Saiba onde assistir a Copa Sul Americana – Saiba mais

Publicidade

Certamente a copa sul americana é um dos torneios mais esperados por aqueles que amam futebol, não é mesmo? Por esse motivo, fizemos análises para trazer para você algumas informações importantes sobre o torneio.

Antes de mais nada, é importante que antes de saber as principais informações você conheça um pouco mais sobre a história desse campeonato, assim como os campeões anteriores. Portanto, leia até o final.

Fonte: Imagem do (Google)

Saiba a seguir o que é a Copa Sul Americana

A copa sul americana, ou oficialmente CONMEBOL Sudamericana, é um torneio continental de times de futebol da América do Sul. A responsável pela organização é a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).

Publicidade

É o torneio secundário relacionado a Copa Libertadores da América. Em 2002, substituiu as copas Merconorte e Mercosul (1998 – 2001). Assim como estas substituíram a Copa Conmebol e a Supercopa Sul-Americana.

Como é a classificação para o torneio

O torneio é integrado por equipes qualificadas graças a alguns critérios desportivos, embora até o ano de 2009 os times argentinos River Plate e Boca Juniors fossem convidados pela Associação do Futebol Argentino.

No ano de 2017, 10 equipes que foram desclassificadas na Libertadores da América receberam o direito de disputar a copa sul americana no mesmo ano.

Conheça os campeões dos anos anteriores

Como dito anteriormente, a copa sul americana possui alguns anos desde a sua primeira edição, mas você sabe quem são todos os outros campeões desde então?

Por esse motivo, nós buscamos essas informações especialmente para você que é amante de futebol e deseja conhecer todos os campeões anteriores do campeonato sul americano.

  • No ano de 2002, San Lorenzo é o primeiro campeão do torneio. Em 2003 Cienciano é o segundo campeão.
  • O Boca Juniors tornou-se bi-campeão vencendo o campeonato em 2004 e 2005. Pachuca, campeão em 2006 e Arsenal de Sarandí em 2007.
  • Internacional venceu em 2008, LDU Quito em 2009, Independiente em 2010 e 2017, em 2011 quem venceu é Universidad de Chile.
  • São Paulo tornou-se campeão em 2012, Lanús em 2013, 2014 River Plate, Santa Fe em 2015, Chapecoense no ano de 2016 e o Atlético Paranaense em 2018.

Veja o calendário da copa sul americana 2023

De fato, é importante ter um calendário pronto com as datas das fases do campeonato. Portanto, nós trouxemos essa informação para você: A primeira fase será de 7 a 9 de março, o sorteio dos grupos no dia 22 de março.

A fase de grupos acontece entre 5 de abril e 28 de junho, oitavas de finais de 2 a 9 de agosto, quartas de finais entre 23 e 30 de agosto, semifinais de 27 de setembro a 4 de outubro e a final em 28 de outubro.

Baixe agora o melhor app para assistir o torneio

O app “CONMEBOL Sudamericana” é o melhor. Saiba mais aqui os motivos que o tornam o melhor aplicativo para acompanhar tudo sobre a copa sul americana.

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.