Curso de violão gratuito.

PUBLICIDADE


O violão é um instrumento que leva muita alegria e musicalidade por onde passa! Ele está presente nas rodas de amigos, nos churrascos de família, nas orquestras e em diversas bandas dos mais diversos ritmos!

Mas, afinal, quem inventou o violão? Esse instrumento tão versátil e interessante!

Na verdade, quem inventou o violão ao certo, ainda não conseguimos descobrir. Mas já agradecemos de antemão pelo presente que deixou para todos nós.


PUBLICIDADE

De acordo com pesquisas e relatos, o violão pode ter se originado da harpa, do alaúde ou até mesmo da viola (ou vihuela, como era chamada na época). Registros históricos indicam que, muito provavelmente, ele já existia desde os anos 2000 a.C. Os pesquisadores encontraram pinturas dessa época, de corpos semi-nus tocando instrumentos similares ao violão.

Alguns pesquisadores defendem a ideia de que na verdade o violão surgiu junto com esses instrumentos, e não que foi originado deles. Mas, o primeiro instrumento que apresentou a estrutura do violão, com corpo oco e pequenos furinhos, no lugar do que é atualmente a roseta do violão, foi mesmo a vihuela.

O Violão tem esse nome apenas no Brasil e em Portugal sendo usado,pois no resto do mundo esse instrumento é conhecido como GUITARRA ou qualquer palavra semelhante a esta, o que depende do idioma.

Aqui no Brasil a palavra guitarra é usada como referência à guitarra elétrica.

Isso sem falar que o violão é o instrumento musical mais popular atualmente.

Tocar um instrumento musical, como o violão, pode ser uma das experiências mais legais e gratificantes que se possa ter. Além da satisfação pessoal de estar tocando, você ainda pode ter a admiração de todos os seus amigos e familiares.

Independentemente do motivo que o leva a querer tocar esse instrumento musical ou simplesmente aprender mais sobre música, o violão é sem dúvida uma das melhores opções a se considerar.

Fazendo o Curso de Violão Popular Básico, você encontrará os principais tópicos para tocar Violão como sempre desejou.

Com lições fáceis e práticas, você poderá dispensar teorias musicais desnecessárias, encontradas na maioria dos cursos de violão! Aprenda mais rápido com o primeiro método de violão 100% prático.



Veja, no vídeo abaixo, mais informações sobre o curso:

Conteúdo programático do curso:

Conhecendo o Violão;

Afinação;

Mão;

Entendendo as Cifras;

Primeiros Acordes para estudar;

Tempo;

Dedilhado;

Conhecendo o violão;

Notando as cifras;

Exercícios de Agilidade;

Acordes.

Este curso é uma amostra grátis do Premiado Curso de Violão GN, com ele mais de 400 mil pessoas já aprenderam a tocar violão em poucos dias!

Lembrando que esse curso têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.

Carga horária de 25 horas de curso.

Esse curso livre tem o objetivo de ensinar o aluno as noções básicas de violão popular, os acordes básicos, como ler cifras, tempo, dedilhado e exercícios de agilidade.

Vantagens do Certificado:

Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
Progressão Funcional para Servidores Públicos;
Pré-Requisito para concursos e cursos.

Se você se interessou pelo curso de violão Acesse Curso de violão gratuito e cadastre-se agora.

Fonte: primecursos.com

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *