Publicidade

Saiba tudo sobre a Final Recopa Sul-Americana 2023

Publicidade

Surpreendentemente, a Final Recopa Sul-Americana deste ano de 2023 já tem o local e a data confirmada. É isso mesmo! O Flamengo que é o atual campeão da Libertadores da América enfrentará o Independiente del Valle.

Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, no Equador e Brasil. Todavia, a partida de ida acontece no dia 21 de fevereiro  e a volta no dia 28 de fevereiro.

Publicidade
Fonte: Imagem do (Google)

O que é a Recopa Sul-Americana? Conheça algumas curiosidades

Antes de mais nada, para quem ainda não conhece a esse torneio, nós podemos explicar. A Recopa Sul-Americana na realidade tem um nome original, e é chamada de CONMEBOL Recopa.

  • A CONMEBOL Recopa é uma competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol e teve sua primeira edição no ano de 1989, além disso, disputou-se inicialmente até o ano de 1998.
  • O principal intuito da competição era reunir os atuais vencedores da tradicional Copa Libertadores da América, e claro, da recém criada Supercopa Libertadores.
  • Em sua primeira edição foi estreada com o formato de ida e vinda, já na segunda edição (1990) foi realizada em um único torneio em Miami nos Estados Unidos. 

É claro que para quem conhece a Recopa Sul-Americana e sua história, sabe que desde sua criação muita coisa aconteceu. Se você ainda não conhece, certamente vale a pena ler mais sobre. Conheça os maiores campeões. 

Saiba quais times são os maiores campeões da Recopa Sul-Americana

Certamente os maiores campeões da Recopa Sul-Americana são os Argentinos. Boca júnior com 4 títulos, e com 3 títulos River Plate. Já entre os campeões Brasileiros: São Paulo, Grêmio e Internacional, com 2 títulos cada.

Onde será a Final?

Sabemos que o Flamengo e o Independiente Del Valle são os atuais campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana e irão disputar a esse torneio deste ano. 

Como mencionado, a Recopa Sul-Americana será disputada em um confronto de ida e volta, o primeiro jogo será no dia 21 de Fevereiro no Quito ( Equador) e o segundo no dia 28 de Fevereiro no Maracanã, ambos às 21:30.

Publicidade

Ambas as datas já sofreram alterações 2 vezes, e o principal motivo seria pelo Mundial de Clubes da Fifa, o Flamengo irá participar de dois torneios, e com isso a oficialização do time principal é importantíssima.

Descubra agora mesmo onde assistir a Final Recopa Sul-Americana 2023 

Certamente esse app “Star+” é o melhor. Saiba mais aqui sobre o aplicativo e baixe-o agora mesmo de forma gratuita. Assista a Final Recopa Sul-Americana 2023 diretamente da palma da sua mão. Aproveite!

Portanto, com o Star+ além de acompanhar aos jogos ao vivo, você encontra suas séries favoritas, estreias de cinema, os melhores clássicos e muito mais. Acompanhe os eventos da ESPN quando quiser e onde estiver.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Agora que você já sabe onde acompanhar a final desse torneio, compartilhe este artigo com seus colegas e familiares. Vibre nessa final incrível que promete fortes emoções, até breve!