Trabalhar Uber ou 99? – Saiba qual o melhor e ganhe dinheiro dirigindo

Publicidade

Para muitas pessoas em todo o Brasil trabalhar Uber ou 99 é sempre uma pergunta interessante. Isso acontece porque, além de serem bastante parecidos, ambos ajudam muitas a ganhar dinheiro.

Mas, será que são realmente tão parecidos assim ou possuem diferenças marcantes? Somente quem utiliza ambos os aplicativos, trabalhando como motorista, poderia responder à essa pergunta com certeza.

Publicidade

Hoje você obterá a resposta: trabalhar Uber ou 99? Se você está pensando em trabalhar como motorista de aplicativo, não deixe de ler esse conteúdo com atenção. Esteja atento às dicas e saiba mais. Boa leitura.

Fonte: (Imagem do Google)

A gigante americana ainda é uma adolescente, sabia?

Para que uma pessoa possa se decidir se vai trabalhar Uber ou 99 com maior incidência (pois você pode, como motorista operar nas duas plataformas), é sempre importante conhecer um pouco da história.

No caso da empresa americana Uber, ela foi criada em 2009 quando seus fundadores estavam em Paris e não conseguiam encontrar um taxi em determinado horário da noite para se locomoverem. Em março de 2022 a empresa completa 13 anos.

Os números impressionam: são mais de 1 milhão de motoristas cadastrados só no Brasil. No mundo, a empresa está presente em mais de 63 países. É uma estrutura de fazer inveja e causar espanto em muita gente. Está impressionado?

A empresa paulistana é mais jovem

É sempre interessante tentar responder à pergunta: trabalhar Uber ou 99. Isso porque nos dá a oportunidade de saber um pouco mais sobre cada uma delas. E, se falamos de uma, temos que falar da outra. Te apresentamos então um pouco da 99.

Publicidade

Ela nasceu em 2012 na cidade de São Paulo. É, portanto, brasileira como nós e 3 anos mais jovem do que a sua concorrente americana. A intenção, na ocasião de seu surgimento, era apenas conectar motoristas de taxi aos passageiros.

Porém, com a alta demanda por aplicativos de mobilidade, a 99 passou a ser a principal concorrente da Uber aqui no Brasil. De acordo com a empresa, são mais de 600 mil motoristas cadastrados e mais de 18 milhões de usuários. Uau!

Algumas razões pelas quais você pode decidir trabalhar Uber ou 99

Uma vez que você já conheceu um pouco mais de cada uma delas, pode então começar a pensar se deve trabalhar Uber ou 99 na maior parte do tempo, caso decida mesmo ser um motorista de aplicativo.

E para te ajudar a decidir, em primeira mão, se deve ou não iniciar nessa profissão, achamos por bem trazer à você as razões que levaram muitos cidadãos comuns à se dedicarem à essa profissão que há muitos anos está em alta.

Além dessas razões, achamos legal também trazer, logo mais abaixo, algumas vantagens e benefícios para que você se sinta mais motivado e seguro em sua decisão. Vamos primeiramente às razões que estimulam os motoristas:

  • A primeira e talvez principal razão que estimula um trabalhador comum a procurar a vida de motorista de aplicativo, é a de buscar recolocação no mercado principal após ser desligado do seu atual trabalho.
  • A segunda razão é também bastante comum. É o fato de muita gente buscar uma outra fonte de renda, ou seja, com o salário nem sempre suficiente e com a intenção de realizar uma outra atividade que seja honesta, dirigir por aplicativo tornou-se algo bastante interessante.
  • A terceira e muito mais rara é para que alguém possa ter um passatempo após ter se aposentado. É isso mesmo! Muitas pessoas que se aposentaram e não desejam ficar em casa, encontraram nessa profissão uma forma de passar o tempo, conhecer e interagir com outras pessoas. Não é tão estranho assim de entender, uma vez que você faz algo que goste (dirigir), receba para fazer isso e ainda tem a oportunidade de conhecer pessoas interessantes. Legal, não é mesmo?

Algumas vantagens e benefícios para te ajudar a decidir se deve trabalhar Uber ou 99

Trabalhar Uber ou 99 é uma decisão à ser tomada comparando ambas as empresas nos requisitos do dia a dia para os motoristas. Então esteja atento ao que segue abaixo e veja se consegue se decidir.

Para o cadastro, ambas exigem os mesmos documentos e é bastante simples de fazer e ser aprovado. Em relação aos carros, a 99 aceita carros um pouco mais velhos do que a Uber, onde os veículos devem ter no máximo uma década.

A Uber retém entre 20% e 25% do motorista, ao passo que a 99 retém apenas 12,99%. A capacitação do motorista na Uber é obrigatória para trabalhar e na 99 os treinamentos são opcionais e gratuitos. E aí, já se decidiu?

Tenha ambos os aplicativos para trabalhar na palma da sua mão

Para nós, após essa análise, escolhemos a empresa 99 como a melhor. Saiba mais baixando o aplicativo e comece agora mesmo a trabalhar. O app é gratuito e você pode fazer todo o cadastro e envio de documentos através dele.

Mas, é importante que você saiba que a maior parte dos motoristas de aplicativo hoje em dia estão cadastrados em ambas as plataformas, uma vez que não há obrigatoriedade em estar cadastrado em apenas uma para trabalhar.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Sendo assim, caso tenha concordado conosco e baixado o app da 99, baixe tambpem o da Uber e aumente as chances de ganhar dinheiro trabalhando. Esperamos que tenha gostado das dicas. Te desejamos sorte. Até breve.

Publicidade