Libertadores 2023 – Saiba como assistir aos jogos

Publicidade

Se você é amante do futebol, está pronto para a Libertadores 2023, não é mesmo? Certamente que sim, e é por esse motivo que estamos aqui. Vamos falar um pouco sobre esse torneio que traz muita emoção e vibração.

Inegavelmente, esse é um dos torneios mais aclamados do mundo do futebol. Todo torcedor fiel sonha com o seu time sendo vencedor e conquistando o título. Mas afinal, você sabe o que é uma Libertadores?

libertadores 2023
Fonte: Imagem do (Google)

Antes de mais nada, você sabe o que é uma Libertadores?

Vamos lá, Taça Libertadores da América, Copa Libertadores da América ou oficialmente nomeada por CONMEBOL LIBERTADORES, a mais importante competição de futebol entre os clubes profissionais sul-americanos.

Publicidade

Organizada pela CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) desde o ano de 1960. É a principal competição dos clubes do continente. Possui 63 edições e vai para a próxima com a Libertadores 2023.

Veja a seguir os títulos divididos por países

Antes de mais nada, vamos falar sobre os títulos já conquistados nesse torneio divididos pelos países. De fato, são dezenas de títulos conquistados desde a sua primeira edição. Quem vencerá a libertadores 2023?

Ao todo, somam 11 países participantes: Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, Equador, Chile, Peru, Bolívia, México e Venezuela. Contudo, Bolívia, Venezuela, México e Peru, são os únicos que não possuem título.

  • Argentina possui 25 títulos, 12 vices e 8 clubes campeões. Com 67,57% de aproveitamento nas finais.
  • O Brasil que se encontra muito próximo, possui 22 títulos, 18 vices e 10 clubes campeões, com 55% de aproveitamento.
  • Logo abaixo, Uruguai com 8 títulos, 8 vices e apenas 2 clubes campeões, com 50% de aproveitamento nas finais.
  • Com a mesma quantia em títulos, seguem Colômbia e Paraguai. Contudo, Colômbia possui 7 vices e o Paraguai 5, assim como 2 clubes campeões e 1 clube campeão, respectivamente.
  • Chile e Equador, possuem 1 título, 5 e 3 vices e 1 clube campeão, respectivamente.

Veja quantos times jogarão e as quais serão as datas da Libertadores 2023

São 47 equipes classificadas para a Libertadores 2023, 19 deles vem da pré-libertadores. O Deportivo Pereira foi o último clube classificado após ser campeão do Clausura da Colômbia.

O início do torneio está marcado para as semanas do dia 8 e 15 de fevereiro com a fase preliminar, sorteio da fase de grupos na semana do dia 22 de março. Seguindo para a fase de grupos propriamente dita. 

Passando assim para as quartas de final entre 23 e 20 de Agosto, semifinais entre 27 de Setembro e 4 de Outubro. E o dia mais aguardado, a final será no sábado dia 11 de Novembro (a confirmar).

Baixe agora o melhor app para assistir aos jogos da  Libertadores 2023

Certamente, o “Star+” é o melhor. Saiba mais aqui os motivos que fazem desse, o melhor aplicativo para assistir aos jogos da Libertadores 2023. Baixe já esse app em seu smartphone e fique por dentro dos melhores lances.

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.