Comment mettre un tarif social sur sa facture d'électricité – Découvrez et économisez

Você sabe como colocar tarifa social na conta de luz? Já ouviu falar sobre isso? Não se preocupe se a sua resposta for não. Nós traremos muitas informações sobre esse assunto para que você possa saber como economizar em até 100% na sua conta.

Publicité

Afinal de contas, o ano já começou e nesse período é totalmente normal que estejamos com várias despesas que são características dessa época, tais como: IPVA, licenciamento, material escolar, limite de crédito comprometido pelas celebrações de fim de ano, etc.

Sendo assim, temos certeza que saber como colocar tarifa social na conta de luz será algo muito valioso para você e para as pessoas que você quer bem. Se o assunto lhe interessa, leia o artigo até o final e saiba mais como economizar. Boa leitura.

Source : Image de (Google)

A energia elétrica estará mais cara em 2022

Lamentamos muito trazer uma informação tão negativa quanto essa, ainda mais quando trazemos aqui o benefício de te ensinar como colocar tarifa social na conta de luz, porém, infelizmente, essa informação sobre o aumento da conta de energia em 2022 é algo real.

Publicité

Essa informação foi trazida pela própria ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a autarquia que regulamenta e fiscaliza o fornecimento e consumo da energia elétrica em todo o nosso país.

De acordo com a ANEEL em um matéria divulgada no mês de novembro no jornal Valor Econômico, podemos esperar para o ano de 2022 um aumento de pelo menos 21% sobre o valor da tarifa de energia.

Entenda a razão do aumento constante da energia elétrica

Quando olhamos para esse cenário triste de aumento frequente da energia elétrica é que nos conscientizamos da importância de saber como colocar tarifa social na conta de luz. Mas, você sabe por que a conta de energia aumentou tanto nos últimos tempos?

Alguns fatores são determinantes e impactam diretamente nesse aumento, porém o mais expressivo refere-se à crise hídrica que afeta diretamente todos os reservatórios das várias usinas hidrelétricas existentes no Brasil.

A crise hídrica é agravada quando não há um consumo com responsabilidade sobre a quantidade de água potável existente em nosso país. É importante lembrar que cada um de nós deve fazer a nossa parte para que essa situação seja resolvida.

Como colocar tarifa social na conta de luz e quem tem direito?

Apesar de chegarmos aqui ao tema central desse artigo, sugerimos que continue lendo todo o conteúdo dele, pois, no final, te daremos informações também sobre como fazer para economizar na conta.

Dizemos isso por uma razão bem simples: descobrir como colocar tarifa social na conta de luz pode te ajudar a diminuir muito o valor da sua conta, mas, caso você não se encaixe na situação de conseguir desconto de 100%, as dicas serão bem úteis, não é mesmo?

E afinal, quem tem direito à tarifa social de energia elétrica? Acompanhe abaixo as informações que seguem e veja se você e sua família se encaixam em alguma dessas categorias. São elas:

  1. Toda e qualquer família que esteja inscrita no Cadastro Único e que possua uma renda familiar per capita igual ou menor à quantida de meio salário mínimo;
  2. Todas as pessoas consideradas na melhor idade, ou seja, que tenham 65 anos ou mais e também as pessoas que possuem algum tipo de deficiência e que recebam o BPC.
  3. Também aquelas famílias que estão inscritas no Cadastro Único e que possuam uma renda de até 3 salários mínimos por mês e que tenham em seu domicílio alguma pessoa portadora de deficiência ou doença motora, física, visual, auditiva, intelectual e múltipla, aos quais os procedimentos médicos ou terapêuticos e os tratamentos exijam uso contínuo de instrumentos, equipamentos ou aparelhos, cujo funcionamento dependam do consumo de energia.
  4. Indígenas e quilombolas que estejam inscritos no Cadastro Único.

Além de saber como colocar tarifa social na conta de luz, saiba como se inscrever para o benefício

Até aqui você já entendeu de forma clara que saber como colocar tarifa social na conta de luz será algo além de importante, mas completamente essencial para a sua economia doméstica em 2022. Mas, como você deve fazer para se inscrever?

Alguém da família deve ir até a distribuidora de energia elétrica levando os seguintes documentos e informações: código da unidade consumidora que receberá o benefício (essa informação está na conta de luz).

Nome, CPF e documento com foto e o RANI (em caso de indígenas). Atestado médico em caso de enfermidades descritas acima e o número de identificação social ou código familiar ou número do benefício cadastrados junto ao Cadastro.

Economizar na conta de energia está na palma da sua mão

Você conhece o aplicativo da ANEEL para Android e iPhone? Se a sua resposta for não ou se ainda não possui o app baixado no seu smartphone, sugerimos que você vá agora à loja de aplicativos do seu celular e baixe-o gratuitamente.

Dentre muitas funcionalidades que são ótimas para o seu dia-a-dia, com o app você poderá obter dicas sobre como controlar o seu consumo diário, entender as diferenças entre as bandeiras e aprender a economizar muito no consumo de energia.

Visitez notre site Web et découvrez nos conseils pour cours.

Muito bem! Estamos muito satisfeitos e felizes por poder compartilhar com você informações sobre como colocar tarifa social na conta de luz e poder assim, economizar nos seus gastos mensais. Te desejamos sorte. Até breve.