Aplicativos mais baixados do mundo – Conheça os melhores apps

Publicidade

À primeira vista, a lista de aplicativos mais baixados do mundo é bem parecida com a lista dos aplicativos que você mais utiliza no dia a dia. Isso porque, nos dias de hoje, é praticamente impossível viver sem alguns deles!

Sem dúvida, sempre que precisamos falar com alguém, compartilhar um momento com os amigos e até mesmo ouvir uma boa música, acabamos recorrendo aos apps que fazem parte dessa lista. Muitas vezes há mais de uma opção para o mesmo tipo de app.

Publicidade

Bem como a lista de aplicativos mais baixados do mundo, vamos discorrer sobre os tipos de app mais baixados e os games que estão no Top 10 do mundo. Com toda certeza, você vai ler importantes dicas sobre os destaques em aplicativos.

Fonte: Imagem do (Google)

Saiba mais sobre a realização dessa pesquisa.

Inegavelmente, quem organizou foi a empresa Sensor Tower, especializada em inteligência de mercado e em métricas de desempenho no ecossistema digital. A empresa faz a avaliação trimestral dos dados mundiais de downloads de apps do Android e iOS.

Desse modo, a pesquisa traz os dados do período de 01 de janeiro de 2022 a 31 de março de 2022, compilando os as informações obtidas do Google e da Apple, empresas que, juntas, possuem 96% do mercado de celulares do mundo.

De maneira idêntica, analisou-se mais de 36,9 Bilhões de downloads, crescimento de 1,4% em relação ao mesmo período no ano de 2021. Desse montante dos aplicativos mais baixados do mundo, 28,3 Bilhões foram feitos no Google Play e 8,6 Bilhões na App Store.

Quais foram os tipos de aplicativos mais baixados no mundo

Surpreendentemente, o grande destaque fica para a comunicação. Avaliando a lista com os 20 aplicativos mais baixados do mundo, 11 aplicativos são de bate papo ou redes sociais. Isso representa 55% do Top 20. Pensando no Top 10, esse percentual sobe para 70%.

Publicidade

Aplicativos de música e filmes, compras e utilitários fecham a lista dos aplicativos mais baixados do mundo. Cabe o destaque para a Meta, dona do Facebook, que emplacou 5 apps na lista, sendo 3 no Top 5 Mundial. O Whatsapp colocou as duas versões no rank.

A Sensor Tower excluiu os jogos dessa lista, para se concentrar somente nos apps. Mas isso não significa que eles ignoraram o mercado. Usou-se a mesma metodologia para medir o Top 20 games mais baixados do mundo. Confira abaixo quem ficou no pódio. 

Afinal, quais foram os games mais baixados?

Sob o mesmo ponto de vista, quando avaliamos os games que mais se baixam e o resultado não é surpresa para quem joga no celular ou acompanha o mundo dos games. Com mais de 70 milhões de downloads, o Garena Free Fire é o mais baixado do mundo.

Esse jogo, no estilo Battle Royale, lançado em 2017, vem colecionando recordes e novos jogadores a meses. Organizam-se diversos campeonatos ao redor do mundo, com o apoio de algumas celebridades, como o jogador de futebol Neymar Jr.

Completam a lista Subway Surfers, com 65 M de downloads, Merge Master, com 58 M de downloads, Roblox, com 55 M de downloads e Candy Crush, com 45 M de downloads. Todos ótimos, assim como os aplicativos mais baixados do mundo.

Agora, o Top 10 aplicativos mais baixados do mundo

Segundo a Senso Tower, os aplicativos abaixo fazem parte de uma lista de 20 apps com maior número de downloads. Essa lista possui aplicativos consagrados pelo público e pela crítica, além de alguns apps novos, ligados aos destaques do e-commerce.

Abaixo, apresentamos os 10 aplicativos mais baixados do mundo. Lembramos que os números são a soma de downloads das lojas Google Play, do Android e App Store, do iOS. Confira a lista e, se faltou algum app da lista, corra para baixar!

  • TikTok – Rede Social: 180 Milhões de downloads
  • Instagram – Rede Social: 155 Milhões de downloads
  • Facebook – Rede Social: 153 Milhões de downloads
  • Whatsapp – Comunicador: 125 Milhões de downloads
  • Telegram – Comunicador: 105 Milhões de downloads
  • Shopee – Compras: 105 Milhões de downloads
  • Snapchat – Rede Social: 95 Milhões de downloads
  • Messenger – Comunicador: 90 Milhões de downloads
  • CapCut – Editor de Vídeos: 85 Milhões de downloads
  • Spotfity – Player de Música: 80 Milhões de downloads 

Recomendamos que você experimente os aplicativos da lista, pois todos são de altíssima qualidade e vão proporcionar grande facilidade no dia a dia. Além disso, vão garantir boas horas de diversão e boas risadas, principalmente o TikTok. 

Nossa escolha entre os aplicativos mais baixados do mundo

Escolhemos o aplicativo Telegram. Saiba mais aqui sobre essa escolha. De antemão, podemos dizer que esse aplicativo vai além do bate papo. Graças a ele, não há distância que separa você de uma pessoa que queira contatar.

Com ele você pode fazer chamadas de vídeo, mandar fotos, arquivos e outros, além de organizar os contatos em grupos. É simplesmente fantástico e, alguns dos seus recursos vão muito além do seu maior concorrente Whatsapp. Faça o download.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Definitivamente, temos uma grande lista para escolher os aplicativos mais baixados do mundo e entender como eles vão melhorar seu dia a dia. Aproveite nossas dicas para não perder as novidades e lançamentos de aplicativos. Confira já!

Publicidade