Storytel – Baixar aplicativo para ouvir milhares de estórias grátis

Publicidade

Você já ouviu falar do aplicativo Storytel? Sem dúvidas, esse é um excelente aplicativo para todos aqueles que amam estórias ou histórias que são contadas através dos livros ou graças a tecnologia, os áudio-livros.

Inegavelmente, conciliar os deveres da vida adulta com os momentos de leitura ainda é um pouco difícil. Afinal, na maioria das vezes, saímos de casa de manhã e só voltamos à noite, não é mesmo?

Contudo, com a Storytel você pode ter seus momentos de leitura onde e quando quiser. Independente se seja na leitura ou até mesmo para ouvir aquele audiobook durante o percurso ao trabalho, horário de pausas, etc.

Publicidade
Fonte: Imagem do (Google)

Qual é a diferença entre estória e história?

História seria uma palavra utilizada para a história enquanto ciência, ou seja, para aquelas de acontecimentos reais. Por exemplo, “A história do Brasil é rica e repleta de episódios interessantes”.

Portanto, a estória traz como referência as narrativas que são ficcionais e é um termo muito antigo da língua portuguesa, atualmente, considera-se um arcaísmo. Exemplo, “A história do Reino Unido é repleta de guerras”.

Entretanto, apesar das suas diferenças, é fundamental entender que nos dias atuais, a palavra “história”certamente é a mais usada e considerada correta em ambos os modelos de narrativa, por esse motivo é mais aceita.

Saiba qual é a origem da história

Surpreendentemente, os primeiros livros surgiram por volta de 3.200 anos a.C. na Mesopotâmia (atual Iraque), criados pelo povo sumério. Inicialmente as escritas eram realizadas em tablets feitos de argila.

O conteúdo, portanto, era composto por assuntos administrativos, por leis, assuntos religiosos, poesia e lendas. Fundamentalmente a característica de um livro é de ser portátil, por isso, desconsidera-se as escritas em pedras.

Com o passar dos anos, os livros tornaram-se mais leves graças às descobertas de diversos materiais, por exemplo, o papiro (planta egípcia) e também couros dos animais. Hoje também por audiobooks na Storytel.

Conheça mais sobre a Storytel

Inegavelmente, a Storytel, é um dos maiores aplicativos com serviço de e-books e audiobooks. O serviço de streaming conta com mais de 500 mil títulos para ler e ouvir, basta realizar a inscrição de assinatura.

Sua visão é de tornar o nosso mundo, um lugar com mais criatividade e empatia, com excelentes histórias que podem ser apreciadas e compartilhadas por qualquer pessoa, onde e quando quiser.

A empresa de streaming fundou-se no ano de 2005 através do Jon Hauksson e Jonas Tellander, tornando-se atualmente o maior serviço de streaming para se ler e ouvir histórias do Norte Europeu com títulos de escala global.

Algumas sugestões de histórias para você ler ou ouvir

Certamente, não podemos falar de Storytel, a melhor plataforma de streaming de histórias sem citar algumas das histórias que ela disponibiliza em sua biblioteca, lembrando que são mais de 500.000 títulos.

Ela disponibiliza em sua biblioteca uma variação de gêneros muito grande, você pode escolher entre eles, por exemplo, romance, terror, aventura, contos, até mesmo títulos sobre negócios e empreendedorismo.

Escolhe os melhores títulos para cada momento, você pode optar por uma leitura em um horário de almoço ou café, ou se estiver no trânsito, no ônibus ou metrô, optar por um audiobook pode ser a melhor escolha, não é mesmo?

  • Primeiramente, nós indicamos o livro “+ esperto que o diabo” do escritor Napoleon Hill. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, seu conteúdo traz a revelação dos mistérios para a liberdade e o sucesso financeiro.
  • Segundamente, outra sugestão excelente seguindo nessa mesma linha é o “Hábitos Milionários”, também do Napoleon Hill. De fato, é um guia muito atraente para o sucesso. O livro traz em seu conteúdo os conselhos práticos e os sólidos mais eminentes. Possui mais de 110 milhões de cópias vendidas.
  • Uma saga clássica, lendária e com muito conteúdo é a coleção de “Harry Potter” da escritora J.K. Rolling. Ela traz a história de um menino bruxo que vai para uma escola e passa por diversos desafios através dos 7 livros da coletânea. Um dos maiores sucessos do mundo até os dias atuais.
  • Dos escritores Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez, “Em Busca de Nós Mesmos” é um livro de autoajuda, com estoicismo feito por filósofos contemporâneos e pensadores. É uma excelente escolha para quem quer buscar desenvolvimento e evolução de si mesmo.

Baixe agora o aplicativo da Storytel e comece a ler e ouvir suas história favoritas

Baixe já o “Storytel: Audiolivros e ebooks”. Saiba mais aqui sobre esse excelente aplicativo e busque mais conhecimento através dos livros e audiolivros disponibilizados em sua gigante biblioteca.

O Storytel oferece uma biblioteca enorme com milhares de títulos disponíveis para você ter por apenas R$14,90 por mês. Um valor muito baixo para o tanto de conteúdo oferecido pelo aplicativo.

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

Disponível para smartphone, você pode baixá-lo na Play Store do Android ou na App Store do iOS. Esperamos ter ajudado você a saber mais sobre esse excelente aplicativo, aproveita cada leitura e até breve!