Filtros do TikTok que simulam a visão de gatos e cães fazem sucesso

Você quer saber mais sobre os filtros do TikTok que simulam a visão de gatos e cães? Então chegou ao local certo!

Publicidade

De fato, a nova moda entre os tutores de pets no TikTok é utilizar filtros para enxergar o mundo pela perspectiva de seus animais de estimação. 

Em suma, um vídeo que se destacou nessa tendência, alcançando mais de 3,5 milhões de visualizações, mostra uma usuária aplicando o filtro para demonstrar como seu cão supostamente veria o quintal de casa em tons de amarelo. 

Para ajudar você a entender mais sobre os filtros do TikTok, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Publicidade

Em primeiro lugar, o que são filtros do TikTok?

Em essência, os filtros do TikTok são efeitos visuais que você pode aplicar em seus vídeos para alterar a aparência, cor ou estilo do seu conteúdo. 

Eles podem ser usados para adicionar um toque artístico, criar um clima ou ambiente, ou simplesmente tornar os vídeos mais interessantes ou divertidos. 

De fato, existem vários tipos de filtros disponíveis no TikTok, desde os que alteram as cores de um vídeo até os que podem transformar você em um personagem de desenho animado, por exemplo.

Hoje, vamos falar sobre os filtros do TikTok que simulam a visão de gatos e cães. Continue lendo para saber mais!

Filtros do TikTok que simulam a visão de gatos e cães fazem sucesso

A nova moda entre os tutores no TikTok é uma fascinante viagem pela percepção visual dos nossos queridos companheiros. 

De fato, agora os usuários podem usar filtros para ver o mundo através dos olhos dos seus animais de estimação.

Além de satisfazer a curiosidade sobre como nossos pets veem o mundo, a ferramenta tem sido utilizada como um recurso para entender quais brinquedos poderiam ser mais atraentes para os animais.

O entusiasmo pelo recurso é evidente: as hashtags relacionadas a esses filtros acumulam mais de 200 milhões de visualizações. Curiosamente, os efeitos foram desenvolvidos por uma plataforma dedicada a babás de animais de estimação.

O que os especialistas dizem sobre esses filtros?

A veterinária Carol Lomovtov comenta sobre a fidelidade dos filtros à visão real dos animais: “Podemos considerar que os filtros são razoavelmente fiéis às visões dos gatos e cães, sim. Vários estudos observacionais foram realizados sobre o comportamento dos animais em relação a objetos de diferentes cores, mas não são completamente precisos.”

Lívia Beserra, outra veterinária, também expressa cautela sobre a precisão dos filtros: “Não podemos afirmar com certeza a exatidão desses filtros, mas o que sabemos é que, como animais estritamente carnívoros, cães e gatos são caçadores natos. Portanto, dependem mais da visão para detectar movimentos do que cores propriamente ditas.” 

Ela prossegue explicando as diferenças entre a visão humana e a dos gatos: “Humanos veem mais cores e precisam de luz para enxergar. Gatos, por outro lado, não precisam enxergar tantas cores, mas com um mínimo de luz, conseguem ver muito bem no escuro.”

Quanto à utilidade dos filtros para a escolha de brinquedos para gatos, Lívia é cética. “O filtro não é necessário para fazer a compra de coisas para o seu gato. O importante é verificar se o brinquedo tem movimento rápido. Já reparou como os gatos gostam de brincar com canetas a laser? Isso ocorre porque imita uma caça, um animal se movendo rapidamente.”

Conclusão

De fato, essa tendência fascinante no TikTok não apenas oferece uma visão intrigante sobre o mundo dos nossos pets, mas também levanta questões interessantes sobre a precisão dessas representações e sua utilidade prática. 

Enquanto a busca por compreender melhor nossos companheiros animais continua, é importante lembrar que, embora tecnologias como essas possam oferecer insights valiosos, elas devem ser utilizadas com discernimento.