Exercícios em casa com o melhor app – Veja como

Ads

Se você está buscando uma forma de fazer exercícios em casa mas ainda não sabe como, não se preocupe! Certamente nós podemos te ajudar, continue a leitura e saiba mais.

É provável que você já esteja sentindo o impacto do sedentarismo, por isso é importante saber que você tem uma escolha, que é ter um estilo de vida muito mais saudável, descubra como.

Fazer exercícios em casa é um método muito eficiente desde que seja levado a sério. Pensando nisso, trouxemos um guia completo de como começar a se exercitar da forma correta. 

Fonte: Imagem do (Google)

Saiba por onde começar

É fato que nem todo mundo se sente confortável em se matricular em uma academia, não é mesmo? Afinal, até para quem treina, com a correria do dia-a-dia o que não falta são motivos para não ir à academia.

Pensando nisso você pode optar por treinar em casa, parece algo impossível, mas não é! Em meio ao mundo tecnológico existem diversos aplicativos disponíveis para fazer os seus exercícios em casa. 

Primeiramente, é necessário reservar um espaço, seja em uma sala, quintal ou até mesmo no quarto. Não é preciso um espaço muito grande, mas sim um lugar fresco, bem arejado e principalmente com boa iluminação.

Conheça algumas dicas para exercícios em casa.

Independente de qual seja o motivo para começar os exercícios em casa, não podemos deixar de mostrar algumas dicas de extrema importância. Além da escolha do local, conheça abaixo quais outras dicas são importantes:

  • Disciplina – Para quem decide malhar em casa, ter disciplina é algo primordial. Criar uma rotina e mudar os hábitos alimentares contam muito na hora do treino, além é claro de evitar a preguiça. Defina um horário para fazer seus exercícios que não interfira na rotina.
  • Exercícios – Antes de iniciar é importante ter em mente o seu objetivo, e com isso queremos dizer que sabotar o treino está fora de questão. Você pode intercalar os treinos entre agachamento,alongamentos, corridas, aeróbicos e muito mais. O importante é não parar.
  • Alimentação – Surpreendentemente a alimentação também é primordial. Preparar lanches pós-treino e ter uma alimentação balanceada pode proporcionar uma maior eficiência e incríveis resultados nos treinos. 
  • Cuidado – É preciso pensar em sua segurança para aproveitar todas as vantagens dos treinos. Afinal, devemos saber como respeitar os limites de nosso corpo. Até mesmo para quem treina em academia, copiar exercícios da internet sem antes consultar um profissional, é errado.

Até mesmo ao seguir essas dicas, você deve se alongar ao iniciar os treinos. Um corpo estando mais flexível fica menos sujeito a possíveis lesões. Usar roupas adequadas de treino é outro ponto .

Existem diversas outras dicas para seguir antes de iniciar seus exercícios, e por esse motivo assistir a vídeos e estudar sobre o assunto é uma ótima maneira de iniciar esse estilo de vida mais saudável. 

Entenda a Importância das atividades físicas

Fazer exercícios em casa traz diversos benefícios à saúde e também para o nosso corpo. Por este motivo, diversos profissionais recomendam a prática das atividades físicas.

É fato que mudar nossos hábitos de vida muitas vezes pode ser ruim, entretanto, é fundamental para a nossa saúde a inclusão de exercícios. Podemos usar o sedentarismo como um exemplo da falta de treino.

Uma pessoa sedentária aumenta em 30% a chance de desenvolver doenças que colocam a saúde em risco, como por exemplo: alguns tipos de câncer, diabetes, problemas cardiovasculares e obesidade. 

Tenha uma alimentação saudável

Além da prática de exercícios em casa, mudar a alimentação também pode ajudar. Confira algumas de nossas opções: comer mais devagar, beber no mínimo 2 litros de água por dia e reduzir os níveis de açúcar.

Incluir alimentos como verduras e legumes é muito importante! Faça um prato de salada e coma antes do prato principal, as saladas são fibras ricas em nutrientes e vitaminas. Quanto mais colorida a salada, melhor. 

Faça de 4 a 6 refeições no dia para evitar os picos de fome e não se alimentar de nada além do necessário. Certamente ao pôr em prática nossas dicas você estará mais disposto e se sentirá melhor. 

Conheça o melhor app para fazer exercícios em casa

É claro que o “Nike Training Club – Treinos” é o melhor. Saiba mais aqui sobre o app e faça o download agora mesmo através da loja de aplicativos do seu smartphone. Obtenha resultados na palma de suas mãos.

Tenha orientações sobre o bem-estar, diversas dicas de especialistas e treinos feitos diretamente para você. Tudo isso com a ajuda de treinadores de nível mundial.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Agora que você já sabe tudo sobre exercícios em casa, não deixe de baixar o app e iniciar seus treinos. Compartilhe com seus amigos e familiares e tenha ótimos treinos juntos. Esperamos ter ajudado e até breve.  

Ads

Carregando

0