Bíblia em áudio narrada por Cid Moreira

Publicidade

Você sabia que hoje em dia existe a possibilidade de ter a Bíblia em áudio? Isso mesmo, esse formato da bíblia permite que você a carregue para onde quiser e você só precisa baixar o aplicativo em seu smartphone.

  ouvir a biblia em audio agora

Se você gosta de carregar a bíblia consigo para ler nos momentos que estiver desocupado(a), essa é a melhor alternativa para que você não precise carregar o livro, evitando carregar itens a mais na sua bolsa ou mochila.

Com a Bíblia em áudio, você conecta em seu celular o fone de ouvido e pode ouvir a leitura completa de forma simples e tranquila. Seja no ônibus a caminho do trabalho ou de casa, no horário do café da manhã ou almoço.

Publicidade
Fonte: Imagem do (Google)

Saiba qual é a origem da Bíblia

Primeiramente, sua origem está antes de mais nada, em Deus. Ou seja, a Bíblia é a Palavra do Senhor Deus. Sua origem partiu da decisão de Deus para revelar-se especialmente ao homem através de Suas Palavras.

Quando se fala da origem da Bíblia, deve-se entender que seu surgimento deu-se através de publicações.

Processo no qual o próprio Deus dava aos homens a sua Palavra para ser registrada e distribuída aos povos.

  ouvir a biblia em audio agora

Desse modo, precisa-se enfatizar que Deus teve sua participação de forma ativa, enquanto o homem de maneira passiva. O que significa que sua origem não fundamentou-se na capacidade humana.

  • Em primeiro lugar, alguns estudiosos destacam 2 principais características do processo de origem e o processo de publicação.
  • Sendo a primeira chamada por revelação. Como dito anteriormente, Deus revelou-se aos homens (Hebreus 1:1).
  • Em segundo lugar, a segunda característica tem como nome a inspiração. Pois, através da inspiração em Deus, os escritores bíblicos capacitaram-se a reunir, captar e registrar suas escrituras a revelação Divina.
  • Por esse motivo o Paulo (apóstolo de Deus) declara: “Toda escritura é inspirada por Deus”.
  • Portanto, através da inspiração pela manifestação do Espírito Santo, Deus deu garantia de que Sua Palavra ficaria protegida de qualquer falha humana ou erro.
  • O que significa que apesar das escrituras serem de diversas pessoas falíveis, o Espírito Santo de Deus que nenhuma mancha do pecado ou erro contaminasse os registros de Sua Palavra.
  • Portanto, mesmo que vários escritores tenham trabalhado nos textos da Bíblia Sagrada, o verdadeiro autor dos registros e escrituras é o próprio Deus.
  • E com o avanço da tecnologia, agora é possível acompanhar todas as escrituras com a Bíblia em áudio.

Conheça a formação do Antigo Testamento

O antigo testamento, no tempo em que Jesus desceu na Terra já estava concluído e as seleções dos livros de sua composição já haviam sido aprovadas também pela Tradição Judaica.

Todos os livros incluídos no cânon da Bíblia Judaica são absolutamente todos os trinta e nove mesmos livros que hoje estão no Antigo Testamento desde o início da história Cristã e hoje também estão disponíveis na Bíblia em áudio.

Todos esses livros da bíblia foram escritos por pessoas notáveis e profetas da história de Israel. Mesmo com a incerteza da identidade do escritor, não há dúvidas do quanto a inspiração Divina está presente nesses textos.

Saiba também sobre a formação do Novo Testamento

Certamente, o processo formacional do cânon do Novo Testamento da Bíblia ocorreu de maneira muito semelhante ao processo do Antigo Testamento.

Aplicou-se pela Igreja Cristã basicamente 3 princípios neste processo.

Em primeiro lugar, as escrituras deveriam ter sido realizadas por apóstolos, ou então por companheiros dos apóstolos.

Em segundo lugar, os escritores não poderiam entrar em contradição a nada da escritura anterior.

Significando que os escritores jamais poderiam discordar do Antigo Testamento. Por último, os escritores precisam receber a aprovação da Igreja para serem reconhecidos como inspirados. Veja mais na Bíblia em áudio.

Por que é importante ler frequentemente a Bíblia ou Bíblia em áudio 

De fato, a Bíblia é um livro muito extenso e nem sempre se entende de forma fácil. Contudo, ler ou estudar os livros da bíblia é muito importante.

Veja algumas razões que mostram o porquê é importante ter a Bíblia em áudio.

A primeira razão é ouvir a palavra de Deus, quando você lê os textos da bíblia, Deus fala com você.

Outra razão, é que a bíblia te dá vida, pois não basta cuidar apenas do corpo mas também deve-se cuidar do espiritual.

Assim como também serve para achar sabedoria, pois Deus é o dono da sabedoria. Para que você vença o pecado, apesar de não ser fácil resistir às tentações do mundo, a Bíblia pode te mostrar como vencer o pecado.

Baixe agora o melhor aplicativo de Bíblia em áudio para smartphone

Baixe agora a “Bíblia Narrada (Cid Moreira)”. Saiba mais aqui os motivos para baixar em seu smartphone esse aplicativo de Bíblia em áudio.

Adicione na sua rotina o hábito de ouvir a Palavra Divina todos os dias com esse app.

Disponível na Play Store, você pode baixar em seu smartphone e estar sempre a um passo de falar com Deus, ou apenas ouvir o que Ele tem para falar a você. Cultue ainda mais a sua Fé e cuide-se espiritualmente.

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

Agora que você aprender um pouco mais sobre os textos da bíblia e o quanto é importante a sua leitura frequente.

Não esqueça de baixar o melhor aplicativo em seu smartphone para cultuar a sua fé. Até breve!