Curso de Web Design – Online e gratuito.

PUBLICIDADE


O profissional que estuda web design é responsável por projetar e desenhar web sites, blogs, sistemas e aplicativos web. Seu papel é criar a interface gráfica do site, onde ocorrerá toda interação do usuário, portanto é importante que o web designer tenha em mente atributos como: facilidade de uso do site e emoções que o design pode despertar no usuário, dessa forma seu design será mais eficiente. Então, podemos comparar o designer a um artista.

Com a popularização da internet cresceu a necessidade de se apresentar páginas web com um melhor aspecto visual para comunicar os objetivos das instituições. A preocupação era de aplicar os fundamentos de design para sanar essa necessidade. Foi a partir daí que começou a surgir a carreira de Web Designer.


PUBLICIDADE

Cada vez mais as pessoas utilizam a internet não só buscar informações, mas para interagir socialmente, e também cada vez mais realizar compras pela praticidade que o sistema oferece.

As empresas investem cada vez mais em presença online porque isso é imprescindível para alcançar um público cada vez mais adepto por tecnologia e sedento por novidades. Com isso a procura por Web Designers qualificados para atender essas empresas têm gerado bastante oportunidades e crescimento profissional.

O mercado de trabalho na área de web design mostra-se bem aquecido, não faltam vagas e serviços para os profissionais bem qualificados. Segundo matéria publicada no jornal estadão, o profissional tem espaço garantido e pode ter mais oportunidade daqueles que optam pela carreira de direito.

O profissional em web design pode seguir a carreira como funcionário em uma agência de desenvolvimento web ou então atuar como freelancer, tudo vai depender do seu perfil e de sua pretensão. Além do desenvolvimento de sites algo que tem crescido muito atualmente é a criação de layouts para blogs e também de mídias para redes sociais, cada vez mais surgem novas oportunidades para os designers.

O objetivo do curso gratuito de web design é qualificar o aluno a criar sites pessoais e empresariais de qualidade profissional, utilizando ferramentas indispensáveis como Adobe Photoshop CS5, WordPress, HTML entre outros.

O curso de web design está dividido em 25 lições práticas, que mostrarão ao aluno tudo que ele precisa saber para desenvolver sites.



Veja, no vídeo abaixo, mais informações sobre o curso:

Conteúdo programático do curso:

Introdução – HTML ;
Criando Documentos HTML;
Formatação de Textos;
Controle de Cores e Gráficos de Fundo;
Links;
Listas;
Imagens;
Tabelas;
Cores;
Tipologia;
Ferramentas do Photoshop;
Visualizando as Imagens;
Selecionando e Movendo Imagens;
Modificando as Seleções;
Transformando as Seleções;
Ferramentas de Texto;
Criações de Arquivos para Web;
Vocabulário Utilizado no Photoshop;
Apresentando o Dreamweaver;
Criando um Novo Site;
Links e Navegação;
Formulários;
Dicas para a Criação de um Site;
Bibliografia/Links Recomendados.

Esse curso têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.

Carga horária do curso: 45 horas.

Esse curso é livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá as principais noções e conhecimentos de Webdesign, como utilizar o Dreamweaver, Photoshop, HTML, formatação de páginas, estilos, noções de cores.

Vantagens do Certificado:

Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
Progressão Funcional para Servidores Públicos;
Pré-Requisito para concursos e cursos.

Acesse Curso de Web Design – Online e gratuito se você se interessou pelo curso.

Fonte: primecursos.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *