Vagas de emprego no google brasil – Veja as oportunidades

Publicidade

Se você é umas das muitas pessoas que buscam vagas de emprego no google brasil, então não deixe de ler esse artigo até o final. Afinal, muitos são os que desejam ter um ótimo trabalho, ser bem remunerado em uma das melhores empresas do mundo. 

Para trabalhar nessa gigante mundial você precisa mostrar à empresa que possui pelo menos duas palavras importantes no meio profissional: “potencial” e “performance”. Não basta apenas ter vontade de trabalhar, é preciso mostrar resultados.

Publicidade

Para você conquistar uma das vagas de emprego no google brasil, preparamos uma série de informações e dicas nesse artigo. Acompanhe a leitura até o final e deixe a gente te ajudar a realizar o seu sonho de conseguir um ótimo trabalho. Boa leitura!

Fonte: Imagem do (Google)

Saiba mais sobre a empresa onde você quer trabalhar

Conhecer um pouco da história da empresa onde quer trabalhar, quais são os seus objetivos no futuro ou alguma curiosidade pode ser um dos fatores essenciais que te ajudará a conquistar uma das vagas de emprego no google brasil.

Basicamente, ela ficou suas raízes aqui em 20/07/2005, através da aquisição da startup Akwan. Esta pequena empresa criada por pesquisadores da UFMG era a responsável por um sistema de buscas chamado TodoBR.

No mesmo ano, adquiriu um escritório em São Paulo e se ramificou por todo o país. É claro que você precisa saber mais do que isso. O legal é que você pode usar a própria ferramenta da empresa onde irá trabalhar para saber mais. Vamos lá, dê um google!

Conheça o processo de seleção para as vagas de emprego no google brasil

Para conseguir uma das vagas de emprego do google brasil, saiba que a empresa estará de olho em pelo menos 4 elementos considerados essenciais para contratar um “Googler” (como são carinhosamente chamados os colaboradores da empresa).

Publicidade

Quer saber quais são esses elementos e se preparar para o processo de seleção? Segundo um de seus recrutadores, o “raciocínio lógico” vem em primeiro lugar, seguido de perto pela “liderança”, apontada como o segundo elemento.

O terceiro elemento apontado é definido como “googliness”. Uma série de comportamentos positivos, como: ética, transparência e saber trabalhar em equipe. O quarto elemento (mas não menos importante) é a “experiência”.

Características que o Google espera de você 

É claro que para conseguir uma das vagas de emprego no google brasil você deve estar atento à muitas outras características pessoais e profissionais que a empresa busca nos seus colaboradores. 

  1. Demonstrar persistência: Em um processo seletivo da gigante Google, os candidatos são estimulados a resolver problemas, o que ressalta a sua capacidade cognitiva. Mas o objetivo disso não é apenas identificar quem é o melhor, mas também observar nos candidatos a capacidade de não desistir frente aos desafios. 
  2. Criar um currículo diferenciado: E o que isso quer dizer? Simples! Que ao invés de apenas escrever as coisas que fez, você deve descrever “como fez” e quais os resultados positivos que suas ações causaram na empresa onde trabalhava. É praticamente dar destaque nas coisas boas que executou durante o período que trabalhou.
  3. Estar totalmente preparado para as entrevistas: esse ponto é apenas uma “extensão” do tópico anterior, ou seja, agora você dará vida àquilo que colocou no seu currículo, ou seja, contará em palavras as histórias de como gerou tais resultados positivos. Você deverá mostrar a linha de raciocínio e as ações que executou.
  4. Exercitar a inteligência e compreensão: não bastará apenas estar preparado para resolver as questões e desafios propostos, mas principalmente, exercitar a sua inteligência para aprender coisas novas.
  5. Mostrar o aprendizado e demonstrar sabedoria: para o Google, não importa tanto a experiência no que diz respeito a tempo, mas sim que você mostre o que aprendeu na sua carreira e principalmente, que saiba demonstrar o que essa experiência “de saber” na execução do seu trabalho.
  6. Liderar e trabalhar em equipe: isso tem relação com a “proatividade”, com fazer mais do que se pede, com postura de liderança para conduzir e trazer as pessoas para a sua forma de pensar. 

Saiba que, tão bom quanto saber o que a empresa busca, é saber também o que ela não quer em um candidato que pretende ocupar uma das muitas vagas de emprego no google brasil. Seguem outras dicas dos gestores de recrutamento.

Jamais aceitarão pessoas que resolvem todos os desafios sozinhos e que sejam arrogantes e individualistas. Apegar-se à hierarquia também é mau sinal, pois às vezes não se pode esperar permissão para resolver algo internamente.

O que fazer para ser contratado para as vagas de emprego no google brasil?

De acordo com os gestores de Recursos Humanos do Google, eles sempre escolhem os candidatos que tenham atitude. A empresa valoriza por demais a diversidade, ou seja, buscam sempre pessoas com perfis diferenciados. Não existe um perfil padrão. 

Você aumentará as suas chances se observar alguns pontos importantes, como: conhecer a empresa e saber como ela ganha dinheiro, quais os principais produtos, quais os planos dela para o futuro. Outra coisa bastante valorizada é a honestidade.

Seja honesto no currículo e prepare-se para uma interação com os novos chefes e colegas na empresa, pois isso é essencial para o alinhamento de expectativas do candidato e da empresa, principalmente.

Alguns apps que te ajudarão a trabalhar no Google

Você já percebeu que o processo seletivo é bastante diferenciado, bem como o nível de exigência para algumas características e habilidades. Uma delas é o idioma inglês, pois existem 3 fases nesse processo e duas delas são realizadas nesse idioma.

É claro que para ocupar uma das vagas de emprego no google brasil você terá que ser um profissional excelente, no mínimo. Mas você também sabe que pode lançar mão da tecnologia para aprimorar suas qualidades. É fácil fazer isso!

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

Existem muitos aplicativos que preparam você para uma entrevista (“Raeda”), para melhorar o raciocínio (“Ignis”) ou para treinar seu inglês (“Duolingo”). Não espere mais! Baixe agora mesmo e prepare-se para conseguir trabalhar no Google. Boa sorte!

Publicidade