Assista a séries de forma gratuita – Saiba mais 

Publicidade

Inegavelmente, o número de séries que existem hoje em dia é no mínimo incontável, não é mesmo? São milhares já lançadas, dentro de diversos gêneros, cenários, culturas, entre outros.

Dentro de cada gênero, são criadas várias histórias, com personagens impressionantes. Seja na ação, na fantasia, na comédia ou no romance ou até mesmo no terror, você pode se entreter de várias formas.

Certamente, se você gosta de séries vai querer saber das melhores para assistir atualmente. Por esse motivo, nós selecionamos algumas opções das mais assistidas atualmente para você colocar em sua lista.

Publicidade
Fonte: Imagem do (Google)

O que é uma série?

Telessérie, série de televisão, série de TV, série televisiva é um tipo de programa transmitido na TV ou um programa online com uma quantidade pré-definida de capítulos ou episódios por temporada.

Uma série pode ser documental ou ficcional, possui uma quantia preestabelecida de capítulos por temporada. O padrão dos Estados Unidos é de aproximadamente 13 episódios por temporada. 

No Brasil, as séries de TV foram produzidas amplamente desde a criação da televisão, até o ano de 1963, quando as novelas passaram a ser diárias. Como exemplo dessa fase: a Alô, Doçura foi um tremendo sucesso.

Como é feito o processo de criação

Surpreendentemente, a criação das séries de TV é um processo longo e bem demorado. Antes de idealizar e escrever o roteiro em si, o criador busca pelo desenvolvimento da ideia e pensa em todos os detalhes da trama.

Quais são os personagens coadjuvantes, os principais personagens, quais serão os principais acontecimentos e quais serão os ambientes em que acontecerá tudo da série.

Após essa etapa, cria-se o roteiro do Capítulo Piloto (primeiro episódio da série), que deve mostrar a apresentação dos principais personagens e todo o contexto para os respectivos telespectadores da série.

Como devem ser os roteiros

Nos roteiros de cada uma das séries, deve apresentar-se todas as informações do capítulo, exatamente na ordem que deverão aparecer as cenas no seu resultado final.

Além disso, o cabeçalho de cada cena deve ser escrito em letras maiúsculas. Pois fornecem 3 informações: se a cena deve ocorrer em ambiente externo ou interno, se é durante o dia ou à noite ou então aonde ele se passa.

Aí, devem vir os diálogos e as ações. Tudo o que as personagens devem dizer ou fazer deve estar devidamente indicado no roteiro. Pois, o roteiro é a base que a equipe e os atores devem seguir no que fazer nas gravações.

Conheça algumas das séries mais assistidas

Como dito anteriormente, nós fizemos diversas pesquisas para trazer para você as séries que são mais assistidas, seja através de canais de televisão, ou até mesmo em plataformas de streaming.

Dentre as diversas que existem, são diversos gêneros que ocupam os lugares das mais assistidas atualmente. Friends, por exemplo, apesar de ser mais antiga, ainda segue como uma das mais vistas no Brasil.

Outra que fez um tremendo sucesso entre os telespectadores, foi Lost, sem dúvidas foi febre entre milhares de pessoas nos anos 2000. Com 16 temporadas e chegando aos 400 episódios, Grey ‘s Anatomy está na lista.

  • Em primeiro lugar, seguindo na lista das mais assistidas atualmente está “A Casa do Dragão”. Baseando-se nos livros do George R. R. Martin, Fogo & Sangue. Conta-se a história de 200 anos antecedentes à Guerra dos Tronos, narrando a história da casa Targaryen.
  • Em segundo lugar, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” traz uma história contada de milhares de anos antecedentes à Sociedade do Anel que é contada no primeiro filme da saga. Nesta série, apresenta-se períodos de muitos confrontos, reinos ascendendo e outros caindo em ruínas.
  • “Squid Game” ou “Round 6” como é mais conhecida aqui no Brasil. É uma série coreana que foi um sucesso imediato transmitido pela Netflix. Esta traz uma competição entre diversas pessoas, que devem estar dispostas a matar se quiserem vencer o prêmio bilionário.
  • Para os amantes de Star Wars, “The Mandalorian” sem dúvidas é uma das melhores opções para assistir. Esta também está entre as melhores e mais assistidas séries da atualidade, trazendo uma história intrigante e muita ação. A história gira em torno de um caçador de recompensas mandaloriano.

Baixe agora o melhor aplicativo de séries para assistir em seu smartphone

Sem dúvidas a “HBO Max: assista à TV e filmes” é a melhor. Saiba mais aqui os motivos que fazem esse aplicativo ser o melhor entre os melhores para assistir a séries. Disponível para Android e iOS nas respectivas lojas.

Portanto, caso queira alguma das séries que citamos que não esteja disponível na HBO, você pode baixar também a “Netflix”, “Amazon Prime”, “Disney Plus”, que são excelentes e estão entre as melhores.

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

Agora que você já sabe das melhores plataformas de streaming para assistir suas séries favoritas, não deixe de baixá-las em seu smartphone para vê-las. Esperamos que tenha gostado das indicações e divirta-se!