Qual o melhor app de carteira digital de trabalho? – Saiba mais

Publicidade

Antes de mostrarmos qual o melhor app de carteira digital, vamos explicar um pouco mais sobre ela e do porque ela é tão importante para os trabalhadores. Continue a leitura deste artigo para ficar por dentro de tudo.

A carteira de trabalho e previdência social (CTPS) é um documento, ele é obrigatório para todas as pessoas que vão trabalhar, seja em uma indústria, na agricultura, no comércio ou até mesmo na natureza doméstica.

Publicidade

Por essa razão descobrir qual o melhor app de carteira digital é essencial, basta ter um smartphone e uma conexão com a internet para ter acesso à sua carteira de trabalho.

Fonte: Imagem do (Google)

O que é a Carteira de Trabalho? 

Como mencionamos acima, a carteira de trabalho é um documento necessário para qualquer pessoa no ato da contratação por alguma empresa. Neste documento você pode encontrar toda a sua jornada de trabalho.

A carteira de trabalho é importante por ser considerada como um histórico de sua evolução profissional. Isso porque de toda a jornada de trabalho, ela garante o acesso ao FGTS, seguro desemprego, entre outros. 

Pensando na facilidade e mobilidade, fizemos este artigo para te mostrar qual o melhor app de carteira digital. Muitas pessoas ainda não conhecem a carteira de trabalho, vamos explicar mais sobre ela.Continue a leitura. 

Como conseguir uma Carteira de Trabalho e quais os direitos garantidos pela CPTS?

Qualquer pessoa acima de 14 anos, que tenha nascido ou naturalizado no Brasil poderá solicitar sua carteira de trabalho. E além de funcionar como um documento de identificação para os trabalhadores, A CTPS garante direitos:

Publicidade
  • Remuneração Regular: O funcionário tem direito a um determinado valor mensal, que no caso é o salário. Mas também tem direito a alguns benefícios como, vale transporte, vale alimentação, décimo terceiro, e até mesmo adicional noturno.
  • Férias: O artigo 130 da CLT diz respeito aos 12 meses que um funcionário fique na empresa, isso quer dizer que a cada 12 meses ele tem direito a férias. Assim como o décimo terceiro, que é um valor próximo ao salário, pode ser pago em uma ou duas prestações.
  • Seguro desemprego: Um benefício para o trabalhador desempregado, para garantir uma assistência temporária caso ele seja dispensado sem justa causa ou por alguma outra questão.
  • Aposentadoria – Também é um benefício onde o trabalhador tem direito a proteção previdenciária por velhice. Sendo homem com 65 anos, e mulher com 60 anos). Descanso semanal remunerado: é determinado pela lei que o funcionário tenha um dia de descanso na semana, sem qualquer tipo de desconto.

Estes são os principais direitos garantidos pela CTPS, assim como a licença maternidade, licença paternidade, etc. São muitos os benefícios, não é mesmo? Por isso é importante ter a carteira digital.

Além disso, vamos te mostrar qual o melhor app de carteira digital. Assim você pode levá-lo onde você estiver, basta ter ele instalado em seu smartphone e ter acesso a internet. 

Descubra quais os documentos necessários para a emissão da CTPS

Para que um cidadão possa emitir sua carteira de trabalho, alguns documentos são necessários, dentre eles o comprovante de endereço que tenha o CEP (como a conta de internet, luz e água).

Também é necessário o CPF, algum documento de identificação original como o RG, passaporte, CNH, certidão de nascimento, e uma foto 3×4. Com os documentos em mãos basta ir até o Poupa Tempo e solicitar a emissão.

Antes de indicarmos qual o melhor app de carteira digital, vamos descobrir como tirar a carteira de trabalho digital. Lembrando que a CTPS em papel não deixa de valer, mas a digital pode substituir a de papel.

Antes de descobrirmos qual o melhor app de carteira digital, saiba como tirar a carteira digital

Para tirar a carteira digital, basta realizar o cadastro eletrônico. Para isso é necessário entrar no site do Ministério da Economia e acessar a página de cadastramento. Se você já possui cadastro, basta entrar com o CPF e senha.

Caso não tenha cadastro, basta preencher o formulário com seus dados e seguir o passo a passo. Ao terminar, escolher receber um SMS ou E-mail  para receber o link de validação e escolher uma senha. E pronto. 

Ao finalizar uma página abrirá automaticamente e terá suas informações pessoais juntamente com a carteira de trabalho digital. Fácil não é mesmo? Descubra agora qual o melhor app de carteira digital.

Saiba agora mesmo qual o melhor app de carteira digital

Para nós o melhor app é o “Carteira de Trabalho Digital”. Saiba mais aqui do porque ele é considerado o melhor app. Não apenas por ser simples, mas também por ser um app gratuito tanto para Android quanto IOS.

Faça o download agora mesmo! Além disso, este app tem como finalidade dar aos cidadãos uma ferramenta de acesso simples e fácil, além de ter acesso aos seus dados pessoais e seus contratos de trabalho registrados.

Acesse nosso site e descubra nossas dicas de cursos.

Agora que você já descobriu qual o melhor app de carteira digital não deixe de baixar e compartilhar com seus amigos, parentes e familiares. Esperamos ter ajudado e até breve!

Publicidade