Whatsapp ou Whatsapp Business – Descubra as vantagens de cada um

Publicidade

Uma pergunta interesante: devemos usar Whatsapp ou Whatsapp Business? Nossa! Apesar de existirem milhões de pessoas usando ambos os aplicativos, isso pode ser um pouco difícil de se responder. Você saberia responder de bate e pronto?

Se a sua resposta foi não, fique tranquila(o), pois muitas vezes essa incerteza ou mesmo uma certa insegurança ao responder se deve a um fator bastante simples: não sabemos ou entendemos muito bem a diferença entre ambos.

Publicidade

Sabe como e quando usar o Whatsapp ou Whatsapp Business é algo muito simples e fácil de entender. Vamos te explicar tudo de forma bem simples e objetiva. Se o assunto te interessa, leia o artigo até o final. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Vamos começar falando um pouco sobre o aplicativo “Whatsapp”

É claro que, para permitir à você que está lendo esse artigo escolher entre o Whatsapp ou o Whatsapp Business e saber exatamente quando usá-lo vamos contar um pouco mais sobre cada um deles.

Começamos pelo aplicativo Whatsapp. Ele foi criado em 2009 e, de lá para cá, se tornou indispensável à vida de muita gente. Estima-se que haja mais de 2 bilhões de usuários ativos em mais de 180 países em todo o mundo. Impressionante, não é?  

Não há como negar que a ferramenta revolucionou a forma de se comunicar. Afinal, com ele podemos interagir de forma rápida com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. E o melhor de tudo: sem gastar nada com isso.

Vantagens e mais vantagens em usar esse aplicativo

Com o que mencionamos acima, já é possível começar a entender que escolher o Whatsapp ou o Whatsapp Business pode ser uma decisão fácil. Mas, não se decida ainda. Continue lendo e tome sua decisão ao final…, vai valer a pena.

Publicidade

No Whatsapp, as chamadas gratuitas com outras pessoas podem ser em áudio e também em vídeo. Além disso, podemos também compartilhar documentos, enviar mensagens em formato de texto, áudio e vídeos.

Mas não para por aí. O aplicativo permite que você o utilize na versão web, crie grupos e listas de transmissão para a comunicação em grupo ficar mais rápida e que você possa publicar um status. Você já agradeceu por existir o Whatsapp hoje?

Apresentando agora o irmão caçula em sua versão negócios

Estima-se que existam 175 milhões de usuários ativos usando as outras duas versões variantes do aplicativo que foram criadas: Whatsapp Business (gratuito) e Whatsapp Business API (versão paga). Sobre essa última não falaremos aqui.

A pergunta que você se fez muitas vezes começou a partir de 2018: Whatsapp ou Whatsapp Business? Foi nesse ano que a nova versão do app foi criada. Isso aconteceu porque muitas empresas viram uma boa forma de vender usando o app.

Sendo assim, de uma forma bem resumida, podemos afirmar que a versão do app chamada Whatsapp Business, cuja palavra em inglês significa “negócios”, foi voltada para as pessoas e pequenas empresas venderem seus produtos.

Whatsapp ou Whatsapp Business: entenda as diferenças e semelhanças entre eles

É claro que você pode falar assim, de forma bem simples e direta, que na hora de escolher utilizar o aplicativo Whatsapp ou Whatsapp Business, basta entender qual será a sua finalidade.

Mas, nós sabemos que você, apesar de gostar da simplicidade, é também uma pessoa bastante exigente, por essa razão, vamos mais além do que simplesmente deixar para você uma definição tão curta.

Vamos trazer para você quais são as principais diferenças e semelhanças entre os dois aplicativos. Dessa forma, você poderá escolher com mais propriedade e fazer um melhor uso dessa ferramenta maravilhosa. Descubra quais são:

  • As semelhanças entre ambos são: conversar com todos os contatos, enviar e receber figurinhas, fotos, vídeos, documentos, etc. Ambos podem ser usados na versão Web através do computador. A interface deles é muito parecida, o que gera facilidade para se adaptar. É possível vincular ambos às contas do Google Drive e iCloud, o que permite armazenar um backup para restaurar todos os seus dados.
  • As diferenças consistem naquilo que você apenas pode fazer na versão Whatsapp Business. São elas: criação de um perfil totalmente comercial contendo site, localização, e-mail, etc., mensagem automática saudando os contatos enquanto não visualiza ou responde as mensagens, filtro de pesquisa com recursos muito avançados, criar uma mensagem para informar que está indisponível entre determinada faixa de tempo, é possível conversar com outra conta sem precisar adicionar a pessoa aos contatos, recurso de respostas rápidas e poder etiquetar as conversas, podendo separá-las por cores e categorias.

Whatsapp ou Whatsapp Business: qual deles você irá escolher?

Por conta das inovações, nós escolhemos o Whatsapp Business. Saiba mais sobre como utilizá-lo no dia a dia e tenha gratas surpresas hoje mesmo. E você? Qual a sua decisão agora que você já conhece as diferenças entre ambos?

Pode ser que, assim como muitos fazem, você se decida por não escolher entre o Whatsapp ou Whatsapp Business e decida baixar ambos em seu celular. Podemos garantir que é uma decisão inteligente.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto. Estamos muito felizes por poder compartilhar com você todas essas informações e dicas que poderão ser usadas certamente no seu dia a dia. Esperamos que tenha gostado e que possa usá-las. Boa sorte e até breve.

Publicidade