App para suas atividades esportivas – baixe agora o Strava

Publicidade

Quando se pensa em organizar suas atividades esportivas, o Strava é o principal app que pensamos, não é mesmo? Se você ainda não conhece esse app continue conosco e descubra mais sobre ele. 

Se você já entrou ou ainda está começando no mundo dos esportes, certamente organizar suas atividades esportivas é algo de extrema importância, isso porque é importante ter disciplina e foco.

Surpreendentemente, o Strava é um aplicativo perfeito para isso! Ele monitora suas atividades físicas, além de calcular a distância percorrida, conta o tempo gasto e trajeto percorrido.

Publicidade
Fonte: Imagem do (Google)

Porque é importante organizar suas atividades esportivas?

Certamente, se você entrou no mundo dos esportes é  muito comum querer saber seu desempenho em relação às suas atividades físicas. Seja pela distância percorrida ou pelo tempo, é importante traçar uma meta.

Primeiramente, quando estamos iniciando sempre marcamos a distância percorrida, o tempo gasto e até mesmo a velocidade. E além disso, prestar atenção nos batimentos cardíacos é de extrema importância.

Seja ao bater metas diárias ou fazer registros, ter o Strava em seu smartphone pode te ajudar! E se ao colocar como meta 5Km e concluí-los no dia de hoje, amanhã com certeza você conseguirá também. 

Descubra quais são os dispositivos que o Strava é compatível

O Strava é um aplicativo compatível com diversos relógios inteligentes, assim como pulseiras fitness e muitos outros dispositivos que registram informações sobre suas atividades físicas.

Alguns exemplos de marcas que são compatíveis com o Strava são: Wahoo, Apple Watch, Polar, Samsung Galaxy Watch, Microsoft Band, Google Wear OS, Cateye, Amazfit, Garmin, Fitbit, entre outros.

O app Strava oferece uma interface muito simples e fácil de ser utilizada, além é claro de obter resultados simplificados dos exercícios e principalmente dos resultados, independente de qual esporte você tenha escolhido.

Conheça alguns apps relacionados a esportes

Se você é fã de esportes como o ciclismo, trouxemos alguns apps além do Strava para tornar sua rotina e giro ainda mais memoráveis. Continue a leitura e fique por dentro de tudo.

  • Endomondo – App disponível tanto para Android quanto IOS é um app animal! Com ele é possível monitorar cada km e o tempo total do percurso através de áudio. Possibilitando o acompanhamento do seu tempo e principalmente o desempenho.
  • Sports Tracker – Também disponível para Android e IOS. O app Sports Tracker foi lançado no ano de 2004 e certamente faz sucesso entre os esportistas. Principalmente por medir a distância, percurso, tempo e velocidade ao mesmo tempo que te permite ouvir músicas.
  • Mountain Bike Runtastic – Este app é certamente uma ótima ferramenta. Isso porque o app te dá a opção de escolher a modalidade desejada assim como o nível que você irá começar. Dentre elas as modalidades ciclismos simples, MTB ou Hand Biking.
  • CycleDroid: computador de bike – Disponível apenas para Android, se tornou um excelente auxílio para os atletas que gostam de manter seus treinos em planilhas ou gráficos. O próprio app disponibiliza informações sobre seus gráficos coletados com ou sem internet.

Surpreendentemente vários apps são semelhantes ao Strava, oferecendo as ferramentas necessárias para administrar os seus treinos, metas e objetivos quando se está buscando uma boa performance nos treinos.

De fato, existem diversos aplicativos semelhantes disponíveis para se ter no smartphone na hora de treinar. Contudo, o Strava possui ferramentas que o tornam o melhor para buscar os melhores resultados.

Saiba como utilizar o Strava

Sabendo de tudo isso, certamente você quer saber como utilizar o Strava na hora dos seus treinos. Portanto, estamos aqui com as informações necessárias para você não ficar confuso e perder desempenho nos treinos.

O processo é simples, basta acessar o dispositivo no qual está instalado o app e clicar na aba “Perfil”. Em seguida, tocar na engrenagem que se encontra no canto superior direito e acessar a tela de configurações.

Feito isso, você deve selecionar o botão de “Aplicativos, Serviços e Dispositivos”. Por fim em “Conectar um novo dispositivo ao Strava”. E pronto, está configurado para utilizar no seu próximo treino, fácil não é mesmo?

Baixe agora o aplicativo em seu smartphone e evolua em seus treinos

Acesse a loja e baixe o “Strava: corrida, pedal, trilha”. Saiba mais aqui os motivos que o tornam o melhor aplicativo de treino disponível para diversos dispositivos, basta baixá-lo em seu smartphone e pareá-lo por um acessório.

Vale lembrar, que para esportes de rua esse certamente é o melhor aplicativo. Ao correr, além de mostrar a distância e o tempo do treino, ele analisa os seus batimentos cardíacos, passos, rítmo e muito mais, baixe agora mesmo!

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

Comece agora mesmo a treinar com a melhor ferramenta e descubra seus potenciais. Alcance diversos objetivos e metas que você pode sinalizar no aplicativo do Strava! Esperamos ter ajudado, ótimos treinos e até breve!