GPT-3.5 Saiba mais sobre a nova versão IA – Veja mais

Inteligência artificial tem evoluído cada dia mais, assim como a GPT-3.5. Que, surpreendentemente, é uma versão nova da IA que funciona gerando textos de forma idêntica aos humanos, sim, isso é capaz e vamos mostrar.

Publicidade

Essa versão tem a capacidade de produzir os textos mais coerentes e longos que as versões anteriores, isso, incrivelmente em segundos. Lançado no ano de 2020, deixou muitos espantados com a sua capacidade de produção.

O GPT-3.5 surgiu em dezembro de 2022, através da OpenAI, organização responsável por essa inteligência artificial. Em seus primeiros testes, mostrou-se que a versão nova é mais precisa do que a versão anterior.

Fonte: Imagem do (Google)

De antemão, saiba o que é o GPT

O GPT é a sigla de Generative Pretrained Transformer e é, portanto, um modelo de linguagem que baseia-se em redes neurais, conceito diretamente ligado à inteligência artificial. Em 2022 o GPT-3.5 chega ao mercado.

Publicidade

Entende-se, entretanto, como um modelo de linguagem de um mecanismo que permite prever a possibilidade de criar uma sentença de textos serem coerentes, ou seja, trazer sentido à compreensão humana.

Essa tecnologia apresentou-se em sua primeira versão em 2018, e no ano de 2019, é claro que a sua segunda versão apareceu. E foi então somente no ano de 2020 que o GPT-3 surgiu chamando a atenção pública.

Veja como o GPT-3.5 pode ir além das versões anteriores

Primeiramente, tais parâmetros podem e devem entender-se a partir do devido treinamento dos componentes aprendidos do GPT. Há, ainda, uma previsão de que a próxima versão possua mais de 100 tri de parâmetros.

Aparentemente, a versão do GPT-3.5 continua com os mesmos 175 bilhões do GPT-3. Entretanto, essa nova versão difere-se de um conjunto de técnicas que foram-se aprimoradas. O que, de fato, permite lidar com as complexidades.

No meio da semana de seu lançamento, foi realizada uma demonstração com o ChatGPT, que nada mais é que um chatbot propriamente dito que incorpora essa versão, que surpreendentemente trouxe avanços significativos.

Veja no que essa versão pode ser utilizada

Assim como o exemplo anterior do ChatGPT deixou claro, o GPT-3.5 podem ser utilizados em outros chatbots que são capazes de gerar interações mais objetivas com os seres humanos, não é impressionante?

Mas, essa ferramenta também pode vir a ser útil em gerar textos para diversas redes sociais, ou por exemplo, alguns blogs. Portanto, não é nenhuma coincidência a Pepper Content ter testado essa novidade.

Independente dessa finalidade, a ideia é de que essa versão do GPT possa criar textos de ótima qualidade com rapidez utilizando somente algumas instruções de entrada, posteriormente, pode ser revisado por um humano.

  • Em primeiro lugar, para chegar a este nível, a versão 3.5 do GPT recebeu um treinamento com uma imensa quantidade de textos produzidos disponíveis na internet, incluindo também alguns artigos da Wikipedia, conteúdo de veículos para notícias e posts de redes sociais.
  • Em segundo lugar, textos com aproximadamente 500 palavras, que são suficientemente bons para diversos serviços na internet, podem construir-se pela ferramenta relativamente fácil. Os resultados, portanto, não são perfeitos, razão essa pela a qual a presença do revisor é importante (ainda).
  • Entretanto, de um modo geral, são excepcionalmente coerentes por tratar-se de um conteúdo que é produzido por um computador. O que nos faz pensar em relação a essas constatações é se não estamos, por um acaso, diante de mais uma tecnologia avançada que pode vir para “roubar” a mão de obra humana.
  • Porém, essa é uma discussão muito complexa que necessita tratar-se à parte. Então, por hora, os pesquisadores que fazem parte dos trabalhos com esse tipo de projeto, provavelmente estão muito mais preocupados com a contribuição no avanço da NLP (Processamento de Linguagem Natural).

Saiba o que é a OpenAI

Já que falamos tanto sobre a GPT-3.5, não podemos deixar de falar sobre a responsável por essa tecnologia, não é mesmo? Portanto, continue a leitura para saber ainda mais desta tecnologia incrível que é a IA.

A OpenAI é um laboratório dos Estados Unidos que realiza pesquisas em inteligência artificial, sendo constituída e subsidiada pela empresa OpenAI LP com fins lucrativos e a matriz OpenAI Inc sem fins lucrativos.

Essa empresa, portanto, conduz diversas pesquisas no campo de IA (Inteligência Artificial) e possui como objetivo desenvolver e promover a IA amigável, beneficiando a humanidade como um todo.

Conheça o incrível aplicativo de IA e acesse o site da OpenAI para saber mais do GPT-3.5

Certamente, o “Replika: Meu amigo IA” é o melhor. Saiba mais aqui os motivos que o tornam o melhor aplicativo de inteligência artificial disponível para smartphones.

Acesse o site e obtenha ainda mais informações. Tire todas as suas conclusões relacionadas ao GPT-3.5. Você também pode saber mais sobre o ChatGPT para otimizar os modelos de linguagem para diálogos.

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

O aplicativo Replika, é certamente o amigo número 1 do chatbot que move-se por AI. São mais de 10 milhões de downloads. É o aplicativo ideal para quem quer um amigo sem ter julgamento, ansiedade social ou drama.