Uber Prioridade – a modalidade que permite “furar a fila”

Publicidade

Você que utiliza muito o aplicativo de corridas, já conhece o Uber Prioridade? Exato, essa é a nova modalidade que está chegando para os usuários da UberX. A modalidade que permite o passageiro a “furar fila”.

Certamente essa é uma modalidade de que muitos que utilizam o app necessita. Neste artigo nós vamos trazer diversas informações para você que ainda não conhece essa novidade que a companhia está lançando.

Publicidade

Nessa nova modalidade, Uber Prioridade, os passageiros poderão “furar a fila” na hora de solicitar um carro, pagando um valor um pouco mais alto do que as viagens normais oferecidas pelo Uber.

Fonte: Imagem do (Google)

Antes de mais nada, você conhece a companhia Uber?

A história se iniciou em 2009, quando os dois fundadores, Travis Kalanick e Garrett Camp passaram por dificuldades ao encontrar um táxi. Percebendo que a busca por transporte possuía uma alta demanda, tiveram uma ideia.

Essa ideia levou à criação de uma plataforma da qual permite às pessoas solicitar carros particulares. Desse modo, em junho de 2010 fundou-se a Uber Technologies, em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos.

Inicialmente, o foco do serviço era oferecer corridas com carros de luxo no aplicativo. Após o investimento de grandes empresas, a Uber expandiu sua área de serviços e também o seu portfólio.

  • Em primeiro lugar, o aplicativo hoje disponível tanto para android quanto iOs, não somente conectam motoristas e passageiros, como também oferece o transporte de cargas, objetos e alimentos. Além dos laboratórios para desenvolver tecnologias de carros autônomos.
  • Em segundo lugar, a Uber também ampliou o leque de suas categorias. Em mobilidade, a opção Uber Black (Premium) ainda é oferecida pela empresa, para pessoas ou empresas que oferecem viagens aos funcionários. Contudo, tem opções mais econômicas, como por exemplo, o Uber X.
  • Atualmente, a empresa oferece seus serviços em mais de 10 mil cidades. Através de informações de 2020, são cerca de 122 milhões de usuários na plataforma, aproximadamente 5 milhões de usuários são motoristas ou entregadores e realizam aproximadamente 20 milhões de viagens por dia.
  • A Uber iniciou seu serviço no Brasil no ano de 2014, inicialmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Hoje já são mais de 500 cidades que possuem os serviços da empresa. E agora, trazendo a mais nova modalidade, o Uber Prioridade.

O que é o Uber Prioridade? Saiba mais sobre

No dia 16 de novembro, quarta-feira, a Uber lançou sua mais nova modalidade que se chama Uber Prioridade. Inicialmente no estado de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Publicidade

Desse modo, o passageiro do aplicativo pode passar na frente (furar a fila), pagando mais pela viagem. Contudo, o tempo de espera para encontrar um motorista diminui.

Essa modalidade pode ser utilizada tanto pelos usuários passageiros, quanto pelos motoristas parceiros. Desse modo, os motoristas podem ter outra oportunidade de ganho, maximizando a sua renda.

Como utilizar a modalidade Uber Prioridade

De antemão, para solicitar a modalidade Uber Prioridade, o usuário deve abrir o aplicativo da Uber, digitar os endereços de embarque e destino e no final, escolher a opção “Prioridade”.

Entretanto, vale lembrar que essa modalidade é opcional. Ou seja, os motoristas decidem se querem aceitar ou não as viagens. Ainda não há informações se a modalidade vai impactar as outras oferecidas no app.

Não há um horário fixo de funcionamento, portanto, os motoristas acompanham de forma idêntica às outras modalidades a dinâmica de horário e movimentação de cada cidade.

Benefícios de utilizar essa nova modalidade

Inegavelmente, a espera por uma corrida quando estamos com pressa, em diversas situações pode se tornar um problema. Imagine que você precisa pegar um voo e pode perder a viagem por falta de motoristas, péssimo não?

Dessa maneira, pode compensar pagar uma taxa mais alta para chegar um pouco mais rápido. De maneira idêntica, existem alguns benefícios em utilizar a modalidade Uber Prioridade. Veja a seguir esses benefícios.

Como dito anteriormente, você pode conseguir encontrar um motorista mais rápido do que as outras modalidades, adiantar a sua vez na fila quando a plataforma se encontrar sobrecarregada e claro, chegar mais rápido!

Baixe o aplicativo em seu smartphone e comece a usar

Baixe agora o app “Uber: Request a ride”. Saiba mais aqui e nunca mais se atrase para aquele compromisso importante, ou para aquela viagem tão esperada. Basta utilizar a modalidade Uber Prioridade e pronto!

Você pode encontrar conforme o seu critério, a viagem ideal com espaço, estilo e economia. Além da segurança em cada viagem oferecida pela empresa, com o compartilhamento em tempo real da sua rota.

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

Caso precise, você pode ligar para a polícia direto do aplicativo, com isso as informações de localização e rota aparecem para você compartilhar de forma rápida. Esperamos que tenha gostado da novidades, fique bem e até breve!

Publicidade