Saiba como consultar pontos na carteira de habilitação

PUBLICIDADE

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é o documento oficial para quem esta apto para conduzir veículos. É possível fazer sua CNH sem pagar nada, através da CNH Social, um programa oficial e organizado pelo SEST/SENAT, onde você pode estar solicitando online de forma simples, e não precisa ser sua 1ª carteira. Os requisitos necessários para conseguir, de forma gratuita é possuir até 2 salários mínimos, somando toda a renda familiar.

E a tecnologia definitivamente veio para nos ajudar a economizar e ganhar mais tempo, podendo resolver várias coisas pelo celular e uma delas é questões da CNH, onde é possível consultar os pontos da sua CNH. É preciso estar sempre atento a multas e pontos para não perder a carteira.


PUBLICIDADE


Para realizar a consulta de pontos na CNH, existem dois caminhos bem simples: através do site do Detran de seu estado ou indo pessoalmente no Detran de seu município.

Pelo site do Detran, basta você clicar no seu estado e colocar os dados para descobrir o número de pontos. Caso ainda não tenha cadastro, é necessário passar algumas informações e rapidamente você já tem acesso.

Já na forma presencial, é necessário você ir ao Detran de sua cidade e levar a CNH e uma cópia do documento do veículo.

Há também a possibilidade de algum familiar próximo ao motorista ir ao Detran para saber a consulta de pontos na CNH. Neste caso, deve-se levar a CNH (cópia simples) e um comprovante de parentesco original.

Fiquem atento ao valor máximo dos pontos para não estourar. Cada infração tem sua pontuação específica, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Gravíssima – 7 pontos

Grave – 5 pontos

Média – 4 pontos

Leve – 3 pontos

Consultas Online:

As consultas online poderão ser feitas através do site da Polícia rodoviária federal ou no site do Detran-SP, onde você poderá obter informações sobre as multas, se possuir, e os pontos correspondentes para cada infração. multas novas e as que estão atrasadas que não foram pagas ainda, podendo gerar boletos para pagar a multa.

Preencha os campos do site com placa e número do Renavam, que fica no documento, para consultar. O Renavam, código único para cada veículo, é muito eficiente, através do código podemos ter todas as informações além de multas, todo o histórico do veículo desde a fábrica, licenciamento, furtos etc.

Acesse: Como Consultar pontos na carteira de habilitação para fazer sua consulta.

Para fazer sua consulta pessoalmente:

Dirija-se a uma unidade de atendimento do Detran. Se você é o próprio motorista, leve apenas a carteira de habilitação e cópia do documento do veículo. Para o caso de um parente for fazer a consulta, deve-se levar a carteira e comprovante de parentesco original. Quando o documento estiver pronto, para retirá-lo é só mostrar o protocolo, se for algum parente no  lugar do motorista, basta levar o protocolo do pedido, junto com um documento pessoal.

Em caso de perda ou roubo de sua CNH, vá até uma central de atendimento ou poupa tempo e apresentar o boletim de ocorrência ou declaração de perda, para fazer novos procedimentos.

Fonte: hipercurioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *