Aplicativos para medir a saturação – Como baixar o app

Publicidade

Você sabia que é possível fazer a medição da saturação de oxigênio por um aplicativo? Atualmente a tecnologia tem se tornado nossa aliada, e graças a isso ela tem facilitado a vida dos brasileiros.

Afinal,as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua saúde. A tecnologia traz praticidade e comodidade para nossas vidas, podemos utilizá-la em qualquer lugar e a todo momento.

Publicidade

A medição da saturação de oxigênio pode ser feita por um simples aplicativo em seu smartphone. Diante disso, trouxemos neste artigo alguns dos melhores aplicativos para ajudar você.

Fonte: Imagem do (Google)

Por que é importante a medição da saturação de oxigênio?

Em uma avaliação médica, é essencial a medição da saturação de oxigênio. Pois com ela também é possível medir a pressão arterial, a frequência respiratória, a frequência cardíaca e a temperatura corporal.

Também é possível identificar a anemia. Nos problemas cardíacos,a insuficiência cardíaca e problemas genéricos. E nos problemas respiratórios a embolia, asma, entre outros.

É preciso sempre manter os cuidados com a saúde, para evitar que problemas possam surgir no futuro. A saturação recomendada é de 95%, mas o percentual pode variar de pessoa para pessoa.

Quais as causas que levam o sangue a ter um nível baixo de oxigênio? Os níveis variam conforme a idade?

Existem muitas coisas que nos levam a ter um nível baixo de oxigênio em nosso sangue. Vamos citar alguns exemplos do porquê você deve fazer a medição da saturação de oxigênio. Confira abaixo:

Publicidade
  • Condições ambientais: Dependendo do lugar em que estivermos, o ar que respiramos pode conter uma insuficiência de oxigênio. A condição mais comum é a altitude, pois a quantidade de oxigênio na atmosfera é muito menor do que ao nível do mar.
  • Hipoventilação: Esta é considerada uma respiração muito lenta ou superficial, as causas comuns são, lesão vertebral ou cerebral, pulmão colapsado, e edema pulmonar (que é quando a pessoa tem líquido nos pulmões).
  • Também há algumas que não podem ser ignoradas, como por exemplo a Síndrome de Guillain-Barré, uma doença rara em que o sistema imunológico ataca os nervos. E a Apnéia do sono (respiração interrompida durante o sono).
  • Algumas doenças pulmonares limitam nossos pulmões a receber a quantia necessária de oxigênio. Algumas dessas doenças são: asma refratária (não há cura), pneumonia, edema pulmonar, etc. São inúmeras as doenças e vale a pena pesquisar mais sobre.

E os níveis? Será que variam conforme a idade?Algumas pessoas pensam que os níveis de saturação dependem da idade. O motivo desta dúvida se dá pelo fato de que a pneumonia e DPOC são mais vistas em pessoas idosas.

Mas a realidade é que não há comprovação de que os níveis dependem da idade. O que ocorre na verdade é uma variação que pode ou não acontecer, e isso depende do estado de saúde atual e do histórico do paciente. 

O que fazer quando a saturação não estiver normal?

Quando se trata da medição da saturação de oxigênio é importante lembrar de ver sobre como estava nosso pulmão e como ele está em seu estado atual. Afinal, é através deles que respiramos.

Com eles fazemos a troca de oxigênio. Ele entra por nossas vias respiratórias e é levado a nossa corrente sanguínea. Dessa forma, uma pessoa com baixa concentração de O2 deve procurar imediatamente um médico.

Outros motivos que podem causar a falta de oxigênio se resulta no consumo exagerado de álcool,cianeto e o uso de drogas (como maconha, crack e cocaína).

Qual o melhor aplicativo para a medição da saturação do oxigênio?

O primeiro é o Health, ele foi criado pela Samsung com diversas funções como: o tempo do sono, controle de peso e o oxímetro. Mas, a medição da saturação de oxigênio só é possível em celulares com sensores digitais.

O segundo que trouxemos é o Binah. Este aplicativo tem parceria com o hospital Albert Einstein, disponibilizando uma tecnologia simples e com resultados rápidos.

Ambos são para a medição de saturação do oxigênio. E também foram disponibilizados para Android e IOS. Compartilhe com seus familiares e amigos.

Que tal baixar um dos maiores sucessos entre os dois apps?

Sem dúvida estamos falando sobre o “Binah”. Saiba mais aqui sobre esse aplicativo na Play Store ou Apple Store. Com o Binah é possível fazer a medição da saturação de oxigênio por apenas uma foto.

O app analisa as bochechas e a testa. Com sua plataforma também é possível identificar os batimentos cardíacos, sua frequência cardíaca, o estresse, a saturação de oxigênio e a sua respiração.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Além disso, o Binah conta com mais de 20 milhões de acessos em todo o mundo. Vale ressaltar que o aplicativo não substitui uma consulta médica. Aproveite para compartilhar esse artigo com outras pessoas. Até breve.

Publicidade