Como montar uma loja virtual? – Descubra agora mesmo

Publicidade

Ao navegar pela internet você já se deparou com uma loja virtual, não é mesmo? Certamente, muitas pessoas têm o sonho de montar sua própria loja online e não sabem por onde começar, portanto, estamos aqui para ajudar.

Surpreendentemente nós trouxemos este artigo para você que está buscando uma forma de abrir seu negócio mas ainda não sabe por onde começar. É notório que o crescimento do e-commerce tem acontecido rapidamente.

Uma pesquisa mostrou que não só uma loja virtual, mas certa de 450 mil sites com vendas de produtos em geral estavam abertos até o final do ano passado. Apesar de parecer fácil, não é bem assim. Entenda abaixo.

Publicidade
Fonte: Imagem do (Google)

Tenha consciência e planejamento para as suas vendas

Apesar de parecer algo fácil e simples, é necessário ter planejamento, investimento e principalmente um estudo relacionado às mercadorias e produtos que você tem como foco, para não se perder nas vendas.

Muitas pessoas não dão atenção a isso quando criam sua loja virtual, e por não se atentar, cerca de 60% dessas lojas acabam fechando antes mesmo de completarem um ano de atividade.

Construir e manter uma loja é certamente um grande desafio, para entender como funciona continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre as dificuldades e qualidades de criar seu próprio negócio online.

Entenda sobre o Investimento e faça sua loja render ainda mais

Com toda certeza, o investimento é uma das maiores dúvidas quando se trata de montar sua loja virtual. A boa notícia é que tudo depende do que você espera de sua loja. Ficou confuso? Vamos explicar!

Primeiramente é importante saber que tipos de produtos você quer vender, além de decidir se terá local próprio ou seus produtos vendidos em lugares como o marketplace e outras formas de vendas na internet.

Uma dica extremamente importante para não se perder em meio às finanças é dividir o valor do investimento em 12 partes. Todas elas de valor igual, assim você investirá 1/12 por mês, garantindo o retorno financeiro. 

Aprenda conosco algumas dicas importantes

É provável que ao montar sua loja virtual, a insegurança apareça. Mas, não se preocupe, pois você estará preparada após este artigo. Acompanhe em nossos tópicos abaixo mais algumas dicas. 

  • Pagamento – Pensar em todos os preços e formas de pagamentos que você vai aceitar é algo muito importante. Afinal, é preciso alinhar isso juntamente com horários, atendimento (Whatsapp, ligações ou presencialmente) e marketing.
  • Capacitação Pessoal – Além é claro da capacitação pessoal, a inteligência também é algo que você deve investir em si mesma. Certamente para traçar um caminho direto para sua loja virtual, requer dinheiro e principalmente tempo e dedicação.
  • Marketplace – Para aqueles que não possuem capital suficiente para ter uma loja virtual e física, o marketplace é uma ótima opção. Muitas empresas que se tornaram grandes nos dias de hoje começaram por lá. A Rede Natura é um desses exemplos. 
  • Vantagens – Mais uma das inúmeras vantagens do Marketplace é que os seus produtos vão ganhar uma visibilidade grande sem precisar investir nada. Tudo é feito através das publicações, atingindo um público grande sem muito gasto.

É claro que montar seu próprio negócio vai muito além dessas dicas que compartilhamos, além de tudo é importante pesquisar quem será seu público alvo e principalmente os produtos mais vendidos no mercado.

Conhecendo seus clientes, você pode trabalhar melhor as mudanças de mercadorias assim como ofertas e promoções. E não se esqueça de procurar muito bem seus investidores. 

Conheça algumas opções de apps para loja virtual

Acima de tudo, ter apps onde você possa vender seus produtos é algo maravilhoso. A difusão dos smartphones nos permitiu ter todas as plataformas na palma de nossas mãos, tornando tudo mais simples.

Essas plataformas permitem a compra e venda, a qualquer momento e de qualquer lugar. Conheça alguns deles: MercadoLivre, Shopee, Facebook, OLX, eBay, Whatsapp Business, entre outros.

Todas essas plataformas são disponibilizadas gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular, faça o download agora mesmo e crie sua loja virtual com apenas alguns cliques.

Baixe o melhor dentre os melhores apps para sua loja virtual

Baixe o “Instagram” agora mesmo. Saiba mais aqui sobre o app e crie o perfil de sua loja virtual. Com o Instagram é possível seguir diversos usuários e publicar fotos dos produtos usando a Hashtag para aumentar seu público.

Outra vantagem é poder interagir com seus clientes e adicionar os itens que estarão à venda em sua página. Fazendo isso de onde e quando quiser, diretamente de seu smartphone, seja ele Android ou IOS.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Agora que você já sabe tudo sobre como criar uma loja virtual, não deixe de iniciar seu planejamento e investimentos para conquistar sua liberdade financeira. Esperamos ter ajudado, boas vendas e até breve!