Publicidade

Veja ao vivo os jogos da Champions League 2023 – Saiba mais

Publicidade

Com o sorteio das oitavas de final já finalizado, a Champions League 2023 vem aí! Certamente, depois de um final eletrizante a Copa do Mundo (2022), os jogos tiveram de ser paralisados para a disputa do Mundial. 

Na Champions League, a disputa precisou ser paralisado no meio do “mata-mata”, e a disputa das oitavas de final ainda precisa ser realizada. Por isso, se você quer saber mais sobre a Champions League 2023 veja abaixo.

Publicidade
Fonte: Imagem do (Google)

O que é a Champions League e qual sua história?

Antes de falarmos sobre o retorno da Champions League 2023, vamos conhecer um pouco mais sobre ela. Criada no ano de 1955 a Champions League tem como objetivo reunir os principais clubes da Europa. 

Como resultado, de lá pra cá ela se tornou o maior evento esportivo anual e a maior competição entre os clubes de futebol do mundo. Veja algumas curiosidades sobre a Champions League abaixo:

  • Em primeiro lugar, foi criada no ano de 1955 e chamada de Taça dos Clubes Campeões Europeu. Sua primeira edição teve campeões nacionais como a Bélgica, Dinamarca, Suécia, Itália, Espanha, França e Alemanha.
  • Em segundo lugar, a partir do ano de 1992 a competição passou a chamar-se de UEFA Champions League( Liga dos Campeões da UEFA em português).
  • Desde a criação da Champions League, 22 equipes de dez países diferentes já conquistaram o título. Na Inglaterra foram 5 times diferentes que venceram a Liga dos Campeões. 

O formato conhecido por nós da Champions League com 32 equipes disputando uma fase de grupo, será na realidade extinta. A nova liga terá 36 equipes em um único grupo, com cada uma disputando 8 partidas.

Saiba quem é o maior campeão da Champions League

Surpreendentemente, o maior campeão da Champions League é o Real Madrid, que conta com 14 títulos num total de 17 finais disputadas. Você já tem um time preferido para a Champions League 2023? Comente abaixo. 

Quando a Champions League 2023 vai recomeçar?

Primeiramente, a Copa do Mundo teve seu início no dia 18 de Dezembro, já o retorno da Champions League 2023 está previsto para acontecer no dia 14 de fevereiro (após quase 2 meses).

Publicidade

Além disso, os jogos de ida das oitavas de final já estão marcados nos seguintes dias: 14,15,21 e 22 de fevereiro. Já os da volta estão marcados para os dias: 7,8,14 e 15 do mês de março de 2023.

Veja onde assistir aos jogos da Champions League 2023

O app “HBO Max: Assista a TV e filmes” é o melhor. Saiba mais aqui sobre o app e tenha a cobertura de jogos da Champions League 2023, sem dúvidas a oitavas de final promete grandes emoções.

Outro app bastante similar é o “Champions League Oficial”, com ele é possível acompanhar a maior competição europeia de clubes. Saiba as principais notícias, resultados, sorteios e muito mais. 

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Agora que você já entendeu tudo sobre a Champions League 2023, não deixe de partilhar este artigo com amigos e familiares. Agradecemos por ter você conosco, esperamos ter ajudado e até breve!