Uber Moto – Confira tudo sobre esta função do app

Publicidade

Com o avanço da utilização de aplicativos de corrida, o Uber Moto já é uma realidade. Funciona com sucesso desde Novembro de 2020 e é hoje uma nova opção dispnível no aplicativo da Uber tanto para Android quanto para iOS.

Certamente, você em algum momento já utilizou algum dos aplicativos de corrida disponíveis para celular quando precisava ir até um lugar e estava longe, ou até mesmo atrasado(a) pro trabalho ou algum evento.

Publicidade

Se você quer ter valores mais baixos e rapidez, o Uber Moto é uma ótima opção para isso. Como dito em seu próprio nome, essa modalidade utiliza motoristas com motos, trazendo mais agilidade para os passageiros.

Fonte: Imagem do (Google)

Saiba como funciona o Uber Moto 

Depois de conhecer essa nova modalidade, é importante saber como funciona, certo?! Simplificando, o Uber Moto é uma nova modalidade de corrida disponível da Uber.

Que por sua vez, permite aos passageiros solicitarem corridas de moto. Utilizando o aplicativo da empresa, o passo a passo para a solicitação da corrida é o mesmo, basta apenas selecionar a modalidade moto.

Do mesmo modo, no momento em que o passageiro solicitar a corrida, já tem acesso a todas as informações de verificação de documentos do motociclista que aceitar a corrida e também sobre a sua motocicleta.

Uso de capacete, como é a orientação e recomendações

Com recomendação do aplicativo, a orientação é que os passageiros levem seu próprio capacete quando solicitarem o Uber Moto, de modo que seja melhor as práticas de higiene. Principalmente em situação de pós pandemia.

Publicidade

Entretanto, caso não tenha capacete próprio, o próprio motociclista poderá ceder um. Desde que, uma higienização aconteça e também ofereçam uma touca higiênica. Isso tudo é o motociclista quem irá oferecer.

Além disso, há a disponibilização de medidas de segurança adotadas na modalidade. Um seguro de acidentes para os condutores e os passageiros. Condutores recebem conteúdo educacional, direção segura e respeito às leis.

  • Em primeiro lugar, todos os condutores parceiros da empresa devem passar por um rigoroso cadastro de documentos, sendo CNH, CPF, checagem de antecedentes criminais e o licenciamento do veículo da utilização. Tudo deve estar atualizado devidamente em dia;
  • Em segundo lugar, todos os passageiros também recebem recursos de segurança disponíveis pela empresa antes, durante e depois de cada corrida; Se monitora todo trajeto da viagem em tempo real, com compartilhamento das rotas, botão de emergência e a central 24h de segurança;
  • Os parceiros da empresa realizam em motocicletas o transporte privado individual, prevista na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e diferente das categorias de transporte público individual em motocicletas, como o mototáxi, por exemplo;
  • A norma federal regulamentadora do transporte individual privado dos passageiros, não faz nenhuma distinção do tipo de veículo. É comum e frequente que sejam carros a realizar essa atividade, entretanto, não significa que seja a única modalidade permitida.

Onde está disponível o Uber Moto? Saiba quais são as regiões que já está disponível

Você sabe quando começaram a utilizar o app? O Uber Moto iniciou sua operação na cidade de Aracaju (SE), em novembro de 2020. Desde então, vem sendo expandida para outras localidades de todas as regiões do Brasil.

Até janeiro de 2022, essa modalidade estava disponível em 45 localidades brasileiras, sendo em Contagem, Campo Grande, Fortaleza, Goiânia, Cuiabá, São Luís, Teresina e Maceió. A partir daí, iniciou a expansão da modalidade.

Em fevereiro deste ano (2022), houve a inauguração em mais 38 cidades, como Piracicaba, Búzios, Limeira, entre outros outros municípios do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Maranhão, Bahia, Pernambuco e Rondônia.

Com indicações, a empresa oferece até R$ 1.000 para parceiros

Para disponibilizar o serviço em mais cidades, a Uber Moto precisará de mais motociclistas. Por essa razão, a companhia oferecerá recompensas para condutores que indicar trabalhadores.

Condutores e todos os demais parceiros que já trabalham com a plataforma podem ganhar até R$1.000. Basta acessar o aplicativo, clicar no menu e selecionar a opção “Indicações” e indicar aos motociclistas.

Consequentemente, o motociclista que quiser trabalhar com a companhia, deverá ter a CNH com a sigla EAR. Sendo essa uma observação de que os condutores podem exercer atividade remunerada.

Quer ser um motociclista de aplicativo e transportar passageiros?

Quer conhecer a companhia e trabalhar como condutor. Saiba mais aqui e acesse o aplicativo Uber Driver – para motorista e veja todas as novidades que o aplicativo pode te oferecer e aproveite.

Para se cadastrar, basta ter 21 anos ou mais e possuir CNH com categoria “AB” há pelo menos 2 anos. Lembrando que deve conter a observação de atividade remunerada (EAR), faça o cadastro pelo aplicativo.

Acesse aqui e confira nossas dicas de cursos.

Esperamos ter ajudado, agora você sabe um pouco sobre essa modalidade. Se ainda tiver dúvidas sobre algo ou quer saber ainda mais sobre o Uber Moto, acesse o seu navegador preferido e faça uma busca. Até breve!

Publicidade