Publicidade

Futebol paulista – Saiba como Baixar o APP e Veja o melhor futebol Grátis

Publicidade

Inegavelmente, para falar do futebol paulista é necessário entender que estamos falando aqui de um dos melhores (para não dizer o melhor) futebol do nosso país. Certamente, nem todos os brasileiros concordam com essa afirmação.  

Surpreendentemente, foi nesse cenário que muitas estrelas do futebol brasileiro brilharam. Não somente o rei Pelé fez parte disso, mas também outros famosos como: Neymar, Kaká, Rivelino, Sócrates, Ademir da Guia, entre outros.

Publicidade

Nesse mesmo sentido, dizer que o futebol paulista é um universo de emoções para a maior parte dos brasileiros, não é exagerar. O nível de jogadas e a quantidade de inesquecíveis e também memoráveis gols dizem isso por si só. Acompanhe. 

Fonte: Imagem do (Google)

O futebol paulista e a sua maravilhosa história 

Certamente, você como fã e também apaixonado pelo futebol paulista, já deve conhecer a sua emocionante história. Entretanto, cada vez que alguém a conta, o faz de forma diferente. Então, esteja atenta(o) para ver se, de fato, você já sabe de tudo.

Toda essa história começa não apenas com Charles Miller, mas também com São Paulo que, nada mais é do que o berço do futebol aqui em nosso país. Foi ele, Charles, quem trouxe, juntamente com sua mala, tudo o que sabemos sobre esse esporte. 

Guarde bem esse ano: “1985”. Guarde bem esse dia e também mês: “14 de abril”. Essa é a data que aconteceu a partida de futebol entre São Paulo Railway Company e São Paulo Gaz Company, ou seja, a primeira partida do futebol paulista! Sensacional!

Que tal falarmos agora sobre o famoso Campeonato Paulista

Surpreendentemente, estamos falando aqui sobre o campeonato mais antigo do nosso país. Mais de um século se passou (na realidade, são 120 anos) desde que aconteceu a primeira partida. O time do São Paulo Athletic Club foi o primeiro campeão.

Publicidade

Outro destaque nessa competição é o time do Corinthians. Ele já venceu 30 vezes. Nesse mesmo sentido temos o Palmeiras, cujas vitórias no campeonato somam 24 títulos. Em terceiro lugar estão o São Paulo e também o Santos com 22 vitórias cada. 

Para destacar algumas equipes que não existem mais, podemos falar dos times: S.C. Americano, AA das Palmeiras, Paulistano e São Paulo Athletic. Entre os anos de 1905 e 1939, cada um deles brilhou várias vezes no futebol paulista.

Vale muito a pena falar agora dos clássicos

Certamente o denominado “Derby Paulista” chama muito a atenção. Esse é o nome que se dá à partida entre Palmeiras e Corinthians. Esse nome surgiu como referência à famosa corrida de cavalos mais famosa do mundo: “Derby de Epsom”.

Outro apelido marcante nos clássicos é o tão famoso “San-São”, que nada mais é que o jogo entre Santos e São Paulo. De maneira idêntica, ficou famoso também o jogo entre Santos e Corinthians, conhecido como “Clássico Alvinegro”. 

Certamente outros nomes do futebol paulista chamam a atenção. Entre eles estão: São Paulo x Corinthians (Majestoso), São Paulo e Palmeiras (Choque Rei) e também o duelo entre os times Portuguesa e Palmeiras (Clássico das Colônias).

Conheça agora os titãs do futebol paulista

Primeiramente, podemos afirmar que a maior parte dos times paulistas têm uma enorme expressão nacional e também internacional. Ou seja, alguns clubes já conquistaram um campeonato mundial: São Paulo (3), Santos (2) e Corinthians (2).

Quando falamos de títulos do Campeonatos Brasileiro, destacamos os 5 maiores vencedores. Entre eles estão os times paulistas do: Palmeiras (10), Santos (8), Corinthians (7), São Paulo (6) e também Guarani (1).

De acordo com a CBF – Confederação Brasileira de Futebol, estão abaixo em destaque os 15 melhores times do futebol paulista. Esse ranking é transformado em pontuações pela CBF. Confira agora todos e cada um deles: 

  • Em primeiro lugar falamos sobre: Palmeiras que está em 2º Lugar no ranking com 14.584 pontos, Santos que ocupa o 6º Lugar com 12.816 pontos, São Paulo que ocupa o 7º Lugar com 12.604 pontos, Corinthians em 10º Lugar com 11.064 pontos e Red Bull Bragantino em 20º Lugar com 7.789 pontos.
  • Em segundo lugar destacamos a Ponte Preta em 29º Lugar com 5.200 pontos, o Guarani que ocupa o 35º Lugar com 3.865 pontos, o Oeste em 43º Lugar com 3.098 pontos, o Botafogo em 48º Lugar com 2.698 pontos e também o time do São Bento que ocupa o 54º Lugar com 2.028 pontos.
  • Por fim, falamos sobre o Ituano em 58º Lugar com 1.834 pontos, o time do Novorizontino em 64º Lugar com 1.398 pontos, Mirassol em 70º Lugar com 1.207 pontos), a Ferroviária em 79º Lugar com 1.039 pontos e também o São Caetano ocupando o 129º Lugar com um total de 387 pontos. 

Que tal saber agora como você pode assistir os jogos das equipes paulistas?

Você já ouviu falar sobre o aplicativo “Premiere”. Saiba mais aqui porque ele é a melhor opção para você não perder nenhum detalhe. Como ele você não apenas assistirá o campeonato estadual, mas também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Sem dúvida, recursos é o que não faltará na plataforma. Principalmente porque possui total e também plena cobertura das partidas. Os comentários, estatísticas apresentadas, bem como os detalhes são coisas que chamam muito a atenção.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Muito bem! Se você é fã incontestável do futebol paulista e também chegou até aqui, certamente está feliz com as dicas recebidas. Esperamos que baixe o app Premiere e acompanhe todo e cada um dos detalhes. Bom divertimento. Até breve.

Publicidade