Que música é essa? Descubra usando o seu celular

Publicidade

Amigos, diversão e boa música. Então surge a pergunta: que música é essa que está tocando? São raríssimas as pessoas que nunca fizeram essa pergunta à si próprias ou à outras pessoas. Afinal, aquilo que nos encanta sempre queremos saber mais. 

Vivemos em uma época maravilhosa, especialmente porque responder a essa questão é algo extremamente fácil e divertido, usando para isso um aplicativo que pode ser instalado em seu celular. Nossos pais e avós não tiveram esse privilégio.

Publicidade

A resposta para a pergunta “que música é essa” pode ser encontrada em vários aplicativos e se você é um apaixonado por música como nós, não pode deixar de saber quais são eles. Fique conosco até o final e descubra mais sobre o assunto.

Fonte: imagem do (Google)

Shazam: o aplicativo mais amado no mundo todo

Não importa o idioma ou o lugar do mundo onde a pergunta “que música é essa” surge, pois é para o aplicativo Shazam que a maioria das pessoas recorre para buscar a resposta de forma rápida. Ele é totalmente gratuito.

Em pouquíssimos segundos é possível saber qual é o nome da canção, quem é o cantor (ou o grupo), visualizar a letra e também, se quiser, o usuário pode assistir ao vídeo no YouTube. É simplesmente fantástico.

Basta apertar um botão e pronto! Ele ainda permite que o usuário ouça a nos aplicativos YouTube Music, Apple Music ou Spotify. E, caso queira, é possível acessar também o histórico das músicas pesquisadas. É difícil não amá-lo!

SoundHound, que música é essa? 

Mostrar à você qual é a música que está tocando é apenas uma pequena parte do que esse aplicativo pode fazer por você. Ele proporciona experiências fantásticas aos seus usuários desde 2005 e é bastante amado entre eles. É gratuito também.

Publicidade

Permite, entre outras coisas, que seus usuários conectem-se ao Apple Music ou ao Spotify para ouvir suas músicas, naveguem por diferentes estilos musicais e que possam criar as suas próprias listas de reprodução.

E uma ótima novidade para você que não é usuário dos aplicativos Spotify ou Apple Music, é que o SoundHound disponibiliza gratuitamente o aplicativo integrado YouTube player para você ouvir as suas músicas preferidas. Isso é maravilhoso!

Genius: um aplicativo simplesmente espetacular 

Figurando entre os aplicativos mais lembrados para descobrir que música é essa que está tocando, o app Genius dispõe aos seus usuários um acervo composto de mais de 1, 7 milhões de músicas, sendo a maioria de artistas dos Estados Unidos.

Um dos recursos mais amados pelos que usam o aplicativo, além de descobrir a música que está tocando, é a opção de compartilhar a canção nas redes sociais, direcioná-la para seu email e ainda fazer uma cópia da letra para o celular. Incrível!

Com ele, você pode realizar a procura pela música, artista ou banda de forma manual ou por voz, usando o Google Voice. Para isso é necessário apenas clicar no microfone e falar o nome do cantor ou da música. Também pode ser baixado gratuitamente.

Quer saber que música é essa? Há mais opções para descobrir

É claro que com tanta tecnologia disponível nos dias de hoje e com tantas pessoas apaixonadas por música, muitas outras opções existem e com elas você pode descobrir qual música está tocando nos vários momentos de sua vida.

Talvez você nunca tenha ouvido falar desses aplicativos, mas a verdade é que alguns deles apresentam recursos bem avançados e, se você é uma daquelas pessoas que gostam de usar coisas diferentes, essas são boas opções gratuitas.

  1. Reconhecimento Musical Beatfind: extremamente simples e fácil de se utilizar. Uma vez tenha identificado a música, você pode explorar todas as demais músicas de um álbum, descobrir quais as faixas mais ouvidas e ainda, se quiser, pode ler as biografias dos artistas. .
  2. Musixmatch: intitula-se como a maior coleção do mundo de letras de canções, sendo utilizado por milhões de usuários para encontrar a música que está tocando, podendo a mesma ser descoberta até com a digitação de uma parte da letra. Uma excelente opção para aqueles que desejam obter letras das músicas que estão sincronizadas no Spotify, Pandora, YouTube e mais. Permite ainda ao usuário conseguir as traduções das músicas. 
  3. Siri: para você que tem um iPhone, segui aqui uma das melhores opções para saber a música que toca em sua vida nesse momento. A Siri é a assistente virtual do iPhone e iPad. Basta usar o comando de voz configurado para chamá-la (por exemplo: E aí, Siri?) e fazer a famosa pergunta:  Que música é essa que está tocando?
  4. Assistente Google: tem a mesma finalidade do aplicativo acima, porém é de utilização de quem tem celulares Android. Com ele você usa o comando de voz programado para acionar o serviço e depois deixa a canção tocar para que ele descubra. Você ainda pode cantarolar um pedaço da música para ele descobri-la.

Só não descobre que música é essa quem não quer, pois todos esses aplicativos são gratuitos. Certamente outros novos aplicativos com novos recursos surgirão, mas o que temos agora já é mais que suficiente para deixar-nos felizes.

Um pouco além do seu celular

Se você é daquelas pessoas que amam músicas não querem baixar nada, saiba que existem opções para identificar músicas de forma online. Basta acessar qualquer navegador direto do seu computador ou celular e buscar o “Midomi ou AHA Music”.

O Midomi te diz que música é essa que está tocando em alguns segundos. Basta clicar no ícone no centro da sua tela e dar a autorização para que o site tenha acesse o microfone do seu PC, captando o som do seu próprio equipamento ou outra fonte.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

O AHA Music é bem simples, com 2 botões, sendo um para descobrir as músicas que tocam e outro para reconhecer músicas que você canta. Basta autorizar a utilização do seu microfone para isso.

Publicidade