Como Negociar suas Dívidas e deixar seu nome limpo

PUBLICIDADE

Se você faz parte de um dos milhões de brasileiros que estão com dívidas em atraso, veja as dicas de como limpar o nome no Serasa Online, em 4 passos e sem sair de casa.

O Serasa Consumidor é uma empresa privada que possui um dos maiores bancos de dados do mundo e dedica sua atividade à prestação de serviços de interesse geral. A instituição é reconhecida pelo Código de Defesa do Consumidor como uma entidade de caráter público (Lei 8.078, artigo 43, parágrafo 4º). Aqui, você saberá tudo o que precisa para negociar e retirar os débitos do nome Online e com tranquilidade. Um passo a passo simplificado para você organizar suas finanças, sair do vermelho e mudar de vida.


PUBLICIDADE

Em primeiro lugar, é preciso saber exatamente qual é a sua dívida. Existem pessoas que estão negativadas e não sabem. Isso acontece principalmente quando se muda de endereço e eventualmente se esquece de avisar alguma empresa. Por exemplo: a empresa de gás, um cartão de mercado ou boleto de alguma loja que você comprou há muito tempo.

Para fazer a consulta do seu CPF online acesse serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf/

Assim que checar seu CPF, você fica sabendo exatamente quanto e para quem está devendo.

Veja o passo a passo para consultar seu CPF na Serasa online e de graça:

Passo 1:

Acesse o site da Serasa Limpa Nome, digite o seu CPF e clique em “consultar”.

Utilize a mesma senha criada para consultar seu Serasa Score. Se ainda não tiver cadastro, basta clicar em “cadastre-se grátis” e preencher os dados.

Passo 2:

Confira as suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação para o seu bolso.

Passo 3:

Siga os passos de negociação.

Passo 4:

Clique em gerar o boleto e realize o pagamento.



Após o pagamento, a empresa vai dar baixa na sua dívida e o seu nome vai voltar a ficar limpo.
O prazo que as empresas têm para retirar a dívida do seu CPF e deixar o seu nome limpo é de 5 dias úteis após o pagamento. Além disso, a empresa também precisa entregar um recibo de que o valor foi quitado.

Confira alguns bons motivos para limpar o nome:

Ter controle da vida financeira é bem mais vantajoso do que se perder nas dívidas. Então, veja alguns benefícios reais para manter o nome limpo:

Ter uma vida mais saudável. Ou seja quem está com a vida financeira em ordem tem mais tranquilidade, dorme melhor e adoece menos.

Relações de qualidade. Em outras palavras, o descontrole financeiro é uma das principais causas de separação de casais. Sem dúvida, ser transparente com sua família com relação às dívidas pode ajudar a trazer mais harmonia para sua casa.

Produtividade no trabalho. Estar em dia com as contas faz grande diferença em outras áreas da sua vida, como o trabalho. Além de maior confiança em uma entrevista de emprego, você pode se concentrar melhor nas tarefas profissionais se não tiver que se preocupar com dívidas.

Construir uma história positiva. Além de prover uma análise de crédito mais justa, algumas instituições podem oferecer taxas de juros menores para quem integra o Cadastro Positivo.

Lembre-se: Quando as contas saírem do controle, é necessário parar tudo.

Sim, começar do zero sem se desesperar. Faça um planejamento detalhado de tudo o que você ganha e tudo o que você gasta. Organize o orçamento da sua família de uma forma simples e veja quanto você pode poupar por mês, procure uma renda extra, faça economia, junte as moedinhas. Tudo nessa hora ajuda a reunir o valor necessário para quitar sua dívida.

Consultar seu CPF com frequência pode te ajudar a saber de possíveis fraudes no seu nome. Assim, você recebe alertas toda vez que seu nome for consultado.

Mas se você quiser apenas ver como está a situação do seu nome é só consultar o site da Serasa e lembre-se que é fácil e grátis.

Fonte: Serasa Consumidor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *