Comment apprendre à jouer de la guitare en ligne - Apprenez rapidement avec cette application

Você sabe como aprender a tocar violão pela internet? Não sabe? Nem sabia que isso era possível? Pois então prepare-se para se surpreender com as informações que vamos trazer aqui nesse artigo.

Publicité

O mais importante que você precisa ter em mente é: nunca foi tão fácil e tão barato aprender a tocar violão. E isso só é possível graças à maravilhosa tecnologia que está presente em nossos dias atuais.

Você descobrirá como aprender a tocar violão pela internet é bastante simples e fácil. A melhor parte disso é que tudo apenas depende de você e de uma conexão com a internet. Está pronto para arrasar e aprender violão? Então descubra mais lendo esse artigo.

Source : Image de (Google)

Você conhece o conceito das “Inteligências Múltiplas”?

Antes de entender e descobrir como aprender a tocar violão pela internet, é necessário entender um conceito bastante interessante, que literalmente, te deixará mais inteligente. É um conceito traído à nós na década de 80 por um psicólogo chamado Howard Gardner.

Publicité

Esse conceito se chama “Inteligências Múltiplas”, o qual, em resumo, traz à tona que todos nós somos inteligentes e podemos aprender qualquer coisa sem nos frustrar, uma vez que entendamos que somos inteligentes em coisas diferentes.

Segundo Gardner, existem 8 tipos de inteligência e temos todas presentes em nós, porém, apenas 2 delas são predominantes em nós. Isso explica porque temos facilidade ou dificuldade para aprender algumas coisas. Interessou-se pelo assunto? Então saiba mais.

A inteligência musical facilita o como aprender a tocar violão pela internet

Quando você coloca duas crianças para aprender a mesma coisa, com a mesma carga horária, o mesmo professor e o mesmo método e uma delas se destaca em relação à outra pode haver duas razões: dedicação e a presença de uma inteligência compatível.

Para aprender a tocar violão pela internet, se a inteligência musical estiver presente, muito melhor, pois aprenderá mais rápido e mais facilmente. Se não estiver, significa apenas que terá que se esforçar um pouco mais para consegui-lo. Mas, todos podem conseguir!

Existem hoje aplicativos, testes e sites onde você pode descobrir quais são as suas inteligências predominantes e, especialmente se a inteligência musical é predominante em você. Saiba quais são os 8 tipos de inteligência:

  1. Lógico-matemática: destaca a capacidade para realizar as coisas através de fórmulas, solucionar problemas mais complexos e estabelecer raciocínios lógicos, além da facilidade para trabalhar com computadores.
  2. Linguística: deixa latente nas pessoas a facilidade em aprender idiomas, trabalhar com as palavras, escrever bem e falar com eloquência.
  3. Musical: está diretamente ligada à capacidade de se sentir atraído por sons da natureza, instrumentos e melodias, gerando uma facilidade de identificar notas, timbres, criar músicas e estabelecer padrões musicais.
  4. Naturalística: traz a sabedoria à uma pessoa para lidar com a natureza, animais e plantas, permitindo interpretá-los e classificá-los com facilidade.
  5. Corporal-Cinestésica: para quem a possui, há uma facilidade em utilizar o seu próprio corpo para superar desafios, pois possuem coordenação, velocidade, equilíbrio. Muito presente em atletas.
  6. Espacial: pessoas que possuem esse tipo de inteligência conseguem elaborar esquemas, mapas, plantas de casas com muita facilidade. Muito presente em engenheiros e arquitetos.
  7. Interpessoal: desperta em quem a possui uma facilidade incrível para lidar com as demais pessoas, trabalhar a empatia entendendo as diversas expressões faciais, posturas, gestos e tons de voz.
  8. Intrapessoal: desperta na pessoa uma facilidade de se autocompreender e controlar as suas emoções. Psicólogos, sociológos, escritores são bons exemplos dessa inteligência.

Conheça 3 opções de sites para facilitar o seu aprendizado na arte do violão

O site “Cifra Club” é brasileiro e um dos mais conhecidos entre os apaixonados por aprender a tocar instrumentos. Orienta os alunos através de vídeos e disponibiliza muitas cifras que ensinam como aprender a tocar violão pela internet.

O “Jamorama” é nossa segunda aposta para você aprender pela internet, sendo bastante recomendado por quem já aprendeu. Crie seu perfil no site, interaja com os professores e outros alunos, aprendendo com facilidade.

A terceira opção que destacamos é o site “Guitar Noise”, que traz a arte do tocar o violão e guitarra de forma bastante descomplicada, mesmo sendo em inglês. Você encontrará diversas formas de ensino com aulas completas, além de cifras e podcasts.

Mais duas alternativas para você realmente aprender

Você já viu como aprender a tocar violão pela internet pode ser fácil e divertido, especialmente se você for dedicada(o) e disciplinada, assim como qualquer outra coisa. E você é assim. Portanto, vamos te presentear com mais duas opções de site e um app.

A quarta opção de site é o “Aprenderviolão.net” que possui uma estrutura simples, porém eficiente, ensinando tudo sobre as cifras e cada detalhe do violão. Suas aulas são muito didáticas e totalmente em português para facilitar a sua vida e o seu aprendizado.

A quinta e última opção de site é o famoso “You Tube”. Nele você encontra vários canais de professores renomados que ensinarão você a aprender do básico até evoluir nessa arte de forma bastante completa. Está pronto para conhecer o app que prometemos?

Saiba como aprender a tocar violão pela internet usando o seu celular

Você conhece o app “Yousician”? Quando baixá-lo em seu smartphone, descobrirá como aprender a tocar violão pela internet de forma bastante eficiente. É um aplicativo fantástico e, junto à sua dedicação em aprender, fará toda a diferença.

Ele está disponível para celulares Android e iOs e essa plataforma é muito boa para quem é iniciante, para quem já toca violão e quer aperfeiçoar algumas técnicas ou simplesmente para treinar o que aprender através de desafios e interações incríveis.

Visitez notre site Web et découvrez nos conseils pour cours.

Cada som emitido pelo seu violão será identificado pelo aplicativo que corrige ou valida se está correto ou não. É incrível. Baixe agora mesmo no seu celular e use-o gratuitamente. Pronto! Agora você já sabe tudo para aprender a tocar. Boas músicas e até breve.