Saiba como aumentar seu Score de crédito

PUBLICIDADE

Você já ouviu falar alguma vez: “meu score é baixo e não consigo um cartão” ou “como faço para aumentar meu score”? Muitas pessoas ainda não conseguem entender o que é Score de crédito por isso, inicialmente, vamos explicar o que significa e como aumentar o seu Score de crédito.

Quando tentamos conseguir um cartão de crédito ou empréstimo, financiamentos, etc, uma análise de crédito é feita pelas instituições financeiras, e o score é um dos recursos mais importantes que são avaliados.

Pois bem, o que é o score de crédito? Essa é uma ferramenta que as instituições financeiras (bancos e lojistas) consultam para decidirem se vão ou não conceber crédito para você.


O consumidor recebe recebe uma nota ou pontuação de 0 a 1.000, onde seu comportamento perante pagamentos de dívidas é analisado. Para realizarem o cálculo do seu Score, eles precisam de algumas informações suas, como: registros em birôs de crédito; idade; renda; estado civil.

 

Informações Sobre Suas Condições de Crédito

Através dessas informações é realizado um cálculo estatístico, e em seguida uma pontuação sobre o seu perfil é gerada através do sistema. Quanto mais alta for a sua pontuação, melhor será o seu perfil financeiro para as instituições de crédito.

Então lembre-se: ter uma boa pontuação pode ajudar a conseguir mais fácil aquele financiamento tão desejado, mas não é garantido que a aprovação do crédito seja imediata.

Algumas empresas possuem seus próprios critérios de análise, e podem não consultar o score de crédito do consumidor na hora de oferecer crédito a ele.


Como o score é calculado com base em informações públicas e nos registros disponíveis nos “bancos de Score” no momento que a consulta é feita.

Os resultados podem mudar, pois além do consumidor poder atualizar os seus dados ou ser negativado, o sistema está sempre atualizando o cálculo, de acordo com as centenas de informações disponíveis.


Veja, agora, algumas dicas para aumentar seu score:

1) Limpar o seu nome:

Ter o nome limpo é fundamental. Se você tem dívidas atrasadas, negocie com os credores e pague todas elas.

2) Atualize seus dados na Serasa:

Procure sempre atualizar seus dados nas instituições financeiras e nos sites de proteção ao crédito. Quanto mais exatas forem as informações básicas sobre você como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro.

3) Pague suas contas em dia:

Seu histórico vale muito! Deixe claro que você é ou vai se tornar um bom pagador.

Veja o vídeo explicativo:

Como descobrir a pontuação do Score?

Qualquer pessoa que possua CPF e seja maior de 18 anos pode consultar.

1- Acesse os sites dos birôs de crédito (ex: SPC, Serasa)

2- Faça o seu cadastro e solicite a análise de seu Score

3- Veja sua pontuação!

Para consultar seu Score, Acesse Saiba como aumentar seu Score de crédito

Obervação: Alguns birôs podem cobrar pela consulta.

Atenção: Não é possível pagar para aumentar o Score.

Existem golpistas que oferecem esse tipo de serviço, mas isso não é possível. Não acredite em quem diz que pode aumentar seu Score. Assista ao vídeo para entender melhor:

Outra coisa que ajuda também é ter alguns crediários no seu nome e compras a prazo, pelo menos de vez em quando. Caso prefira pagamento à vista, utilize um cartão de crédito ou débito, para auxiliar na retomada da sua pontuação.

Gostou das dicas? Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários.

Fonte: serasaconsumidor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *