresentado em um total de 45 horas de aula e será dividido em cinco matérias diferentes, sendo cada uma com uma carga horária específica, separadas de acordo com a sua relevância.

São elas: 3 horas de Mecânica Básica, 16 horas de Direção Defensiva, 4 horas de Cidadania e Meio Ambiente, 4 horas de Primeiros Socorros e 18 horas de Legislação de Trânsito.

Descubra algumas dicas muito importantes para se dar bem nessa avaliação

Com certeza nós vamos te ajudar a passar na prova de legislação online. Afinal de contas, sabemos que o sucesso na aprovação depende de um conjunto de coisas e todas elas são importantes. Continue a leitura deste artigo.

O conhecimento prévio de alguns detalhes podem ser essenciais para determinar o sucesso. Como por exemplo: pesquisar sobre quais são as matérias que mais reprovam os candidatos ou quais as questões com maior importância na prova.

Além disso, pesquisar também sobre as “pegadinhas” (nessa prova também tem esse tipo de desafio para o candidato) que caem na prova, pode fazer com que as pessoas estejam melhor preparadas. Fique atento às dicas que seguem abaixo:

  1. Estude a Legislação de Trânsito e tenha em mente que as matérias mais importantes são aquelas cujas questões e quantidades de horas ensinadas são maiores. Como por exemplo: mecânica básica e cidadania, primeiros socorros e direção defensiva.
  2. Para evitar cair nas “pegadinhas” a melhor dica é ler com atenção, todas e cada uma das perguntas e respostas. Isso sem dúvidas ajudará você a entender melhor e saber qual a alternativa correta para a pergunta.
  3. Comece respondendo primeiro as perguntas que você tem domínio ou saiba na hora as respostas. São 40 minutos para realizar a prova. Certamente é tempo suficiente para responder as 30 perguntas que vão cair, basta ter atenção.
  4. Outra dica é evitar comer demais antes da prova para que o cérebro não fique lento devido ao processo de digestão. Chegue mais cedo para poder relaxar um pouco antes da prova e evitar ficar nervoso ou ansioso.
  5. Evite o consumo de bebidas alcoólicas e durma cedo na noite anterior, isso pode te ajudar.
  6. Baixe um aplicativo no seu celular para estudar de forma rápida nas horas vagas.

Que tal ter uma preparação rápida e moderna para a prova de legislação online?

É isso mesmo! Com o aplicativo “Simulados Detran – Provas e simulado para CNH” é possível usar o seu smartphone (quer seja ele um Android ou um iPhone) para responder questões e estudar. Baixe-o agora de forma gratuita.

Vá agora mesmo à loja de aplicativos (Google Play Store ou App Store) e baixe o app. Este aplicativo conta com uma avaliação positiva na Play Store, aproveite.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto! Agora que você está preparado para começar a estudar e saber as principais dicas para se dar bem na prova, não deixe de estudar.