Curso de Gastronomia básica Online

Publicidade

Para você que se interessa por esta área, nós estamos aqui pra te ajudar a não entrar na estatística do desemprego por conta da falta de capacitação!

Hoje vamos falar sobre um curso que é conhecido a algum tempo e tem se tornado popular graças ao crescimento de restaurantes, mostrando assim a tendência ao crescimento da profissão. O Curso de Gastronomia básica Online tem como principal vantagem que podemos citar é que este curso pode ser feito totalmente online no conforto da sua casa. 

Publicidade

Este curso vai lhe ajudar a somar conhecimentos em seu currículo e te impulsionar  a frente de outras pessoas que tem interesse na área na qual você está se especializando, te ajudando a conseguir uma promoção no seu atual emprego e podendo até mesmo contar como horas extracurriculares!

O curso de Gastronomia Básica

O curso de Gastronomia Básica tem o propósito de capacitar os interessados para exercer a função na qual o aluno que procurou o curso tenha a necessidade. Para te ajudar, podemos dizer também que não é necessários que sejam cumpridos muitos pré-requisitos para realizar a matrícula.

É interessante que seja alfabetizado, para que possa seguir a apostila e as informações contidas nela da melhor forma. É válido explicarmos também que, este é um curso profissionalizante, portanto exige compromisso com as aulas e dedicação por parte do aluno. Gostou deste curso e quer saber mais? Vamos conversar mais sobre este curso excepcional!

Pelo contrário do que é imaginado, gastronomia não se trata apenas de cozinhar, mas também é responsável pelo gerenciamento de restaurantes, segurança alimentar, produtos industrializados e etc. Pessoas que tem uma formação superior podem ser chefs de cozinha, chefs de consultoria, personal chef, segurança alimentar, indústria alimentícia e outras possibilidades de carreira. 

Por que este curso é importante?

O curso é muito relevante, pois é nele que você vai adquirir algumas habilidades necessárias para que você consiga lidar com situações que possam surgir na cozinha ou no gerenciamento do negócio.

Publicidade

Além de que, nele o discente interessado recebe a capacitação, como: Como se organizar uma cozinha profissional, técnicas culinárias, principais ingredientes e suas peculiaridades, entre outras informações fundamentais para uma boa formação.

Além de que, no curso você pode ter direito a um certificado que equivale a 40 horas, tendo base legal pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e tendo metodologias que seguem as normas do MEC. A emissão deste certificado é possível após alguns pré-requisitos, como: cumprimento da carga horária completa e a realização da prova obtendo nota igual ou superior a 6,0.

Quais são os assuntos abordados no curso?

Neste curso serão abordados assuntos como a introdução ao curso, móveis, equipamentos e utensílios necessários na cozinha, cozinha profissional e a sua hierarquia, higiene, técnicas culinárias.

Bases necessárias na cozinha, ervas e agentes aromáticas, molhos, ovos, grãos e cereais, legumes, massas, carne bovina, suína e outras carnes, aves, peixes e frutos do mar, além de biografia para melhor acesso aos conteúdos a serem estudados. 

Acesse Curso de Gastronomia básica Online Para Obter mais informações 

O curso de gastronomia é um curso para quem procura ser a/o melhor do seu ramo, fazendo-se um destaque em meio a multidão. Podemos dizer que este curso é importante para a capacitação e o exercício da profissão.

Pois é através deste curso que você irá adquirir conhecimento para trabalhar em empresas da área ou até mesmo de forma autônoma, mudando a sua vida! 

Publicidade