O melhor aplicativo para as eleições 2022 – Veja como Baixar o APP Grátis

Publicidade

Sem dúvida, entre os assuntos com mais destaque, estão as eleições 2022. No início do mês de outubro, mais especificamente no dia 2, acontecerá o primeiro turno. Desse modo, se houver um segundo turno, a data será dia 30 do mesmo mês.  

Inegavelmente, como bons brasileiros, todos nós temos que estar atentos a quais cargos serão votados esse ano. Você sabe quais são? São eles: Deputados Estaduais, Deputados Federais, Governadores, Senadores e também Presidente da República. 

Publicidade

Surpreendentemente, preparar-se para as eleições 2022 é algo muito importante e você pode usar a tecnologia para isso. Desse modo, traremos abaixo várias opções de aplicativos para facilitar a sua vida. Acompanhe a leitura e saiba mais. 

Fonte: Imagem do (Google)

A democracia é algo importante para um país

Certamente você concorda com a frase acima, não é mesmo. Claro que sim! Por essa razão, não faz qualquer sentido falar sobre as eleições 2022, sem antes tratarmos da democracia. Você sabe onde foi que ela surgiu? Bem longe daqui, na Grécia. 

Sem dúvida, o seu significado é o que mais chama a atenção: poder humano é o que essa palavra significa. É muito forte isso e certamente você concorda conosco. Não apenas o governante é importante, mas também o povo que votará.

Nesse mesmo sentido, podemos entender que em uma democracia, não apenas as pessoas têm sua importância. Mas também o Estado, cuja função é garantir que os direitos de cada um dos cidadãos venha a ser cumprido.

Você sabia que a maneira de governar é importante?

Surpreendentemente, essa afirmação não é de agora. É importante que saibamos tudo o que permeia as eleições 2022. Principalmente, questões como essa que surgiram como o tão famoso Aristóteles há muito tempo atrás.

Publicidade

Certamente você já ouviu os termos: Aristocracia, Monarquia, Democracia (a qual tratamos anteriormente). Mas não somente essas existem, mas também Politeia, Tirania e também a Oligarquia.

Sem dúvida, depois de relembrar esses conceitos que você conheceu na escola, vai querer pesquisar mais sobre o assunto. Afinal de contas, conhecimento nunca é demais e, como afirmam alguns sábios, conhecimento é poder!

As eleições 2022 e as suas curiosidades sobre números

Inegavelmente, quando o assunto tratado são as eleições 2022 e, principalmente fatos curiosos, devemos estar atentos. Isso se deve ao fato de que, muitas vezes, não percebemos dados importantes que aparecem sob esse disfarce. Vamos a eles.

Alguns números trazidos pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, chamam a atenção. 20% dos candidatos são advogados ou empresários. Aumentou a participação de policiais militares e jornalistas e diminuiu o número de estudantes e professores.

Aumentou o número de mulheres na candidatura, principalmente as indígenas. As candidaturas de negros também aumentou, ultrapassando a de brancos pela primeira vez. Desse modo, podemos observar uma maior diversidade nas eleições.

As eleições 2022 e alguns apps que ajudam

Certamente, se você está lendo esse artigo agora, vai concordar que chegamos ao ponto mais esperado. Principalmente porque a tecnologia e as eleições 2022 têm muita coisa em comum. Acompanhe mais abaixo quantas opções de apps para você.

Não somente o acompanhamento de cada voto poderá ser feito através desses apps, mas também outras coisas importantes. Entre elas: uma espécie de cola com o número de cada candidato e também a denúncia de crimes eleitorais. Bacana, não é? 

Desse modo, você não poderá alegar que não estava preparado para essa eleição, bem como dizer que não pode fazer nada no que diz respeito a ajudar seu país. Conheça agora algumas das melhores opções de aplicativos para você utilizar:

  • Em primeiro lugar, você poderá baixar o app “Resultados, da Justiça Eleitoral Brasileira”. Como ele, você ficará ligado o tempo todo na contagem dos votos.
  • Em segundo lugar e com um nome bem diferente, está o app “Pardal, da Justiça Eleitoral Brasileira”. Apesar de engraçado, sua função é bem importante. Com ele o cidadão poderá denunciar a ocorrência de crimes durante as eleições. 
  • De maneira idêntica, você terá outras opções. Entre elas os aplicativos: “Colinha Eleitoral, de Theago Liddell”, “Eleições 2022, de Victor Gomes Vieira” e também o app, com o mesmo nome, “Eleições 2022, de Luciano Medeiros”. Pesquise sobre cada um deles e faça o download.

Por fim, lhe apresentamos o mais indispensável dos apps

Inegavelmente, todo cidadão deve ter o “E-Título” no celular. Saiba mais aqui porque o aplicativo da Justiça Eleitoral é o melhor entre os melhores apps para as eleições 2022. Afinal de contas, ele serve principalmente como documento no dia da eleição.

Não apenas servir como documento é importante, mas também outros aspectos. Entre eles a geração do comprovante da sua votação, a localização da zona eleitoral onde você votará e também te dá a possibilidade de justificar o seu voto. 

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Muito bem! Agora que você já sabe tudo sobre a importância dessa eleição, bem como usar a tecnologia a seu favor, está tudo ótimo. Esperamos que você aproveite as dicas e faça o seu melhor. Boa votação.