Receitas de natal simples – Saiba como fazer pratos maravilhosos no natal

O que pode ser melhor do que “receitas de natal simples” para você dar um show na cozinha em sua casa e impressionar toda a sua família com seus dotes culinários? Em nossa opinião, poucas coisas.

Publicidade

Todo final de ano, nessa época, é uma loucura. Família chegando para a festa, organizar a casa, a limpeza, cuidar das crianças, cuidar do cabelo, mãos, pés. E ainda ter que preparar uma ceia ou um almoço para todos. É muita coisa!

Trazer receitas de natal simples, foi a forma que encontramos para ajudar você nesse período a ter um tempo maior para vocês e ainda poder ser elogiada(o) ao final, quando cada provarem o que fez. Está preparada(o)? Então leia o artigo e saiba mais.

Fonte: Imagem do (Google)

Nas receitas de natal simples, capriche nas entradas

Que melhor forma de encantar seus convidados ou mesmo de preparar o paladar das pessoas de sua família, do que servindo algumas entradinhas entre as receitas de natal simples?

Publicidade

Sugerimos para você como primeira opção as famosas “Bruschettas”, mas como destaque para a “tradicional”. Patê de frango é nossa segunda dica para você, pois assim como a Bruschetta, os ingredientes são baratos e fáceis de fazer.

“Queijo brie empanado servido com geleias”, “patê de azeitonas pretas” e “pesto de abobrinha” são outras 3 opções de entradas maravilhosas para você poder arrasar nesse natal. Todas essas dicas requerem pouco tempo de preparo.

Aposte também nos acompanhamentos para sua ceia ou almoço natalino

Enquanto escrevemos esse artigo com receitas de natal simples, nossa boca enche de água. Apostamos que a sua também, não é mesmo? Mas estamos apenas no começo. Tem muita coisa gostosa ainda por vir. Acompanhe cada palavra desse artigo.

“Arroz de forno com presunto e queijo” é uma aposta certa. Outra variação bastante amada pelos brasileiros é o “arroz à grega”. Mas o astro desse período é o “arroz natalino”, em conjunto com o “risoto à piamontese” e o “risoto com legumes”.

Para complementar, sirva pratos como: “fricassê de frango”, “batata rostie”, “cebolas caramelizadas” ou “salpicão especial”. Todas elas além de muito simples, são extremamente saborosas.

Chegamos ao prato principal nessa noite de festas e alegria

Nossa! A essa altura conseguimos ouvir alguns estômagos roncando. Não é para menos, afinal, com tantas receitas de natal simples como essas que estamos sugerindo aqui, isso é o mínimo          eu pode acontecer, não é mesmo?

É importante saber que cada uma dessas receitas você conseguirá encontrar facilmente pela internet. Existem sites maravilhosos nos quais você pode se inspirar para preparar cada uma dessas opções e dicas.

Depois de entradas incríveis e de dar vida ao seu jantar ou almoço de natal com os acompanhamentos, chegou a hora de servir o prato principal (ou deveríamos dizer, “os pratos principais”). Confira algumas dicas para acertar em cheio:

  1. Nossa primeira dica de prato principal é o “lombo de porco temperado e assado no forno”.
  2. A segunda dica, mas que bem poderia ter sido a primeira, é o tradicional “perú de natal assado”.
  3. A terceira opção é muito querida e tradicional também entre nós brasileiros: o “chester recheado”.
  4. Se você quiser um pouco mais de sofisticação na sua ceia de natal, então pode se aventurar a preparar um “bacalhau à Gomes de Sá”.
  5. Um “frango desossado e recheado” é uma excelente ideia para se preparar.
  6. Nossa última dica, mas não menos gostosa, é que você sirva também um “tender assado”.

Conquiste seus convidados e familiares pelo estômago com essas outras dicas

Temos ainda outras fantásticas opções de receitas de natal simples para você servir. Cada uma delas ocupará um lugar especial no coração, na memória e principalmente no estômago das pessoas que você ama.

“Salada de macarrão parafuso”, “salada tradicional de maionese de legumes”, “salada de grão de bico”, “salada de repolho com maionese” e “salada de lentilhas”. Cada uma ou todas essas opções na noite ne natal combinará muito bem com seus pratos.

Sugerimos também preparar “farofa de natal com bastante cenoura”, “farofa com uva passa”, “farofa de chester”, “farofa de miúdos” e a estrela da vez: “farofa natalina com frutas”.

Acesse receitas de natal simples através do seu smartphone

Olha que excelente notícia! Conheça o app “Receitas de Natal” que está disponível para celulares Android, na sua loja de aplicativos Google Play Store e tenha as melhores ideias na palma da sua mão.

Se você possui um celular iPhone, nossa dica para suas receitas é o app “‏Guia da Cozinha”, onde você pode buscar ideias para o natal, bem como para toda e qualquer refeição. Vá até a App Store e saiba mais sobre ele.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Agora que você já sabe tudo sobre receitas de natal simples, pode organizar melhor como será seu final de ano e ainda terá tempo para cuidar de si mesma(o). Achamos que trouxemos algo útil para você com essas dicas. Esperamos que tenha gostado.