Curso grátis de técnico em informática.

PUBLICIDADE

O técnico em informática é o profissional responsável pela manutenção de computadores, atuando tanto de forma preventiva como corretiva.

Atua tanto no hardware de um computador, trocando peças, realizando limpeza de periféricos, avaliando a necessidade de atualização tecnológica ou substituição de componentes, indicando tecnologias mais adequadas ao sistema utilizado e ao usuário, como também no software, instalando programas e aplicativos, verificando e corrigindo erros, configurando, desinstalando e atualizando programas, utilitários e aplicativos. Realiza instalação e manutenção de redes, backups e recuperação de dados.


PUBLICIDADE

Em um mundo cada vez mais globalizado, a função deste profissional se encontra em grande expansão, onde o mesmo deve descobrir aplicabilidades para as novas tecnologias da informação aos processos de negócios. Poder criar serviços e produtos novos para conquistar um diferencial em sua empresa, além de mostrar eficiência à administração, função esta, tradicional na área do emprego à informática.


A Prime Cursos está oferecendo o curso de técnico em informática, gratuito, onde você aprenderá todos os tópicos necessários para atuar em uma nova carreira e ser um profissional autônomo, melhorando de vida.

Desde 2003, a Prime Cursos é especializada em ensino a distância. São vários cursos grátis online, criados por profissionais altamente capacitados e você ainda tem a opção de adquirir o seu certificado ao final do curso.

Veja no vídeo explicativo, mais informações sobre o curso:

Um técnico em informática tem a possibilidade de ganhar em média R$2.500,00 reais mensais , trabalhando como empregado, ou R$5.000,00 reais mensais ou mais se trabalhar por conta, em sua própria empresa.

Com o certificado deste curso, o aluno poderá atuar, além de técnico, como instrutor em cursos livres de informática, aumentando as suas chances de sucesso profissional.

Lembrando que o curso de Técnico em Informática não se trata de um curso de nível técnico, portanto, é um curso livre de capacitação profissional, onde qualquer pessoa se capacite para atuar como técnico em informática.

Atenção: Os valores mencionados acima sobre os ganhos mensais, atuando como técnico em informática são uma estimativa de caráter informativo dos valores mensais arrecadados por esses profissionais. Essas informações foram extraídas de sites especializados.

O curso é constituído legalmente pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e a metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.

Com carga horária de 40 horas, o curso é livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os conhecimentos básicos de um técnico em informática, como:

História do computador; componentes de um computador; conexões; placa mãe; BIOS; Microprocessador ou Processador; Software e Hardware; Periféricos; Sistema de Vídeo; Impressoras; Disco Rígido; O que são Drivers?; Sistema Operacional; Configurando uma rede doméstica; Antivírus; Montando um Computador.

Não existem pré-requisitos para esse curso, a sugestão é que o interessado possua (não sendo obrigatório) o Ensino Médio completo.

Vantagens de se obter o certificado do curso:

Aumentar suas chances para conquistar um bom emprego;
Aumentar suas chances de promoção;
Atividades Extracurriculares, normalmente exigidas em Faculdades, podem servir como contagem;
Progressão Funcional para Servidores Públicos;
Pré-Requisito para concursos e cursos.

Como faço meu cadastro? 

Para se inscrever ou obter mais informações sobre o curso, Acesse Curso grátis de técnico em informática.

Não perca tempo, aproveite essa chance agora.

Fonte: primecursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *