Sites para trabalhar como freelancer – Saiba como ganhar renda extra

Publicidade

Existem muitos sites para trabalhar como freelancer disponíveis para você hoje em dia. E nós iremos ajudar você a conhecer os melhores, afinal, tornar-se um freelancer é a melhor forma de converter os seus hobbies e talentos em dinheiro.

Um freelancer hoje em dia tem total liberdade e se candidata apenas para executar os projetos que mais gosta ou que realmente considere bons. E isso traz para o profissional ótimas remunerações que dificilmente encontraria em um trabalho fixo.

Publicidade

Os sites para trabalhar como freelancer oferecem oportunidades em muitas áreas, porém, é mais frequente encontrar em marketing, educação, TI, design ou comunicação. Acompanhe a leitura até o final e encontre seu próximo emprego.

Fonte: Imagem do (Google)

Vantagens e desvantagens de trabalhar como freelancer

Conta como vantagem a possibilidade de você mesmo gerenciar a sua agenda, ou seja, trabalhar nos horários que quer. E ainda pode trabalhar para mais de um empregador, tendo duas, três ou mais rendas diferentes todos os meses.

A desvantagem é que, algumas vezes, você pegará um projeto grande e terá que ficar nele por muito tempo, deixando de aceitar outras ofertas. Além, é claro, da concorrência, pois muitos outros profissionais estão buscando trabalhos como esse.

Bem, agora que você já sabe o que tem de bom e o que pode não ser tão bom assim, vamos elencar para você alguns dites para trabalhar como freelancer. Acompanhe o artigo até o final e boa sorte para encontrar o melhor emprego!

Workana: um dos melhores sites para trabalhar como freelancer

Aqui está umas das mais procuradas opções de site por quem deseja atuar ou já atua como freelancer. Você informa no site se representa alguma empresa ou se prestará o trabalho como freelancer.

Publicidade

Além disso, você seleciona uma, entre as diversas categorias existentes de trabalho (suporte administrativo, finanças, marketing e vendas, jurídico, engenharia, administração, Programação e TI, entre outros.). Acesse www.workana.com.

Por ser um dos melhores sites para trabalhar como freelancer, o cadastro é simples (use perfil do Google ou Facebook se quiser) e os valores podem ser negociados em horas ou por trabalho realizado.

Linkedin: muito mais que uma rede social de trabalho

Para quem conhece o Linkedin (linkedin.com) apenas como uma rede social de trabalho talvez se surpreenda em encontrá-lo entre os melhores sites para trabalhar como freelancer, mas a verdade é que ele oferece bastante vagas do gênero.

Para descobrir o que estamos falando aqui, acesse a sua conta, digite a palavra “freelancer” na ferramenta de busca da plataforma e estará diante de ofertas não apenas no Brasil, mas também no exterior. É incrível, não é verdade?

Outra maneira de buscar oportunidades no site, vá até o menu e busque “vagas”, selecione “todos os filtros”. Na sequência vá até “trajeto” e clique sobre “remoto”. Aqui há vagas não apenas de freelancer, mas outras opções que você pode fazer em casa.

Trampos: o melhor entre os melhores sites para trabalhar como freelancer

O Trampos (trampos.co) é uma plataforma que oferece recursos totalmente simples de se utilizar. Por isso é considerado o melhor entre os melhores sites para trabalhar como freelancer. Nela, você não precisa realizar nenhum cadastro para procurar algo.

Veja como é fácil: vá até o campo de busca e selecione a palavra “Freela” e marque aí a sua especialidade. Caso encontre uma ou mais oportunidades que lhe agrade, você pode se candidatar à ela. Aí é só fazer o login na plataforma via Facebook ou e-mail.

Você pode preencher seu currículo na própria plataforma, o qual é bastante completo. Se quiser, você pode ainda editar o seu link e divulgar seu perfil profissional também nas suas redes sociais.

Conheça mais opções de sites para trabalhar como freelancer

É claro que ainda não acabou! Como dissemos lá no início do artigo, o que não falta são opções para você encontrar muitos e muitos trabalhos como freelancer. Acompanhe abaixo algumas delas:

  1. Flexjobs: oferece vários trabalhos como freelancer e ainda incentiva os usuários a fazer carreira nessa área. Você pode querer investir uma graninha e ter acesso à todos os recursos da plataforma.
  2. Fiverr: com ele você pode se especializar um pouco mais na carreira, pois oferece cursos online além das vagas de trabalho.
  3. Skyword: se a sua especialidade é marketing, certamente você não pode deixar de conhecer essa plataforma que oferece vagas à nível nacional e também fora do país.
  4. TaskRabbit: com uma proposta diferenciada das demais plataformas, ela oferece oportunidades para aqueles candidatos que trabalham em atividades que não envolvam o meio digital, como por exemplo: montar móveis, consertar encanamentos, etc.
  5. Writer Access: se você escreve bem e quer usar o seu talento com as palavras, aqui é o seu lugar! Traz vagas para os diversos trabalhos relacionados à escrita.

Você ainda pode fazer uma pesquisa no Google sobre outras plataformas, como: “Upwork”, “Toptal”, “Simply Hired”, “GetNinjas”, “Aquent”, “PeoplePerHour”, “Crowded”, “99Designs”, “Nexxt” e “Skyword”.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

Cada uma delas oferece funcionalidades diferentes, mas com certeza lhe ajudarão a ganhar bastante dinheiro como freelancer. Então! Está esperando o que? Bora lá acessar todos esses sites e mostrar todo o seu talento.

Publicidade